🪻 Chá

720 99 18
                                    

Lady Walburga Black entrou no belo salão de chá de Lady Dahlia Parkinson como se fosse dona do lugar, com a cabeça erguida e os olhos brilhando.
Todos assistiram surpresos como Lady Black voltou ao salão de chá que ela parou de frequentar quando Sirius saiu correndo de casa. Ela havia sido criticada impiedosamente e não sentia mais prazer em seus encontros mensais.
Mas ela nunca deixou de contribuir para suas diversas organizações sem fins lucrativos, afinal elas não eram amigas. Este foi um espaço de networking, para estabelecer conexões significativas com o lado direito da sociedade.
Ela tomou seu lugar por Lady Parkinson, que rapidamente descartou a raridade do retorno deste membro de seu pequeno clube.

- Lady Walburga, é um prazer vê-la mais uma vez – disse Lady
Longbottom com um sorriso.

- Ah, Augusta, você fala como se não tivesse me visto recentemente – Ela respondeu astuciosamente.
Lady Isadora Carrow parecia interessada nisso.

- Ah, você tem nos negligenciado, mas encontrou tempo para se encontrar com Lady Longbottom – disse ela maliciosamente.

- Bem, sim, houve ocasiões apropriadas para nos encontrarmos – disse ela com um sorriso satisfeito.

- Ah, estavam lá? Agora, Walburga, por que não ouvi nada sobre isso? – Lady McMillan, que estava um pouco mais perto dela, se atreveu a perguntar.

- Tenho o prazer de ser portadora de boas notícias – ela parou para apreciar a curiosidade nos olhos de seus companheiros – Meu filho e herdeiro Sirius celebrou seu casamento há apenas dois meses, naturalmente, Augusta foi convidada para o local – ela enquanto casualmente tomando seu chá, chá preto forte com limão.

Seus olhos vagaram e ela se deliciou com os rostos chocados e a boca aberta e imprópria da nora de Lady Dahlia.

- Você disse seu herdeiro? – sondou Louise Parkinson, nascida Crabbe, totalmente nada sutil.

- Na verdade, quem mais poderia ser meu herdeiro? – ela fingiu ignorância.

- Desculpe minha nora Walburga – interveio Dahlia – mas confesso-me confusa, pensei que você estava treinando seu segundo filho, Regulus, para ser o herdeiro? - ela disse o mais educadamente que pôde.

- Ah, como você pôde pensar isso? Eu nunca faria isso – ela largou a xícara de chá – meu Reggie é portador do sexo masculino; Comecei o treinamento dele para ser um bom marido .

A recentemente conferida Lady Fawley, uma jovem de vinte e poucos anos que veio da França, Amèlie, não pôde deixar de engasgar com o chá. A velha Lady Avery permitiu-se ofegar de espanto enquanto Lady Augusta tentava abafar o riso.

- Bem, isso é maravilhoso Lady Walburga – a formidável Lady Euphemia Potter deu os parabéns – pensando bem, não ouvi falar do noivado de seu filho mais novo.

- Lady Potter – ela disse docemente – eu ficaria preocupada se você soubesse algo sobre isso, ainda não é oficial, estamos discutindo os últimos detalhes com a outra família. Por outro lado, já ouvi tudo sobre quem foi? Daisy, Ivy, Violet?

- Você deve estar se referindo a Lily, sim – o sorriso no rosto de Euphemia não alcançava mais seus olhos – meu filho James acabou de voltar para casa, parece que Lily Evans foi apenas uma fase que ele teve que passar, sabe, os jovens são sempre assim.

- Então, parece que está bom então, você deveria começar a procurar alguns candidatos – ela sorriu docemente.

- Acho que você escolheu então o candidato para o casamento do jovem Sirius – disse ela antes de tomar sua xícara de chá.

- Ah, Eufêmia querida, não houve necessidade de eu arranjar um candidato adequado, sabe, meu filho escolheu perfeitamente tudo sozinho – disse ela estendendo a mão para um dos pastéis de limão.

- É assim mesmo? – ela disse com uma cara falsa de surpresa – com quem ele se casou então?

- Ah, ele se casou com meu neto – Lady Elizabeth Rowle que normalmente não conversava interveio.

- Neto? – Lady Carrow ficou confusa – Não ouvi falar de casamento, talvez tenha sido com um dos seus netos franceses?

- Ah, não, minha filha Eliza só deu à luz um menino que é herdeiro da família deles, suas duas filhas, Louanne e Claire são duas jovens para sequer pensarem em casamento. Meu neto Severus se casou com Sirius.

- Ah, ele vai tomar uma poção então? – Lady Avery foi rápida em perguntar.

- Ah, não, não precisa disso – Walburga riu um pouco – Meu genro nasceu portador, não vamos nos preocupar com isso.

Agora, os suspiros eram mais altos. Não um portador masculino, mas dois da Família Negra? Eles foram espancados. O único outro portador masculino conhecido nesta geração foi Gideon Prewett, o terceiro filho de Lord Victor e Lady Julia Prewett, que foi recentemente anunciado como noivo de Lord Antonin Dolohov, um holandês da Rússia.

- Elizabeth, querida – Lady Dahlia chamou suavemente – não me lembro de você ter um neto chamado Severus.

- Sim, foi uma pena – Elizabeth parecia olhar para sua xícara de chá com tristeza – veja bem, minha irmã Elladora era casada com um terceiro filho de uma família puro-sangue da Escócia, mas eles nunca conseguiram conceber.

Quando meu segundo filho, Finnlay, tinha dez anos, ela sofreu muito com a depressão por não poder criar um filho. Minhas duas filhas eram muito jovens e Thorfinn era meu herdeiro, então enviei Finnlay para ser criado lá por minha irmã.
Ela o amava muito e o criou como se fosse seu, infelizmente por isso, quando conheceu Eileen Prince, ninguém o reconheceu como filho da Casa de Rowle, eles tiveram que fugir! – ela riu na última parte – quando perceberam quem ele era, Eileen já estava destituída do título de Herdeira, graças a Merlin, Augusto providenciou para que Severus usasse também o sobrenome do Príncipe como desculpas.

- Ah sim, ele tem um nome e tanto, Severus Black nascido Rowle-Prince. – Walburga anunciou com orgulho.

- Ah, você deveria ter trazido ele Walburga  – Lady Dahlia repreendeu.

- Eu estava planejando, mas agora que Severus está grávido, ele não se sente bem de manhã – ela disse docemente.

Desta vez ela ouviu como uma xícara de chá estava quebrada.

Uma vida adequada - TRADUÇÃO - Where stories live. Discover now