21 || A time to think

270 21 6
                                    

-Por mais que me custe admitir, és capaz de ter razão.-admito.-Pensa, Beatrice, pensa!-murmuro, colocando as duas mãos na cabeça.

-O quê que estás a fazer?

-Estou a tentar arranjar uma solução para isto. O quê que te parece?-pergunto, ironicamente. Ele revira os olhos. -O que foi? Tu é que quiseste vir comigo. Não olhes para mim como se a culpa fosse minha. -expulso as palavras num resmungo e ele volta a revirar os olhos.

-Estás a ser infantil. Eles preocupam-se contigo caso contrário não vinham até tua casa para falarem contigo. -ele diz. Ele acabou de me chamar infantil. Imbecil.

-Então, tu queres que eu vá falar com eles, é?-pergunto retoricamente. Vejo-o acenar com a cabeça de uma forma óbvia.-Claro e eu já estou preparada para receber o convite para ser dama de honor da Mia no casamento deles e tudo!-ironizo e suspiro em seguida. Seguem-se uns minutos de silêncio interrompidos pelo som do meu telemóvel. É a minha mãe. Atendo.

-Sim?-pergunto, assim que ela chama o meu nome.

-Beatrice, onde estás? Saíste de casa há mais de uma hora!-parece chateada.

-Hum, estou...estou no parque das crianças, mãe. Cansei-me na corrida e estou só a descansar um pouco.-Dylan faz uma cara escandalizada por estar a mentir á minha mãe. Foi a primeira coisa que me ocorreu. Deito-lhe a língua de fora para o provocar e continuo a conversa com a minha mãe.

-Ah, então, volta para casa porque estão aqui o Mathew e a Mia. Querem muito falar contigo. Só para nós, eles estão um bocadinho estranhos. Pediram-me que não te ligasse, não sei porquê.-oh, claro que pediram. Tiveram medo que eu não fosse para casa se soubesse que eles estavam lá.

-Oh, mãe, não me apetece falar com eles. O quê que eles querem?

-Eu é que sei! Oh Beatrice, não sejas parva. Anda falar com eles!-Dylan parece ouvir a voz da minha mãe e faz uma cara de zangado. Ouço-o sussurrar a frase "Vai falar com eles!". Reviro os olhos.-Eu vou desligar. Despacha-te. Até já!

-Mãe, não!-tarde de mais. Ela já desligou. Murmuro um palavrão e Dylan arregala os olhos.

-Olha, eu vou ficar aqui até vê-los saírem. Tu podes ir embora!

-A tua mãe agora está á tua espera. Beatrice, para de fazer birra. Eu percebo perfeitamente que não queiras falar com eles. Mas ouve-me!-ele coloca as mãos nos meus ombros, fazendo-me encará-lo. -Vais lá, ouves o que eles têm para te dizer e depois se ainda não te sentires preparada para falares com eles, manda-los embora. Simples. Tu vais passar uma semana longe deles!-Balanço a minha cabeça de um lado para o outro.

-Desculpa.-murmuro baixinho.

-Porquê?

-Porquê?-pergunto retoricamente. -Por ser uma miúda mimada que do nada te começou a chatear com os seus problemas.

-Beatrice, tu não és nada disso.-ele diz e puxa-me para um abraço. Respiro fundo e engulo em seco. As minhas mãos sobem pelas suas costas até aos seus ombros, apertando-os com força. Os seus abraços fazem-me sentir tão bem.

-Eu só queria um tempo afastada deles para pensar, Dylan...

-Entao, pede-lhes isso!-ele aconselha.
-Sim, tens razão, é mesmo isso que eu tenho de fazer.-concordo.

-Faz-me um favor...

-Sim?-pergunto, curiosa.

-Liga-me assim que eles se forem embora de tua casa.-ele pede e eu aceno com a cabeça.

-Obrigada.-agradeço e afasto-me dele, começando a andar. Viro-me para trás para encará-lo antes de abrir o portão.

-Beatrice, finalmente!-a minha mãe diz assim que me vê entrar. Vejo Mathew e Mia olharem-me e levantarem-se do sofá. Um arrepio percorre a minha espinha e eu encaro um canto qualquer da sala.-Eu vou lá fora buscar pão para o jantar e já volto. Portem-se bem, meninos.-Sorrio para a minha mãe e vejo-a abandonar a sala.

Sweet Escape || Dylan O'BrienWhere stories live. Discover now