Capítulo 05

732 94 59
                                    

Meu amado irmão,


Houve um ataque em nossa casa, felizmente a tentativa não atingiu o alvo porém aumentamos nossas defesas. Gostaria de dizer que estou bem, porém aflita com sua segurança... tenho tido sonhos e neles, eu via você meu irmão. Peço que tome cuidado de agora em diante, e me retorne.

Com carinho,

A pequena estrela guia.

✩.・:。≻───── ⋆✩⋆ ─────.•:。✩

Era a primeira vez que Paul participava de uma forma mais ativa na política. A reunião do conselho sobre o futuro de Arrakis e análises dos equipamentos que os Harkonnen deixaram para trás havia começado, e sentada ao seu lado, Sophie tentava compreender a gravidade da situação.

E foi quando eles saíram para ver os silos de especiarias, ela compreendeu: foram sabotados.

E isso poderia ser a ruína da Casa Atreides.

— Alguém deve ter fiscalizado tudo, não poderia ocorrer essa transação sem um acompanhamento do Imperador — Sophie palpitou e Paul, compreendendo sua linha de raciocínio disse:

— Não tem algum juiz de transação para supervisionar?

— Quem ele o nomeou? — a garota perguntou.

— Doutora Liet Kynes. Ecologista imperial — Thufir Hawat respondeu — Ela está aqui há 20 anos e ouvi falar que é excêntrica.

— Quero ver os campos de colheita — Leto afirmou.

— Não recomendo, senhor — disse Thufir Hawat.

— Faça a juíza da transação nos acompanhar — respondeu o duque — Esse encontro já deveria ter ocorrido, assim teremos proteção imperial.

Sophie compreendeu o que Leto queria dizer, e o achou inteligente. Afinal, um ataque Harkonnen não aconteceria onde era a fonte de renda do planeta e de todo o Império, de modo que o Imperador seria obrigado a proteger qualquer ameaça contra os Atreides.

Uma refém, na mais simples das palavras.

O barulho das aeronaves fez com que Sophie olhasse para o céu, e a cara de Thufir Hawat demonstrou que era um velho amigo retornando.

✩.・:。≻───── ⋆✩⋆ ─────.•:。✩

— Duncan!

— Ah, meu garoto!

Sophie observou um pouco mais atrás o reencontro de Paul com Duncan. Sabia que os dois eram amigos, e que o Atreides confiava no mais velho, pareciam dois irmãos que até mesmo se provocavam.

Duncan sorriu quando viu Paul deixá-lo de lado e ficar com Sophie, que também o abraçou feliz por ele ter retornado bem após a sua missão.

— Como você está? Ele deu muito trabalho? Me fala que já dou uns cascudos nele neste momento, Sophie — disse Duncan após soltar a menina, que apenas negou com a cabeça.

— Não será necessário, eu mesmo o coloco na linha — brincou sorridente e vendo o marido revirar os olhos — Mudei de ideia, pode dar os cascudos nele.

— Tenho certeza de que é melhor do que eu chutando a bunda dele.

— Eu ainda estou aqui, ok? — Paul falou e os três riram, antes de se dirigirem para dentro.

Assim que Duncan cumprimentou os amigos mais próximos, ele foi até a sala de reunião com Paul e Sophie atrás de si. Leto o recebeu também como um velho amigo, e logo, começaram os relatos sobre sua missão envolvendo os fremens.

Long Live - Paul AtreidesWhere stories live. Discover now