🔥 07. O Jogo de Aparências - Parte 1❄️

47 8 2
                                    

     É simplesmente deslumbrante

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

     É simplesmente deslumbrante. O majestoso Palácio das Três Torres.

   Suas torres, são testemunhas silenciosas da arte dos raros manipuladores de pedra. Cada rocha entalhada exibia as marcas das mãos habilidosas que a moldaram.

  Os manipuladores de pedra eram artistas e artesãos, mestres de uma habilidade que transcendia o simples trabalho manual. Com suas mãos calejadas e olhos treinados pela experiência, eles esculpiam e poliam a rocha bruta, dando-lhe forma e vida. Cada gárgula que adornava as torres do palácio era uma manifestação do seu talento, uma criação assombrosa, uma pequena demonstração do que seus poderes eram capazes de conceber.

   Nos pátios do palácio, eles esculpiam com precisão, dando vida a criaturas fantásticas e figuras que guardavam os segredos de cada reino.

   O tempo não foi generoso com esse povo. Ao longo dos anos, viam-se cada vez menos manipuladores da terra. Assim como muitos outros, que antes obtinham habilidades quase divinas, também estão decaindo em seus números, que antes eram fartos, mas hoje se tornaram quase escassos. Os poucos que ainda restam, logo são recrutados pelo império.

   Se não fosse pela situação atual, poderia ficar o dia todo admirando tal feito.

— Senhorita Tessa!? — Ethan exclama.

   Theodor dá meia volta e olha para mim erguendo as sobrancelhas. Sorrio, meneando a cabeça em negativo.

— Vejo vocês no jantar. — bufa um sorriso. Ele fala algo no ouvido da senhora antes de dar meia volta e seguir em direção à entrada do palácio com uma expressão divertida.

   Ethan olha do general para mim, com uma expressão levemente confusa. Sua confusão se aprofunda ainda mais quando seus olhos caem sobre meus trajes. Começando pelas minhas botas pretas surradas, passando pelo coldre em minha cintura, seguindo pela alça de couro da aljava, até seus olhos fixarem-se nos meus

   Sorrio quando, perceptivelmente, um estalo surge em sua mente, e logo compreensão seguida de entendimento se reflete em sua feição.

— Então... — Ethan cruza os braços — Pontos turísticos? — indaga com um sorriso lateral, erguendo uma sobrancelha. Essa família é a única coisa que realmente não gostaria de lidar neste momento.

— Exatamente! — respondo, erguendo o queixo. Ethan olha na direção em que Theodor adentrou e volta sua atenção para mim novamente.

— Devo me fazer de desentendido e fingir que esta situação não é nada suspeita ou — diz, inclinando levemente a cabeça em um meio sorriso — você nos dirá como uma simples cidadã de outro reino — diz seriamente — veio a conhecer e chegar às portas do nosso palácio com uma criança, uma princesa, que havia sido dada como desaparecida, com o General de Calúr lhe oferecendo estadia e ainda mais quando chegaram na mesma carruagem? — Indaga, indicando com as mãos a carruagem em que chegamos.

A Sombra da RealezaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora