Capítulo 10

345 55 45
                                    

Stilgar estava em uma pedra mais alta, observando os três e alertando que não deveriam correr para não desperdiçarem água do corpo. Quando o homem notou melhor as feições de Paul e principalmente de Sophie, se aproximou fazendo um sinal para que o grupo não fosse atacado.

— Stilgar — disse Paul vendo que o fremen lhe observava — Você nos conhece. Estávamos na reunião do Conselho do meu pai.

— Esse é o filho do duque, e a sua esposa — respondeu Stilgar aos fremens.

— Precisamos da água deles — respondeu o homem mais próximo, ignorando as ordens de Stilgar enquanto empunhava a lâmina. Sophie não queria tirar sua dagacris para não parecer que estava aceitando a luta.

— Este é o garoto de quem eu falei — explicou Stilgar olhando para Paul, e em seguida para Sophie — Essa é a garota, não vê os sinais? Não podemos tocar neles, especialmente nela.

Como ele pode ser Lisan al Gaib? Ela aparenta ser a Sihaya, mas não provaram nada — disse um fremen, agachando com a espada em punho.

— Eles são fracos.

— Jamis — chamou Stilgar ao ver que o fremen tinha retirado a lâmina da bainha, empunhando-a pronto para atacar. Sophie queria se defender porque a tensão de um conflito parecia eclodir a qualquer momento, mas ela esperou, não podia se precipitar. Stilgar continuou: — Eles fizeram uma travessia corajosa no território dos Shai-Hulud. Eles não falam ou agem como se fossem fracos. Assim como o pai dele.

— Meu martelador que salvou a vida deles — rebateu Jamis.

— E somos gratos — respondeu Sophie, se aproximando do homem — Mas atravessamos o deserto, e sobrevivemos a uma tempestade de areia em meio a um ataque. Não ache que não temos coragem.

Ele observou Sophie, mas ao contrário de Stilgar, não via o que ele via. Jamis não acreditava.

— Seja sensato, Stilgar. Ele não é o Predestinado, e ela não é a Esperança.

Jéssica vendo que a conversa não caminhava para o que era esperado, decidiu intervir com uma proposta.

— Temos amigos poderosos. Se nos ajudarem a chegar a Caladan, serão recompensados.

— Que riqueza podem oferecer além da água do corpo de vocês? — questionou Stilgar, mostrando uma inclinação negativa aos planos que o trio tinha. Os fremens se posicionaram para um ataque, o que fez Paul ficar alerta assim como Sophie aproximar lentamente a mão de onde a lâmina se encontrava — Os dois são jovens, podem aprender nossos costumes. Podemos dar asilo para eles, mas a outra mulher não tem treino e está velha demais para aprender.

Jéssica olhou para os dois, notando que não tinha outro jeito exceto resolver em um conflito. Retirando as bolsas das costas, a família Atreides esperou pelo ataque, e ele veio primeiro do próprio Stilgar.

Com habilidades de luta, Jéssica conseguiu deter o primeiro movimento do homem enquanto Paul e Sophie lutava com os demais. Sendo a única que possuía uma dagacris, ela conseguiu lutar de igual para igual com alguns fremens mesmo que as suas lâminas fossem maiores do que a dela.

Os golpes de Sophie eram pesados, usando pontos da armadura que eram frágeis para ganhar vantagens além de fazê-los recuar em busca de fôlego. Paul conseguiu subir em uma das rochas, tentando obter vantagem de cima, mas Jéssica tinha feito Stilgar de refém, com uma lâmina em seu pescoço.

— Para trás, ela vai cortar minha garganta — Stilgar pediu que parassem — Por que não disse que era uma mulher sobrenatural? E uma guerreira?

— A conversa foi curta — respondeu Jéssica. Stilgar pediu por paz, pedindo desculpas por ter julgado de forma precipitada.

Long Live - Paul AtreidesNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