O Herdeiro De Runestone

91 14 64
                                    

Casa Royce de Runestone é uma antiga casa nobre, considerada por muitos a casa vassala mais forte da Casa Arryn. A sede da Casa Royce é o castelo ancestral de Pedrarruna.

O brasão dos Royce ostenta seixos cinzentos, sobre um campo laranja, com bordas de runas brônzeas e seu lema é "Nós Lembramos".

Os Royce são uma casa antiga, sendo anteriores ao governo da Casa Arryn e são capazes de traçar sua ascendência desde os dias dos Primeiros Homens, que já povoaram o Vale, entretanto sem dúvidas se casaram constantemente com os Ândalos que conquistaram o Vale milênios depois.

Os Royce possuem centenas de armaduras de bronze ancestral inscritas com runas que supostamente protegem quem as veste de ferimentos. A verdade desta alegação é sempre posta em dúvida.

Após Robar II Royce, o último Rei de Bronze, ser morto na Batalha das Sete Estrelas, os Royce se mantiveram subordinados aos Arryn após esses eventos.

Neste momento eu estava caminhando pelos corredores do castelo Royce em direção a um cômodo específico, ao adentrar numa sala eu avistei minha mãe sentada ao lado de uma janela, assim que ela me viu entrar um sorriso surgiu em seu rosto, no instante seguinte a mesma apontou suas mãos para o assento à sua frente, pedindo-me para sentar.

Eu rapidamente sentei-me na cadeira e minha mãe logo me fez uma pergunta.

" Maegor, como estão indo suas aulas com Maegel ?"

Eu pensei como seria a melhor maneira de responder a essa pergunta.

"Está tudo bem, mãe." Eu disse calmamente. "Ele continua exigente como sempre."

Minha mãe ao ouvir isso soltou uma pequena risada.

" Seja paciente. Aprender uma língua é difícil." disse a mãe levantando-se da cadeira e caminhando em direção a uma prateleira.

"Ele não está apenas me ensinando valiriano, mãe. Ele também está me ensinando como domar um dragão."

"Bem, esse é o trabalho dele." Minha mãe cantarolou. "Um dia, você montará um poderoso dragão."

"Os dragões são enormes, Duvido que domar um dos dragão selvagem seja fácil" Eu murmurei." Seria muito mais fácil se o meu pai tivesse deixado um ovo de dragão" Eu comentei chateado.

Minha mãe colocou um livro em cima da mesa que que estava a minha frente e então colocou suas mãos nos meus cabelos prateados e começou a fazer um carinho na minha cabeça.

" Agradeça o seu pai quando encontrá-lo"

Eu bufei ao ouvir isso.

" Talvez ele morra antes de eu chegar a conhecê-lo"

Minha mãe riu ao ouvir isso e então falou.

" Você não teria tanta sorte!"

"O que é isto?" Eu perguntei voltando minha atenção para o livro grosso que estava a minha frente.

"Agora eu vou ensiná-lo a escrever e ler runas." Minha mãe sorriu ao dizer isso " Você é um Targaryen, mas também um Royce, como parte da nossa família você precisa aprender para manter nossa tradição"

" Essas runas fazem magia ?" Eu questionei curiosamente e esperançosamente, isso seria muito legal de aprender.

"Se você acreditar." disse minha mãe misteriosamente.

Ao ouvir isso eu rapidamente entedi o que ela quis dizer.

" Chato..." Eu murmurei em descontamento.

"Para um menino que está apenas no sexto dia de seu nome, você tem uma língua bastante afiada." disse minha mãe de forma divertida.

House Of The Dragon - A Dança Dos DragõesWhere stories live. Discover now