🪻Na Albânia estamos

581 95 11
                                    

Ele teve que adiar seus estudos na Academia de Aurores porque Lily ainda não se curvou sobre nada. Foi frustrante. Onde ele errou?

Ele está apaixonado por Lily Evans há sete anos, perseguindo-a incansavelmente. Ele quebrou a cabeça para fazê-la feliz no ano de namoro.

Ele tinha sido encantador, dedicando todos os jogos de quadribol vencidos a ela, enviando buquês de flores a torto e a direito. Chocolates? Pronto, Madame Pudifoot? Feito, ouvindo ela reclamar de tudo? Feito. Sem queixas, apenas um sorriso apaixonado adornando seu rosto por todo o caminho.

Mas ela nunca ficou satisfeita. Ela o criticava sempre. Como ele não era atencioso o suficiente, como não passava tempo suficiente com ela, então surgiu o maior problema deles no momento.
Casado.
Ele queria se casar com ela assim que saísse da escola. Primeiro um lindo casamento e depois ele iria para a Academia de Aurores. Em breve, ele irá para casa, para sua linda e carinhosa esposa, e para uma refeição quente. E o mais importante, eles criarão sozinhos um bando de crianças correndo pela sua bela mansão no campo.

Ele podia imaginar o lindo retrato que estaria pendurado logo acima da chaminé da sala de estar.
Infelizmente, até agora, toda vez que ele pensava naquele lindo retrato, o retrato caía no chão em milhares de pedaços.

Lily ainda não aceitou seu pedido de casamento, não havia nenhuma linda esposa esperando por ele em casa, nem refeições quentes, nem campo.

Seus pais não estavam muito felizes com Lily, felizmente eles não se importavam com o estado sanguíneo ou teria sido uma batalha difícil. Eles relutantemente contataram um mestre de poções discreto na Albânia para que Lily pudesse ser aprendiz dele. Bujar Shkodra era um velho e gentil mestre de poções na casa dos oitenta. Ele aceitou Lily como aprendiz como um favor a seu pai, Lorde Fleamont Potter.

Infelizmente, Lily não estava feliz com ele. Ela esperava ser aprendiz de um jovem e renomado Mestre de Poções para aumentar a experiência em seu nome. Infelizmente, nenhum Mestre dessa posição ficou impressionado com ela quando ela enviou suas inscrições. Havia também o estigma sobre os nascidos trouxas não aprenderem a se adaptar, então o precioso Mestre de Poções sangue puro também a rejeitou por esse motivo.

Ela não quis ouvir nada disso quando ele lhe disse que se ela enviasse uma carta como Herdeira Consorte Lily Potter nascida Evans, ela seria levada mais a sério do que se apenas a enviasse como Lily Evans.

Ele não entendia por que ela estava sendo tão teimosa sobre isso. Ela era uma nascida trouxa sem nome que estava vivendo e realizando seu domínio por sua boa vontade para mostrar a ela como ele seria um bom marido.

Agora, por causa dessa teimosia, eles estavam presos neste apartamento de merda na Albânia. Embora estivesse limpo e perfeitamente preparado para eles por ordem de seus pais, ele queria desfrutar à vontade em seu grandioso quarto em Potter Manor.

Por que ele teve que suportar tudo isso só para que ela aceitasse se casar com ele? Ele realmente não era suficiente? A promessa da Senhoria Potter não foi suficiente para ela se comprometer com ele? O que ela estava esperando?

Ele não entendia porque ela era tão fria, mesmo entendendo que ela tem visões estranhas herdadas do mundo trouxa, por que ela era realmente assim?

Naquele momento, Lily, sua linda flor-lírio entrou na sala. Ela estava usando um vestido branco florido muito curto para o verão. Algo que ele também não gostou na Albânia; fazia tanto calor o tempo todo, pelo menos mais quente que a Inglaterra. Ela estava com o cabelo preso em um rabo de cavalo que parecia bagunçado e carregava uma carta na mão.

-James, você acredita? – Ela estava com raiva agora, por que a carranca dela era mais comum do que o sorriso hoje em dia, ele não conseguia entender.

- O que foi, amor? – Ele colocou toda sua atenção no rosto dela.

- Minha irmã Petúnia é que está errada! – ela estava furiosa agora. A pobre carta estava agora amarrotada na mesinha de centro da pequena sala de estar.

- O que ela disse desta vez? Ela te chateou? – Ele podia sentir sua raiva aumentando com o pensamento.

- Ela não disse nada! Minha mãe me mandou um convite para o casamento dela! É isso que está acontecendo! – ele se sentiu desanimado ao ouvir isso, por que ela estava brava de novo?

- Ah, amor, se você não queria que sua irmã se casasse antes de você, você deveria ter dito isso! – ele respondeu brincando porque não conseguia identificar onde estava o problema.

- Do que você está falando, seu idiota?! – nossa, ele conseguiu enfurecê-la ainda mais. Ele preferiu ficar quieto dessa vez, melhor não estragar mais.

- Minha estúpida irmã Petúnia vai se casar sem se formar. Ela poderia ter ido estudar, tenho certeza, mas não, ela preferiu ir e ser uma, ser uma... - ela parecia querer ficar com um tom de vermelho que pudesse rivalizar com seu cabelo – uma dona de casa! Agora, ela vai depender daquele homem para o resto da vida!

- Não vejo o que há de errado nisso – ele sussurrou.

- O que você acabou de dizer, Tiago Potter? Você poderia ser mais sem noção? – Ela gritou para ele - Como você pode não entender o que quero dizer? Por que você é sempre um homem tão retrógrado e imbecil? - Ela não parava e ele...
Ele perdeu o controle.

- Você não vai gritar comigo e não vai me desrespeitar tanto! – ele disse com a voz mais grave que conseguiu reunir.

Lily não esperava aquela reação. Ela nunca tinha visto James daquele jeito.

- Você discursa sobre as mulheres dependerem de seus homens, sobre as mulheres terem que ir para a faculdade ou algo assim, sobre conseguir um mestrado e não se casar e todas essas coisas que você prega – ele fez uma parada para dar uma olhada no apartamento delas – mas me diga agora, Lily, quem está pagando pelo teto sobre sua cabeça? Não sou eu quem está pagando pela sua maestria? Não foi minha família que lhe proporcionou aquele aprendizado que parece tanto incomodá-lo? Pelo menos sua irmã tem a decência de se casar com o homem que a sustenta! – ele quase rosnou a última parte.

Ele estava acabado. Não há mais jogos. Ele ainda era o filho orgulhoso da Nobre Casa de Potter. Ele não foi feito para ser um homem para ser pisoteado e nunca será. Nem mesmo por Lily.

- Já te dei tudo que você queria, agora é hora de você pagar. Se você não aceitar ser minha esposa, então eu te tratarei como qualquer outra mulher, não haverá maestria, nem apartamento, nem dinheiro e obviamente nem eu.

O silêncio que reinava na casa era ensurdecedor e o coração de Lily batia forte no peito. Ela viu como seu namorado normalmente adorável e cachorrinho transformou sua expressão até que apenas fogo, mágoa e determinação restassem.

Ela ficou ainda mais horrorizada quando o rosto zangado torceu a boca em um sorriso malicioso antes de dizer:

“Bem, se você quiser, você pode se tornar minha amante também. Sempre imaginei você como minha esposa, mas acho que só podemos aceitar aquilo de que achamos que merecemos.”

Uma vida adequada - TRADUÇÃO - Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz