As convocações

23 2 0
                                    

Acordo com uma sensação avassaladora no peito. Abro os olhos, lentamente, e tento procurar uma razão plausível para aquela ansiedade.
Fito o teto, incansável, e cerro as feições para pensar com mais afinco.
Porque motivo sinto uma chama dentro de mim ?

-"LUAAAAAAA"- Alguém grita o meu nome como se nunca tivesse sido pronunciado - "LUAAAAAA É HOJE !!" - o que seria hoje ? Quem é que grita às 9:00 da manhã ?

Um estrondo na porta do meu quarto faz-me sobressaltar e uma cabeleira loira declara-se culpada por toda aquela gritaria.
Stella.

A minha melhor amiga e minha vizinha da frente. Aquela pessoa que me tirou do mais fundo do poço possível e que me apoiou incondicionalmente em todas as minhas decisões de vida.

Diz-se que as almas gémeas nem sempre são casais, e eu e a Stella somos a prova disso.
Unha e carne,pipoca e cinema, gelado e casquinha, somos inseparáveis. Não há como negar que até a convivência nos tornou parecidas, porque todos pensam que somos trigémeos.

Sim, eu disse certo, trigémeos.

Porque atrás da minha cabeleira loira favorita, mais uma se ergue.

Byron.

Um dos maiores jogadores da equipa japonesa. Irmão da minha melhor amiga, consequentemente, meu melhor amigo.

-"Que típico da Lua adormecer num dia tão importante para mim" - Byron cruza os braços atrás da cabeça e sorri de lado - "Levanta-te Moon, temos de ir ver os selecionados para a equipa representante do Japão."

Então era isso, era essa a causa da ansiedade. Esfrego os olhos com força numa tentativa de acordar completamente.
-"Bom dia meus raios de sol" - Digo num tom irónico e um sorriso malicioso enquanto os assisto revirar os olhos com força, não há como negar que estes dois são iguais - "Vou tomar um duche rápido e já vos alcanço"

-"MENINOSSSS venham comer" - a minha mãe difere do andar de baixo, será que toda a gente nesta casa se comunica a gritar ? Suspiro e vejo os meus melhores amigos a correr para o andar de baixo.
A dona Bella, mãe da Stella e do Byron, é uma mulher doce, amável e extremamente bonita, mas digamos que tem poucos dotes de cozinheira, por isso sempre que há oportunidade eles esgueiram-se para comer aqui.

Sorrio com o pensamento das panquecas queimadas do dia anterior e a cara de decepção da Stella e da mãe. Eu e o Byron esgotamos as energias de tanto rir com a tentativa falhada das duas virarem cozinheiras.

Levanto-me, ainda sonolenta, e entro no duche. A água quente escorre pela minha pele enquanto fecho os olhos e sinto a ansiedade apertar mais um pouco.

Quem serão os representantes? Será que conheço todos eles ?

Provavelmente, conheço. São muitos anos a rondar as equipas japonesas, não deve haver uma que eu não tenha feito estágio.
Massagista, assistente, e até mesmo como jogadora, Lua Blitz percorreu todo o lado.

Ao lembrar de todas as minhas experiências,

Raimon

Só o som da palavra a ecoar na minha mente causa arrepios sinceros.
Fiz o estágio juntamente com a Stella e foi o mais demorado, exatamente, 8 meses.

Jogámos como avançadas e ficamos conhecidas pelas 2em1. O Mark sempre disse que só éramos completas em campo quando estávamos as duas.

A Raimon além de nos trazer amizades vitalícias, encontrou mais uma razão para eu e a Stella sermos inseparáveis: o amor pelo futebol.

E com este pensamento saio rapidamente da banheira - ao lembrar de todas as experiências acabei por me perder completamente no tempo.

Visto uma saia vincada e um top cropped com o símbolo do Inazuma Japan que Byron e Stella me ofereceram no verão passado. Deixo o cabelo escorrido e molhado exatamente como está e desço apressada.

"Com esta demora toda as panquecas já devem estar frias" penso com desânimo enquanto chego e dou um beijo na bochecha dos meus pais.

Sento-me ao lado da minha mãe enquanto olho em frente e me deparo com os meus dois melhores amigos com a boca cheia de panquecas.

Olho incrédula para a cena enquanto penso se estariam a passar fome desde a semana passada e sorrio internamente com isso.

Terminamos de comer e arrumar toda a bagunça da cozinha, subo para escovar os dentes e pentear o cabelo, agora mais seco.

Despedimo-nos dos meus pais e avançamos diretamente para o autocarro.

Sentada ao lado dos meus amigos, a agitação do meu peito não para.

Porque é que eu sinto que esta convocação irá trazer mais surpresas do que aquilo que é esperado ?

Porque é que eu sinto que esta convocação irá trazer mais surpresas do que aquilo que é esperado ?

Oops! Această imagine nu respectă Ghidul de Conținut. Pentru a continua publicarea, te rugăm să înlături imaginea sau să încarci o altă imagine.
As escolhidas Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum