Capítulo 3 - O poder dos Styles

656 54 18
                                    



Capitulo 3 - O poder dos Styles

POV Anne Styles

Vejo meu reflexo no espelho de corpo inteiro, ajusto o punho das mangas da minha camisa social. Uniformes : ainda me pergunto o por quê deles ? As roupas usadas naquele colégio poderiam ser iguais , mas as personalidades eram tão distintas.
A camisa branca em contraste com a gravata azul escuro em forma de um laço em meu pescoço, a saia azul da cor da gravata é mais curta do que deveria ser , se você considerar o tamanho padrão nos imposto . Mas eu não estou aqui para seguir regras ; eu estou aqui para criá-las. Minhas mãos ajustam meus cabelos loiros acinzentados, naturalmente, em uma franja para o lado. O meu rosto um tanto quanto angelical poderia enganar algumas pessoas ... Mas bastava alguns minutos a minha companhia para entender que de frágil eu nada tinha. Uma maquiagem que valorizava meus olhos azuis e um batom vermelho. Inclinei a cabeça ao me olhar pela última vez : ao menos estas meias três quartos me deixam sexy. Conclui.

Uma selfie para minha conta do Instagram ; O primeiro dia de aula merecia uma selfie. Em minutos todas as meninas do colégio estavam curtindo, quase que implorando por um follow meu.

Hoje era o primeiro dia de aula do ultimo ano do colegial. Nada de anormal nisso . Acontece que este ano haveria uma novidade : eu e Harry estamos na mesma sala. Harry é meu irmão mais velho, ele tem dezoito anos e eu dezessete, acontece que Harry repetiu o ultimo ano por conta de repetidos problemas de disciplina, suas notas até eram boas ; Harry era inteligente , tão inteligente quanto papai, mas o seu grande problema era indisciplina. Para falar a verdade , Harry agia como se dono do colégio fosse. Nada o afrontava , nada o metia medo , nada o dominava. Nem mesmo nosso pai. Mas o por quê desse comportamento ? Hum.... Tudo começou já na infância ...

Não consigo lembrar tão bem , mas sei que Harry começou a mostrar sinais de transtorno de comportamento logo após nossa mãe morrer em um acidente de carro. O pior de tudo : ele culpa nosso pai por isso. Meu pai : Desmond Styles , é um famoso empresário , dono de vários imóveis , também dono de uma grande rede hoteleira de Nova Iorque e o maior acionista do colégio onde estudamos. Ou seja , nunca nos faltou nada. Nada material, porque se falarmos em atenção , isso nos faltou a vida inteira. Papai passou toda a vida se dividindo entre reuniões e viagens de negocio , raras vezes se atrevia a nos levar. Quando retornava fazia perguntas básicas e dava por isto mesmo. Nossa casa sempre teve muitos empregados , cada um responsável por cada parte , nunca me apeguei a nenhum deles , a não ser o motorista : Calder. Ele era o único que demostrava preocupação por nós como se filhos deles fossemos. Enquanto meu pai só se preocupava em juntar mais e mais dinheiro ...Quando eu tinha dois anos e Harry três , em uma das viagens de negócios meu pai decidiu ir dirigindo a uma cidade vizinha , exagerou na velocidade , talvez na bebida, e sofreu um acidente de carro , minha mãe estava sem o cinto de segurança e não resistiu; aí esta então a razão pela qual Harry culpa nossa pai pela morte de nossa mãe. Eu não o culpo , não por isso . Mas o culpo por não nos dar atenção de uma família normal . Em todo caso , acostumei-me a isso. Harry é o único que eu tenho . Eu e ele éramos como um grande elo. Eu tinha a ele e ele a mim. Era a certeza que tínhamos , como um consolo.

Já Harry , ele nunca acostumou com a falta de não ter uma mãe . Uma família. Talvez assim eu entenda o porque do comportamento tão rebelde dele.  Por não aceitar a morte de nossa mãe e por não respeitar a figura de nosso pai como alguém a se dever respeito e satisfação , Harry ficou sem limites , sem controle . Ele sentiu-se dono de sua própria vida , e com o poder que nosso dinheiro nos dava , ele fazia tudo o que queria . Queria a vida do seu jeito e de acordo com suas vontades. Eu não fiquei ilesa disso , ele me incluiu dentro desse mundo dele , a qual eu e ele tínhamos total controle pela vantagem financeira. Sentimentalmente , Eu aprendi a me virar sozinha por ter que  viver sem uma mãe, porém me tornei tão forte como ninguém poderia supor.

