Capítulo 07 (nova versão)

10.9K 889 47
                                    



"Ó consciência sã, sonde ele em teu divã

Pois este meu coração, ato falho, é um inconsciente

É tão sem juízo

Tantas outras vezes ele se enganou"

Coração Ato Falho - Henrique Cerqueira

Ok! Eu posso fazer isso, só preciso inspirar, expirar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ok! Eu posso fazer isso, só preciso inspirar, expirar.

Inspirar. Expirar.

Puxar pelo nariz, soltar pela boca.

Fácil! Bem fácil.

Agora é só não pensar no encontro...

Certo, essa parte é tecnicamente impossível. Mas preciso tentar, pelo menos enquanto eu tiver problemas com a respiração, afinal, a última coisa que quero é desmaiar em frente ao cinema. Não que eu esteja surtando. Claro que não. Isso é só um encontro.

SÓ.UM.ENCONTRO!

O problema com minha respiração provavelmente é culpa da minha rinite, não o fato de estar a quase vinte minutos em frente ao cinema me certificando de que tudo vai dar certo. Claro que não é. Mas se meu coração voltasse a bater como um coração normal seria de grande ajuda. É complicado manter a calma quando ele parece querer sair pela boca.

Não pense que estou cogitando uma possível desistência, mas é tanta adrenalina que eu sinto meu estômago dar um salto mortal, seguido de uma cambalhota e duas piruetas.

E eu pensando que não havia adrenalina maior que Montanha Russa...

Balela!

Encho os pulmões de ar e solto gradativamente enquanto caminho em direção a porta do cinema. O lugar, bastante movimentando, faz com que eu caminhe mais devagar, me permitindo olhar atentamente as pessoas ao meu redor. Mapeio o lugar em busca de alguém com as características de Pedro, blusa preta e calça jeans – como combinamos – e me arrependo de imediato ao perceber que a escolha da roupa não foi nada inteligente. Tudo bem que um jeans e uma blusinha preta é bem básico e homens adoram coisas básicas, mas, caramba, a metade dos homens do Shopping tinham que estar usando a mesma coisa?

Mais uma vez dou uma rápida conferida ao redor, antes de abrir a bolsa e pegar meu celular. Abro o WhatsApp e começo a digitar uma mensagem para Pedro...

— Procurando alguém?

Meu corpo enrijece ao passe que a voz penetra em meus ouvidos. Seguro discretamente a barra da minha saia, enquanto fecho os olhos e respiro profundamente.

Inspirar... expirar...

Giro lentamente sob os calcanhares e embora eu saiba que o homem atrás de mim é Pedro, meu coração começa a bailar em um ritmo frenético com a surpresa de vê-lo ao vivo, a cores e tão... tão pertinho. Ele sorri de um jeito que me arranca um suspiro lento e um sorriso meio sem jeito. Somente depois de alguns segundos, quando o sorriso encantador dá lugar a um ar de constrangimento, percebo que ainda não falei nada.

No Coração de Sofia - PARADOWhere stories live. Discover now