*CHAPTER 1*

131 36 432
                                    

Enquanto passavam as páginas, os três adolescentes observavam as imagens estranhas e algumas palavras esquisitas as quais reparavam. Não demorou muito até pararem em uma página e verem algumas imagens e algo que parecia ser uma história.

- Vejam!! Acho que é uma história!!!- a garota falou animada.

- Eu não sei... parece só baboseira.

- Qual é, Seff? Tá dizendo isso só porque não é um livro de matemática ou ciências.

- Não tem nada haver... bom... talvez um pouco, livros de fantasia são só uma invenção pra ocupar as nossas mentes com baboseira.

- Poxa Seff, é só um livro, ler ele não vai fazer seu cérebro derreter.- a garota falou empurrando o rapaz de leve.

- Ok, posso abrir uma exceção.

- Isso!!

A garota bateu na mão do outro rapaz e os três começaram a ler a história no livro, o que de fato tinha muita fantasia, mas como queriam algo diferente, continuaram a ler. O livro tinha letras bem bonitas, como se fossem escritas a mão e isso só deixou os jovens mais curiosos.

A história no livro contava um acontecimento que parecia muito real para a garota, começando dizendo sobre um reino mágico, o qual mulheres e homens viviam e tinham um controle sobre a magia e seres sobrenaturais. Desde pequenos, eles iam para escolas especiais para aprender a controlar seus dons e aprender sobre a história e outras partes da magia, e assim, descobrirem qual seu tipo de mana.

- Mana? Que isso?- o maior perguntou achando a palavra estranha.

- Acho que é tipo o poder da pessoa.- o moreno falou.

- Fiquem quietos! Vamos continuar lendo.

A mana como todos tinham, era a essência mágica na alma de todos, uma parte crucial para poderem fazer magia. Não só pessoas como também objetos e criaturas tinham mana, além de ser uma substância muito utilizada para fazer várias coisas no mundo.
Todos que iam para as escolas, estudavam para descobrir qual a cor de sua mana, pois a mesma definia no que a pessoa seria melhor.

A mana vermelha definia a necromancia, capacidade de controlar e dar vida aos mortos. Controlando suas almas e até a forma de seus corpos.

A mana amarela definia a adivinhação, habilidade de detectar qualquer tipo de magia a seu alcance, muito utilizada no mundo para combates.

Mana verde definia a transmutação, capaz de mudar a forma de qualquer coisa feita de matéria, desde objetos, animais ou até o próprio corpo.

Mana verde escura definia a invocação, capaz de invocar qualquer ser ou entidade, armas e outros objetos até sua localização.

Mana azul turquesa definia a abjuração, capacidade de lançar feitiços de proteção e cura para qualquer coisa.

Mana azul definia a ilusão, criar qualquer tipo de magia que confundisse os oponentes ou apenas sumir de vista.

Mana roxa definia a conjuração, de qualquer ser vivo ou não, qualquer coisa desde objetos até pequenas galáxias desde que estivesse ao alcance de sua visão.

Mana rosa definia o encantamento, capaz de fazer e lançar qualquer feitiço, de beleza, controle, ou encantar objetos, mágicos ou não. Muito utilizado para fazer bênçãos ou maldições.

- Tipo assim... eu tô amando!!!- a garota falou animada.

- Só continua lendo.- o moreno falou.

- Parece que você gostou.- o outro rapaz falou.

SPELLWhere stories live. Discover now