Prólogo Parte 2

125 19 79
                                    

Fortaleza Vermelha, Porto Real

A Fortaleza Vermelha é a residência do rei dos Ândalos e os Primeiros Homens, sua família e sua corte, localizado dentro de Porto Real, a capital dos Sete Reinos. Ele domina o horizonte da cidade e serve como fortaleza e reduto principal da cidade.

Localizado no canto sudeste de Porto Real, a Fortaleza Vermelha tem vista para a Baía da Água Negra e do Mar Estreito. A mesma serve de sede dos reis da Casa Targaryen.

Neste momento em um dos cômodos da grande Fortaleza estava reunido um grupo de pessoas ao redor de uma mesa, todos os que estavam sentados eram homens importantes para o reino.

O local era conhecido como sala do pequeno conselho, cada um dos mestres relatava suas próprias especialidades ao rei.

O pequeno conselho é um pequeno grupo de consultores do Rei dos Sete Reinos em matérias de política e em suas áreas de especialidade. Não se sabe quando o primeiro conselho se reuniu. O conselho é presidido pelo Rei, que é o único que pode tornar em leis as decisões do conselho. Em sua ausência, o papel recai para a Mão do Rei, ou ao Regente se o Rei é muito novo.

Os membros do conselho são indicados pelo Rei conforme sua vontade, um direito usado livremente em tempos de guerra e conflito. Tradicionalmente, entretanto, ao que parece, o conselho consiste de sete membros permanentes, segundo a tradição Ândala e da Fé dos Sete, com posições reservadas para:

Mão do Rei

Mestre da Moeda, chefe do Tesouro e das finanças.

Mestre das Leis, controla o sistema de lei e justiça.

Mestre dos Sussurros, o mestre dos espiões, chefe da inteligência.

Mestre dos Navios, controla a navegação e comanda as esquadras reais.

Grande Meistre, principal conselheiro nas áreas do saber e da cultura.

Senhor Comandante da Guarda Real, principal conselheiro sobre a segurança do Rei.

Apesar de o conselho sempre ter tido estas posições, membros adicionais podem existir como conselheiros gerais.

O lugar no momento não estava muito tenso, pois o rei era bastante brincalhão. Ele costumava comer alguns lanches enquanto ouvia os conselhos e hoje não foi exceção.

De repente, as portas da sala do pequeno conselho foram abertas, era um homem que usava uma armadura de bronze esculpida com runas antigas.

O rei ficou confuso, então ele franziu a testa ao perceber de onde o homem era. O Rei Viserys largou seu lanche no prato e suspirou cansado.

"O que meu irmão fez agora?"

O homem fez uma reverência ao conselho. "Sua graça, meus senhores, estou aqui hoje como um mensageiro de Pedrarruna"

O braço direito do rei foi o primeiro a se manifestar.

"Diga a Mensagem, Sor Gerold." disse a Mão do rei, Otto Hightower. "Que notícias você trouxe para o rei ?"

Gerald pigarreou e então tirou um pergaminho do bolso. Ele o abriu na frente do rei e do conselho e então começou a ler o conteúdo da mensagem.

" É com grande prazer que anuncio o nascimento de Maegor Targaryen, filho do Príncipe Daemon Targaryen e de Lady Rhea Royce, Senhora de Runestone. De acordo com a tradição, peço ao rei que envie um tutor a Pedrarruna para educar o jovem Maegor nos costumes da Velha Valíria.

Rhea da Casa Royce, Senhora de Runestone.

O conselho ficou em silêncio por um momento, enquanto os velhos na sala ainda digeriam as informações que acabaram de receber. O rei estava petrificado com a informação e até tentou esboçar um sorriso mas o choque da informação era maior.

House Of The Dragon - A Dança Dos DragõesWhere stories live. Discover now