Um dia de sol

4 2 0
                                    

Lua Pov

Eu, Stella, Bianca, Regina, Aurelie e Norika estamos deitadas na relva do jardim da pousada.

Está mesmo muito calor, apesar de estarmos na primavera. Para mim e norika, acabadas de sair do treino, a situação consegue ser pior ainda.

"Meninas, o que vamos fazer ? Estou a derreter aqui parada" - Bianca reclama num tom de súplica.

A verdade é que não existiam piscinas próximas da pousada.

Todas tentam chegar a um acordo, o que não resulta muito bem. Depois de uma discussão amigável, deitamos a cabeça novamente, mais cansadas ainda.

"Estamos acabadas" - Norika diz, e todas assentimos.

Até que, no meu pequeno cérebro, surge uma EXCELENTE IDEIA.

Levanto-me rapidamente e faço uma pergunta.

"Meninas, vocês tem biquínis com vocês ?" - Elas confirmam, assustadas com a minha reação repentina. - "Tive uma ideia, vamos colocar os biquínis e ir até ao centro." - todas elas concordam sem questionar muito, provavelmente porque não teríamos muitas mais hipóteses.

Chegadas ao centro, peço para que elas comprem sorvete e melancia no supermercado mais próximo. Peço para que comprem gelo e bebidas também.

Stella e eu vamos numa direção oposta, até uma loja de ferragens.

"Moon, o que é que tens em mente?" - Ela finalmente pergunta

"Bestie, lembras-te da festa do Byron quando tínhamos 10 anos e estava demasiado calor para irmos ao parquinho?" - Ela assente e parece ficar pensativa, até que exclama.

"É CLARO QUE SIM, usamos a mangueira da casa vizinha para nos molharmos e brincarmos. Foi a festa mais divertida do Byron até hoje. Como não nos lembramos disso mais cedo ?" - Stella agora solta guinchos de felicidade como se tivesse feito uma descoberta científica com 100 anos de relevância.

"Exato Stellie, vamos fazer o mesmo no jardim da pousada. Aposto que vai ser divertido." - Eu digo e ela assente, adentramos a loja e fazemos as compras necessárias.

De regresso, conto pelo caminho a minha ideia às restantes meninas. Elas ficam animadas com as expectativas de uma mini festa antes do grande jogo do campeonato, que seria amanhã.

Merecemos um descanso antes de passar por toda aquela pressão novamente.

Chegamos ao jardim e nem sinal dos meninos. Provavelmente, todos estavam na sala de estar, no ar condicionado a jogar alguma coisa.

Ligo a mangueira à torneira de rega do jardim. Aurelie e Regina aparecem com uma coluna de som enquanto Norika, Bianca e Stella colocam as bebidas e o sorvete nos blocos de gelo e cortam a melancia em pedaços.

Quando a música começa a tocar, não perco tempo. Ligo a mangueira e molho todas elas ao meu redor, com roupa e tudo.

Começamos a gargalhar e a brincar umas com as outras. A relva verde nos pés, o sol, a água, e as minhas amigas. Que mais podia pedir ?

Por momentos, sinto-me a baby Lua, a correr todo o jardim dos Love. Aquela sensação nostálgica de não ter preocupações, ser apenas uma criança.

Naquele momento, não era mais uma criança. Mas por momentos senti-me livre de toda a pressão de ser representante, da pressão de descobrir o que se passa com o campeonato mundial.

Alí, éramos apenas seis meninas, com calor, uma mangueira e muita energia. Pode-se dizer que alguns sonhos também.

A música continua a tocar e logo Bianca sobe para cima de uma mesa próxima. Começa a dançar.

As escolhidas Where stories live. Discover now