*CHAPTER 30*

0 0 0
                                    

Quando dividiram os grupos, Kaye esperava ficar na companhia de algum de seus amigos, mas no fim acabou ficando de vela em meio a dois adolescentes que claramente se gostavam mais do que como amigos mas que não tinham coragem de admitir, em sua cabeça pairava o pensamento "Poderia muito bem me livrar dos dois e achar o artefato sozinho, e então voltava e trazia eles de volta", mesmo que os pensamentos intrusivos fossem cogitados, o loiro apenas expulsou os mesmos e focou em encontrar o artefato, isso enquanto tinha que proteger os dois adolescentes, apesar de achar que eles poderiam fazer isso por si só.

Seff- A gente tá indo pelo caminho certo?

Kaye- É uma floresta, eu acho que não tem um caminho certo, até porque qualquer caminho vai dar no mesmo, com todos nós perdidos, e sendo mais perigoso por estar de noite.

Derick- Não se preocupe Seff, qualquer coisa você pode se esconder atrás de mim, ou me abraçar se ficar com medo. - o garoto falou sorrindo, vendo o amigo ficar levemente corado e ajustar seus óculos.

Seff- Isso não tem graça, até porque não sou só eu que estaria em perigo.

Kaye- Isso é verdade... aliás, uma questão que me veio à mente, vocês se gostam?

Seff- Sim, bastante.

Kaye- Eu tenho certeza que você entendeu a pergunta, mas por mim tanto faz se você vai dizer a verdade ou não. Estou com um mal pressentimento, tenho a leve impressão de ter alguma coisa por aqui...

O feiticeiro disse andando mais a frente, observando atentamente para os lados, esperando encontrar algum sinal, mas parecia que essa coisa a qual o loiro achava estar os seguindo parecia ser muito esperta, os três continuaram andando, enquanto o feiticeiro se mantinha atento a qualquer movimento suspeitos. O grupo andava tranquilamente, desviando de galhos e olhando por onde andavam, mas algo que chamou a atenção foram algumas marcas em algumas das árvores pelas quais passaram, marcas de garras, como se algo tivesse passado por ali, um animal provavelmente, mas talvez não fosse isso. Inesperadamente o s três ouviram um barulho, rapidamente o feiticeiro ergueu as mãos e criou um escudo, o que foi feito na hora certa, pois suas suspeitas de ter alguma coisa os seguindo se tornou real.

A criatura era peluda, grande e feroz, com garras grandes e músculos fortes, poderia ser um lobo em meio a uma floresta como aquela? Não era só um lobo, a criatura saiu rapidamente, correndo em duas patas como um bípede perfeito.

Seff- Isso é...

Derick- Lobisomem!

Kaye- Graças a Deus que Nina não está aqui. Hoje não estou no clima de ouvir gritaria. - o feiticeiro disse passando a mão na testa, como se pensasse em algo.

Seff- Você reparou se...

Kaye- Se ele tinha o artefato?! Droga!

Derick- Ele não tinha, você disse que o último artefato parece com um botão.

Kaye- Sinceramente, nunca vou entender os formatos dos artefatos, mas que bom que ele não está com o artefato, porém acho que vamos ter de dar um jeito nele.

Como se fosse premeditado, assim que Kaye desfez o escudo, o lobisomem voltou correndo e então pulou na direção do loiro, que rapidamente correu para longe, mas se tratando de uma criatura como aquela, tinha certeza que correr não seria a melhor solução. O feiticeiro continuou a correr, porém o lobisomem foi mais rápido e o alcançou, pulando em cima do loiro e arranhou sua perna com suas garras, fazendo o loiro gritar de dor. No mesmo momento o feiticeiro mexeu a mão, fazendo as armas que tinha dado para os adolescentes aparecerem, no mesmo momento os dois foram para cima do lobisomem.

SPELLWhere stories live. Discover now