Maegor Targaryen

130 17 89
                                    

Já se passaram anos desde que renasci neste mundo. Eu descobri algumas coisas sobre esse universo no qual eu me encontrava.

Eu nasci 107 D.C.

Um ano depois do rei Viserys casar-se novamente com Alicent Hightower. Meu pai, Daemon Targaryen estava travando uma guerra nos degraus, o mesmo liderava mercenários das terras da coroa e os cavaleiros da Casa Royce.

De acordo com os meistres, meu pai está vencendo a guerra, e se as coisas continuarem como estão, faltarão apenas alguns anos para a vitória.

Os meistres são uma ordem de sábios, curadores, chefe dos correios e cientistas que são treinados em uma escola chamada de Cidadela. A Casa Hightower foi íntegra na fundação da Cidadela, e continua a proteger e cuidar da ordem.

Eu particularmente não me importava muito com o que aconteceria com meu pai, afinal eu nunca o conheci, é praticamente impossível desenvolver qualquer tipo de sentimento por alguém que você não conheça.

Mas pelo menos eu havia recebido algo de bom do meu pai, como um bom Targaryen eu havia nascido com todas as características da casa do Dragão, meus cabelos eram prateados e meus olhos violeta.

Os meistres pareciam convencidos de que eu cresceria e me tornaria um homem volumoso, assim como meu homônimo, Maegor, o cruel.

Eu honestamente gostei desse nome, no mundo no qual eu me encontrava esse era um nome que causava medo e terror em quem o ouvisse.

Maegor era considerado um guerreiro habilidoso, destacando-se bem em torneios e contendas. Com a idade de treze anos, ele competiu em uma contenda, onde derrotou cavaleiros experientes. Na idade de 16 anos, no torneio real de 28 d.C. em Porto Real, ele desmontou três cavaleiros da Guarda Real em justas sucessivas no torneio e mais tarde passou a ganhar no corpo a corpo. Ele era um cavaleiro melhor do que muitos homens crescidos que ele conheceu nas listas. Ele foi nomeado cavaleiro pelo seu pai quando ele tinha apenas 16 anos de idade - o cavaleiro mais jovem do reino em toda a história.

Após a morte de Aegon, o conquistador, o irmão mais velho de Maegor, Aenys assumiu o trono. Admitindo a todos reunidos que ele não era o guerreiro que seu meio-irmão era, Aenys presenteou Maegor com a espada valiriana de Aegon, Blackfyre. Foi também após a morte do pai, em 37 d.C. que Maegor tornou-se o montador do dragão Balerion, o maior dragão que a casa Targaryen já teve. Balerion era o dragão que Maegor sempre desejou para si, não encontrando nenhum outro digno o suficiente de ser seu parceiro.

No primeiro ano do reinado de seu meio-irmão, diversas rebeliões eclodiram. Uma dessas rebeliões ocorreram no Vale. Lá, Jonos Arryn se levantou contra o seu próprio irmão, Lorde Ronnel Arryn e havia aprisionado Ronnel e sua família.

Maegor pessoalmente esmagou essa rebelião, voando em Balerion ao Ninho da Águia e executou Jonos e seus seguidores. Para recompensá-lo por este ato, Aenys nomeou Maegor como nova Mão do Rei.

Maegor foi destituído de seu cargo em 39 d.C., quando ele chocou o reino por ter uma segunda esposa, Alys Harroway. Este casamento irritou a Fé dos Sete, então Aenys tentou aplacar a Fé despojando Maegor de seu cargo e enviando-o para o exílio em Pentos. Um renomado septão conhecido como Murmison substituiu Maegor como Mão do Rei.

Em 41 d.C., no entanto, a Fé se rebelou contra Aenys novamente, e o Rei não foi capaz de lidar com a pressão. Em 42 d.C., Aenys adoeceu, e a rainha viúva Visenya cuidou dele. Por um tempo, a saúde de Aenys melhorou, mas quando o Rei soube que sua filha mais velha e filho, Rhaena e Aegon, estavam sendo assediados em Crakehall, ele desmaiou. Três dias depois, ele morreu. Logo após Aenys ser queimado e enterrado, Visenya voou para Pentos no lombo do seu dragão, Vhagar, para trazer de volta Maegor para Westeros.

House Of The Dragon - A Dança Dos DragõesDonde viven las historias. Descúbrelo ahora