Capítulo 01 (nova versão)

27.3K 1.8K 286
                                    

"Me tira o medo
Me conta segredos
Aumenta minha fé
Revela quem és"

A Tua glória faz - Fernanda Brum


Três meses antes

Ups! Ten obraz nie jest zgodny z naszymi wytycznymi. Aby kontynuować, spróbuj go usunąć lub użyć innego.

Três meses antes.

     Definitivamente estou fora dos padrões de beleza que a sociedade impõe. Sabe quando você se olha no espelho e não se agrada do que vê refletido nele?

     Se você sabe o que é isso, então você me entende.

     Eu sou a amiga menos bonita do grupo. Não que alguém tenha ousado falar essa verdade, mas, qual é? Eu não sou cega. Não é nada fácil, mas sei admitir quando uma mulher é mais bonita do que eu, como, por exemplo, a minha amiga que possui uma beleza totalmente diferente da minha; seu cabelo é loiro e sem nenhuma curvatura, enquanto o meu é castanho médio, ondulado; olhos tão azuis como o céu, enquanto o meu é o mais comum castanho escuro; ela é magérrima, e eu tenho um corpinho mais ou menos, sabe? Sua estatura é baixa, enquanto eu... Bem, você já deve imaginar.

     Mas quero deixar claro que o fato de Malu ser linda não faz dela uma dessas mulheres esnobes. Ressalto aqui que sua amizade é um dos presentes mais lindos que Deus me deu.

     Sei que você também chegará a essa conclusão.

     Mas, aonde paramos mesmo?

     Ah, sim, minha aparência.

     Sempre me considerei uma jovem normal como qualquer outra. Não me acho melhor que ninguém, pelo contrário, sempre tive meus momentos de inferioridade. Mas, não se preocupe, não é tão grave assim. Apenas nos meus momentos de crise eu evito fotos, espelhos, compras, ou qualquer coisa que leve minha autoestima para o fundo do poço.

     Não me olhe assim, no final das contas as coisas ficam relativamente bem. Eu ainda tenho o controle da situação... na maioria das vezes. Só preciso tomar os devidos cuidados e manter minha mente longe desses sentimentos.

     E é aqui que entra a música e os livros.

     É incrível a forma que a música consegue me descrever em cada fase da minha vida; seja boa ou ruim. Alegre ou triste. Com crise, ou sem crise. Não importa, ela sempre é a minha fiel companheira desde que me entendo por gente. É tipo um para-raios, funciona como um catalisador de emoções e frustrações que eu deposito somente em Deus, graças ao dom que Ele confiou a mim. Na verdade, a música não é só onde me escondo quando preciso, é a forma de clamar a Deus de todo o meu coração.

     E os livros? Ah, eles são como um escape!

     Costumo dizer que eles são meus passaportes para a Terra do Nunca. Eu chamo assim porque a minha realidade está muito distante desses romances que leio, mas, ainda assim, eles sempre são minha primeira opção.

No Coração de Sofia - PARADOOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz