Capítulo 3 - Sairómem Sad Asac A

2.2K 287 132
                                    


TRÊS  | A CASA DAS MEMÓRIAS |

Stiles estava agitado. Ele mal dormira no dia anterior e mesmo cansado ele não conseguia esconder o imenso sorriso em seu rosto. Mas Derek parecia estar em um estado de espírito totalmente contrário ao seu.

O homem estava calado e Stiles podia perceber a maneira como ele apertava o volante do carro com uma força excessiva.

Preocupou-se por um momento com o estado mental do homem e abriu a boca para perguntar a Derek se ele estava realmente bem. Mas foi interrompido quando Derek parou o carro subitamente. Um confuso Stiles olhou para a paisagem ao redor do carro e não conseguiu distinguir onde estava. Por um momento se preocupou que Derek os tivesse levado para longe de Beacon Hills. Mas tal suposição fugiu de sua mente no momento em que viu a expressão angustiada do homem.

- O que está acontecendo? - Stiles perguntou baixo, sua mão tocando de maneira gentil o ombro de Derek.

- Podemos descer por um momento? - Derek perguntou com a voz carregada. Stiles teve a impressão que o homem tinha algo preso na garganta pela maneira rouca que sua voz soou.

Mas não o questionou e apenas abriu a porta do carro e desceu para a campina seca e morta ao redor. Percebeu pelos troncos podres as suas costas que ali antes fora uma floresta. A sua frente uma construção em ruínas lutava para se manter firme mesmo que tudo ao redor estivesse desmoronando. Pode perceber pela maneira que Derek olhava a casa que o lugar lhe era importante.

- Onde estamos? - Stiles finalmente perguntou depois de um longo tempo em silêncio.

- Em casa - Derek falou dando um passo em direção a casa destruída. Grande parte dela estava chamuscada e tinha desmoronado, mas ainda havia paredes em pé, resistentes mesmo depois de todo o caos que acontecera aquele lugar.

Stiles tentou dizer algo, mas surpreendentemente lhe faltavam palavras. Abraçou Derek forte, deixando que seus braços dessem o conforto que suas palavras não puderam fornecer. Sabia que Derek antes vivera em Beacon Hills, mesmo que o homem nunca lhe desse detalhes sobre sua vida na cidade.

- Faz anos que não volto aqui. Me trás tantas lembranças - Derek apertou seus braços em volta de Stiles, mantendo o abraço – Eu nunca tive coragem de retornar depois do acidente. Eu tive medo Stiles, eu era jovem e eu estava perdido. Eu não sabia o que eu era e eu estava com raiva. Você perdeu seus pais, você entende a dor, mas perder toda sua família de uma só vez é cruel. É um golpe muito forte e eu não sabia se seria capaz de aguentar. Sabe qual é a pior parte? É que eu sou o último Hale vivo, meu tio está morto e Cora também. Nós dois somos criaturas únicas neste mundo. Dois órfãos – Derek riu triste e sua voz chorava o que seus olhos não permitiam - chega a ser engraçado não? Tudo o que um dia você foi reduzido a pó como se o passado não tivesse existido. Eu cresci aqui Stiles e acho que foi aqui que eu morri. Pelo menos o Derek do passado. Ainda agora eu consigo sentir o calor das chamas. E os gritos.

- Eu lamento tanto - Stiles sussurrou contra o peito de Derek com os olhos cheios de lágrimas - Eu queria poder ser capaz de apagar essas memórias de você.

- Não. Eu preciso delas. Para ser forte. São essas memórias que me fazem lutar tanto por você, pra te manter vivo. Eu falhei com eles, mas eu não irei falhar com você.

- Você não teve culpa Derek. Ninguém teve. Você jamais ira falhar comigo. Você me salvou, você me guiou até Terrazul e você me resgatou quando toda a verdade veio a tona. Se não fosse por você eu seria agora um crânio em decomposição no meio da estrada. Eu jamais poderia ter feito tudo o que eu fiz sem você. Você é mais forte do que imagina, então não acredite nem por um segundo que você é culpado pela morte da sua família.

I Am The Effect (Sterek/ Romance Gay)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora