Tudo Pelo Dinheiro

2.5K 182 2
                                    

" Escolhas e desafios... Escolha sempre o desafio certo "

P.O.V Cat

Todos andaram em direção a saída da sala de reuniões, ficando apenas eu e eu. Sinceramente!? Eu acho uma ótima companhia. Bonita, esperta e tudo mais. Se eu me acho!? Não. Eu sou.

E eu devo toda essa auto-confiança há minha mãe, ela que me colocava em cima de um palco nesses concursos de miss mirim. Ela não devia ter investido em mim, nunca ganhei um concurso, nenhunzinho. Oras, o que eu posso fazer!? Crescer com quatro homens dentro de casa faz com que você seja mais masculina.

Papai, mamãe, três irmãos e eu. A caçula. "A preferida" como dizem meus irmãos. Eu até acho que eles estavam certos, mamãe e papai sempre me mimaram.

Meu sonho sempre foi deixar aquela pequena cidade onde nasci, precisava de dinheiro pra sair dali e aos meus dezesseis anos fui trabalhar em uma lanchonete. Não que minha família precisasse do dinheiro, eu precisava. Lembro até de uma história engraçada: Embrulhos de presentes de Natal por todo o chão, onde toda a família que morava perto estava reunida. Lembro-me de ganhar uns cinqüenta reais, nessa época já tinha o sonho de ir embora e com certeza iria guarda o dinheiro, vi o que tinha no embrulho e permaneceu no embrulho, só coloquei em cima da mesinha da sala e fui curtir o resto do natal. No outro dia fui procurar o bendito dinheiro, e ai é que eu te pergunto: eu achei o dinheiro!? Não, eu não achei o dinheiro e fui pergunta pra minha mãe se ela tinha visto ela me solta "joguei todos os embrulhos fora", claro, só podia ser, o dinheiro estava no lixo. Sai em disparada em direção a lixeira e lá estava um saco enorme de lixo, logo hoje eles usaram um saco grande!? A lixeira era alta e o saco estava pesado, levei uns cinco minutos para tirar aquele lixo de lá, em baixo de chuva, claro que tinha chover. E lá estava eu com uma luva na mão e um lixo fedendo a carniça, pelos cinquenta reais.

Depois dessa pequena aventura eu entendo a expressão: tudo pelo dinheiro!

E agora eu estou aqui, sentada numa cadeira confortável de uma mansão com saudades da minha família. Tive que me afastar por ser o que sou profissionalmente, não poderia coloca-los em perigo, e não, não me arrependo. Se quiseres crescer profissionalmente sacrifícios terão que ser feitos.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Ri muito com esse capítulo, porque essa lembrança da Cat realmente aconteceu hahaha.

Espero que tenham gostado até quarta.

Beijos

MercenáriasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora