Capítulo 06

453 68 79
                                    

No início da manhã, logo após o café, estava marcado para que Leto junto com Paul e Sophie conhecessem os campos de especiarias que a família tinha ficado como responsável. Os trajes adequados para enfrentar o deserto foram separados, e Sophie para facilitar qualquer outra proteção que fosse necessário ao longo da viagem prendeu o cabelo em uma trança.

Paul observava a garota pelo espelho, lembrando da noite anterior do qual ela parecia assustada, não tendo dito uma palavra sobre o caso como se não tivesse ocorrido.

Ele achou melhor fazer o mesmo para não pressioná-la.

Eles seguiram até a área de embarque, logo notando a doutora Liet Kynes esperando pelo grupo. Gurney, que estava ao lado de Leto, introduziu a juíza da transação.

— Doutora Liet Kynes — Leto cumprimentou, diplomaticamente.

— Milorde duque, bem-vindo à Arrakis — ela fez uma pequena referência, Sophie notou os olhos azuis da mulher característicos da especiaria. Uma outra fremen.

— Você é a ecologista imperial. Obrigado pelos trajestiladores — Paul comentou atraindo a atenção da mulher, que sorriu levemente com a gratidão do rapaz.

— São feitos pelos fremen, e os melhores. Senhor, devo checar a integridade do seu traje.

Antes que ela pudesse dar mais um passo, a lâmina de Gurney encontrou o pescoço de Liet e Leto afirmou que estava tudo bem, até mesmo brincando que estavam nas mãos da mulher.

— O trajestilador é um sistema de filtro de alta eficiência — explicou a doutora enquanto ajustava as falhas no traje do duque de Arrakis — Mesmo de manhã tão cedo, não sobreviveriam duas horas sem um destes. Ele refrigera o corpo e recicla a água perdida pelo suor.

Indo para Gurney, ela continuou: — Os movimentos do corpo geram energia. Dentro da máscara, tem um tubo que permite beber a água que foi reciclada. Em bom funcionamento, o traje perderá pouca água por dia.

— Impressionante — comentou Sophie atraindo o olhar da mulher. Liet olhou o traje da garota, procurando falhas, mas estava tudo no lugar, até mesmo o penteado feito pela menina parecia adequado para o momento. Ela fitou Sophie, e perguntou:

— Já usou um antes?

— Primeira vez.

— Não há defeitos, nem mesmo seu cabelo. Prendeu igual muitas mulheres fremens — explicou a doutora antes de se afastar um pouco, e verificar os trajes de Paul, que também não estava fora do lugar, até mesmo as botas se encontravam em perfeita colocação assim como as de Sophie: — Botas do deserto amarradas no tornozelo, onde aprenderam a fazer isso?

Paul negou com a cabeça, como se o formato fosse óbvio mesmo sem alguém falar: — Parecia o jeito certo.

Liet apenas concordou, murmurando algo que os dois jovens não passaram despercebido, Sophie muito menos.

Conhecerá seus costumes como se tivesse nascido entre eles.

— Você é fremen — Paul disse após ouvi-la falar na língua natal do planeta.

— Sou aceita tanto nos sietches como nos vilarejos — explicou a doutora, tentando contornar a situação da qual não passou imperceptível como pensava — Vamos, melhor irmos verificar os campos de especiarias.

✩.・:。≻───── ⋆✩⋆ ─────.•:。✩

Sophie achou Arrakis deslumbrante em seu campo de visão.

As dunas de areia pareciam não ter fim, e aquelas mesmas dunas escondiam vermes de areia assim como abrigos fremen com famílias, pessoas das quais desejavam uma vida melhor além de água em maiores quantidades.

Long Live - Paul AtreidesDove le storie prendono vita. Scoprilo ora