Desci as escadas da enorme casa. O café da manhã já estava devidamente posto com as mais variadas opções. Arrastei a cadeira e sentei, olhei nos olhos de Harry que já estava sentado à minha frente . Ele fechou o rosto. Sei que estava chateado ainda por ontem eu tê-lo empurrado embaixo do chuveiro. Os olhos verdes expressavam raiva e ficaram estreitos. Eu o conhecia , estava fumegando por dentro. Uma empregada nos serviu suco de laranja . Eu quebrei o silencio :

- Não me olhe assim , você precisava daquilo.

- Vou despedir aquele idiota !

- Calder ?! Ficou maluco ?! Não pode !

- Nao viu como ele me pegou pelo braço , me colocando a forca no carro na frente de todos, Anne ! Tenho uma imagem a zelar ! Não vou aturar isso outra vez ! Hoje mesmo ele esta na rua !

- Ele só cumpriu as ordens !

- Eu dou as ordens !

- Não desta vez , você tinha batido o carro . Papai recebeu a ligação da seguradora sobre a batida ! Você estava completamente bêbado ! Como iria voltar para casa ?! ahn ?! Precisou do serviço do Calder ! Ele se preocupou com você !

- Isso não dava o direito à ele de me tratar assim ! Calder não é meu pai ! - ele gritou , ainda mais raivoso.

- Tem razão , ele não é. Você já tem um.

- Não tenho pai Anne , já disse isso mil vezes ! - ele gritou por ultimo levantando-se

- Deixe de ser estupido, ok ?! - gritei.

Calder  entra na sala de jantar:

- O carro novo chegou Harry. - diz ele

- É Sr. Styles para você, entendido ?! - Harry grita com ele . Calder baixa a cabeça.

- Não seja ridículo Harry ! - eu reviro os olhos ao ouvir tamanha criancice - Carro novo ?! Não acredito que papai liberou dinheiro para outro carro!

- O outro foi vendido , o estrago não compensa o conserto. - explicou Calder

- Exato , então pronto. Vamos logo Anne !

- Me recuso a ir com você ! - levantei da mesa e cruzei os braços.

- Como quiser . Então vai com ele ! Se faz de durona , mas na verdade é uma princesinha que anda pra cima e pra baixo de motorista. - ele debochou saindo.

- Que seja ! - dei os ombros.

Carter abre a porta do carro e eu entro. No caminho ele me olha pelo retrovisor:

- Era raro ver vocês brigarem ....

- Ele está impossível ! Cada vez mais teimoso!

- Eu percebo . E se me permite dizer Anne , Harry é assim por sentir falta do seu pai. Ele precisa de alguém que seja uma figura autoritária a ele , quem imponha respeito. Sem isso , cada vez mais ele se sente no poder ser 'o dono de tudo' e você sabe disso. Ele esta cada vez pior , más companhias , bebidas , farras , carros batidos ....age como se não houvesse amanha e fosse o dono do mundo.

- Ele já se acha o dono de tudo . Papai é o maior acionista da escola , como acha que ele deve se comportar la dentro ?! ...As vezes eu acho que ele quer ocupar o lugar do papai. Mas sei que faz isso por carência ...

- Seu pai ja tem dinheiro suficiente , não custaria nada tirar umas férias para estar com vocês . Não acha ?!

- Para falar a verdade , eu nem consigo imaginar isso acontecer. Seria um milagre. Ele não quer saber de nós. A única coisa que faz é por dinheiro em nossas contas.

- Não  diga isso , ele se importa.

Avistei o colégio pela janela do carro.

- Enfim voltando a esse ninho de cobras. - falo baixo

- Não preciso nem desejar boa sorte , afinal você é uma Styles.

- Como sempre diz papai : Eu faço a minha própria sorte.

- Exato . Vai lá garota .

Carter abre a porta do carro e eu desço.

Encaro o portão principal respiro fundo antes de dar meus primeiros passos.

"Quando você tem 17 anos e é loura e linda, sempre pode se atrasar. "

(Gossip Girl)

High School Killers || 1D {Hiatu}Onde as histórias ganham vida. Descobre agora