Capítulo 03 (nova versão)

12.8K 1.1K 111
                                    

"Você anda longe
Anda triste
Tão sozinho
Na verdade, tu não passas de um menino
Perdido querendo se encontrar"

De Deus - Daniela Araújo

    O dia amanhece e parece que a voz de Malu ainda acoa em minha cabeça

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

   O dia amanhece e parece que a voz de Malu ainda acoa em minha cabeça. É como se ela ainda estivesse aqui, em minha frente, falando sobre a importância de manter um relacionamento íntimo com Deus. Isso é primordial na vida de um cristão, ela disse um dia desses. Em uma de nossas conversas, Malu me perguntou como posso amar alguém verdadeiramente sem conhecê-lo de fato. Essa pergunta me impactou. Eu não sabia a resposta.

     Certo, eu sei a resposta, mas não posso admiti-la. Isso seria como dizer que não amo a Deus e, caramba, eu o amo mais que tudo... embora não tenha me relacionado tanto com Ele ultimamente.

     Ou toda a minha vida.

     Droga, Malu está certa! Mais uma vez, pra variar...

     Já aconteceu de você saber o que precisa fazer, mas, ainda assim, não faz? Os motivos que te levam a não fazer são vários, mas certamente nenhum deles é um bom motivo. Um motivo realmente plausível.

     Admito que o meu não é. Aliás, ele é vergonhoso!

     Depois de refletir sobre as palavras de Malu, cheguei a conclusão de que eu preciso desenvolver o meu relacionamento com Deus. Eu já tinha me programado para isso, mas, bem... alguns imprevistos acabaram surgindo. Não é incrível como tudo resolve acontecer quando decidimos dedicar um pouco do nosso tempo para Deus? Parece que o mundo vai acabar e tudo resolve acontecer em um único dia!

     Por que tem que ser tão difícil assim? Para algumas pessoas, como Malu, parece tão fácil, mas por que para mim é sempre tão difícil?

     Eu já tinha me programado para esse momento; primeiro começaria indo para a consagração – que é outra coisa da qual preciso melhorar minha frequência –, depois almoçaria com minha mãe, ajudaria na faxina da casa, então iria ter meu momento com Deus e, para finalizar o dia com chave de ouro, iria para o culto jovem.

     Já estava tudo certo. Calculei mais ou menos os horários, organizei cada tarefa e até estava ansiosa para colocar em prática. Sério! Na teoria tudo seria muito lindo e produtivo. Já estava com orgulho de mim mesmo antes de começar a fazer, afinal, tomar a iniciativa já tem seus meritos.

     Mas...

     Olha aí o mas novamente para acabar com toda a minha alegria.

     Pois é, minha programação teria dado certo se eu não tivesse desligado o despertador e voltado a dormir, se a faxina não tivesse demorasse tanto tempo quanto demorou e, principalmente, se eu não tivesse pegado no sono quando me permiti descansar uns minutinhos no sofá. Não sei da onde saiu tanto sono, só sei que acordei justamente quando mamãe estava assistindo o filme Diário de uma Paixão e, bem... acabei me rendendo, tendo em vista que já havia fracassado em tudo. Mas, como se as coisas não pudessem piorar, acabei perdendo a noção do tempo e por pouco não me atrasei para o ensaio, antes do culto.

No Coração de Sofia - PARADOWhere stories live. Discover now