Capítulo I - Alora e a música

104 12 8
                                    

Essa menina passa as tardes a cantar e dançar, diz sorrindo Lorena, enquanto passa o braço pelo braço de Davi, com carinho.

Deixe, querida, diz Davi, deixe nossa menina ser feliz.

Aos cinco anos Lorena gosta de cantarolar e sua maviosa voz chama a atenção de todos. Ritmada e com as notas perfeitas, as canções tomam conta de sua vida. Basta ouvi-las uma vez para não se esquecer jamais.

Com o passar dos anos Alora destacou-se no canto e no piano, passando a fazer da música sua vida. Com a ajuda de uma professora ainda no ensino fundamental, ela passou a estudar com uma professora francesa de sua cidadezinha, Vinhedo Doce, madame Risset, que a acompanha até hoje quando há grandes apresentações e concertos.

Aluna nota 10, Alora entrou na Faculdade de Música da Unirio e formou-se como Concertista. Depois lançou-se em todos os eventos em que pudesse participar e exercer sua atividade.

Seu Davi, seu pai batalhou muito para sua especialização. Responsável pelas vendas de um grande vinhedo, apesar de não ter altas condições financeiras, nunca deixou faltar nada para a filha.

Quando seu Davi conheceu Lorena Alora já era nascida, com dois anos. O amor entre os três foi algo inexplicável e nunca ninguém falou sobre o pai biológico da menina.

Dona Lorena, uma estilista muito talentosa, sempre equilibrou as despesas da casa com o seu trabalho. Assim, conseguiram vitoriosos elevar a filha a um patamar bem alto na música.

Alora hoje além de apresentar-se em eventos e festivais, participa de concursos e já ganhou bolsas de estudo para complementar seus estudos em Viena. Esteve lá desde os vinte cinco anos e, agora aos vinte e sete, volta ao Brasil mais experiente e desenvolta. Sabe que nunca poderá deixar de estudar e melhorar a performance. Assim é a vida com a música.

REGIDA PELO DESTINOWhere stories live. Discover now