Capítulo 03

599 98 43
                                    

Querido irmão,

Agradeço a sua preocupação com a atual situação dos Atreides e Arrakis. Saiba que estou ciente de todos os perigos, mas sou uma Asterion, e uma filha de Antares... não tenho medo de um Harkonnen nem hoje e nem nunca.

Assim que nos estabelecermos em Arrakis, lhe envio notícias.

Também te amo. E sempre te amarei.

Sophie Asterion Atreides.

Futura duquesa de Arrakis.

✩.・:。≻───── ⋆✩⋆ ─────.•:。✩

O clima de Arrakis era completamente diferente de Antares ou de Caladan. Era quente, quase escaldante e Sophie podia sentir que as roupas que usava anteriormente em casa ou no planeta que morou por pouco tempo teriam que ser alteradas para que não morresse de calor.

Quando estavam prestes a desembarcar, Lady Jéssica a chamou em um compartimento para que pudessem se vestir adequadamente. Junto com as outras damas, a mãe de Paul estava usando vestidos em tons de areia, colocando adornos no rosto e um véu cobrindo-o. Sophie achou que era uma forma de demonstrar que era uma Bene Gesserit.

A jovem escolheu um conjunto de roupas verdes claras, com um tecido próprio para o calor e que permitiria andar nas áreas com areia com facilidade. Usou um lenço para que pudesse cobrir os ombros de receberem sol direto na pele, e prendeu o cabelo de forma que o coque se assemelhava a uma rosa, enfeitando com um enfeite que pareciam desenhos de folhas.

— Você parece com sua mãe — Jéssica elogiou a jovem, assim que a viu pronta — Está igualzinha a ela.

— Obrigada — disse a jovem, sentindo-se lisonjeada com a comparação — Este vestido era dela, quis usar agora que estamos nos mudando.

— Coube muito bem para a ocasião.

Ambas seguiram para onde os demais se encontrariam para o desembarque. Conforme os protocolos que o Imperador desejava, Leto usaria uma armadura enquanto Paul usaria um uniforme oficial militar mais simples.

Os olhos de Paul brilharam diante da amada, e ele capturou sua mão deixando um beijo em suas costas. O sorriso que Sophie deu aqueceu o coração do seu marido por parecer radiante naquele vestido.

— Quando penso que você está no auge da beleza, você sempre me surpreende e prova que estou errado.

— Bobo. Já chegamos?

— Quase. Você vai desembarcar comigo? De braços dados?

— Com toda a certeza.

Ao aterrissarem, a primeira coisa que Sophie notou ser ativada foram os escudos. Os guardas em torno dela e de Paul logo se prepararam para qualquer ataque, o que a deixava alerta e planejando que deveria arranjar alguma pequena arma para andar consigo no dia a dia, talvez devesse pedir ao seu irmão de algum modo.

O clarão conforme as portas foram sendo abertas fez com que todos fechassem um pouco os olhos. Leto olhou para o jovem casal que estava um pouco atrás de si, e mesmo que não tivessem dito nenhuma palavra, o duque podia sentir que ambos estavam preparados.

A comitiva tocando o hino dos Atreides desceu primeiro, com suas gaitas de fole, enquanto a areia os envolvia devido ao vento. Leto foi primeiro, tendo Jéssica o seguindo alguns passos atrás à sua direita, enquanto Paul e Sophie caminhavam à esquerda, a poucos centímetros de diferença da linha que Jéssica caminhava.

Long Live - Paul AtreidesDonde viven las historias. Descúbrelo ahora