🪻 subsídio

842 111 13
                                    

Lady Black perguntou a ele se havia um elfo doméstico em sua casa, obviamente eles não tinham nenhum. Ela disse que era melhor que ele começasse a preparar o almoço para os três.

Ele reconhecia uma demissão quando via uma. Ele se despediu e subiu as escadas para vestir uma calça cinza claro e uma camisa branca. Ele foi o mais rápido que pôde para voltar para a cozinha. Ele começou a fazer uma sopa; ele estava mais confiante fazendo isso do que outros pratos. Afinal, ela ficaria para almoçar. Ele precisava mostrar suas habilidades para sua sogra.

Ele não estava preparado para atender a um paladar nobre, mas se contentará com o que tem.

Ele queria algo simples mas saboroso, pensou em fazer uma refeição e pronto. Mas suas mãos não concordaram.

Quando percebeu, já havia começado a bater alguns scones de batata escocesa, sopa de tomate, carne de porco assada com cobertura de marmelada e purê de batata. Foi fácil, ele adorava cozinhar e sua mãe passava longos dias ensinando-o. Isso acalmou seus nervos que não conseguiram descansar desde que foi expulso da sala de estar. Uma refeição de três pratos então, ele precisava se concentrar.

Enquanto Severus estava se atrapalhando na cozinha, Sirius estava envolvido no que teria sido uma conversa utópica há uma semana. Sua mãe nem quis vê-lo depois que ele saiu e agora ela estava lá, tomando chá com calma e observando-o com calma.

Ela deu um longo suspiro.

- Achei que tinha perdido todas as esperanças com você. Quando você saiu de casa, imaginei como você contornaria a palavra trouxa, como uma criança rebelde. Nos meus piores pesadelos – os olhos dela mostravam um brilho de horror – você engravidou uma garota durante seus anos em Hogwarts, depois saiu para o mundo trouxa e fez o mesmo, manchando nossa herança negra sem ter como voltar atrás.

Isso me assombrou, uma vez – Ela fez uma pausa para pousar a xícara de chá – Depois, quando você passou pelo quinto ano, sexto ano e finalmente sétimo ano e não havia nenhum bebê ilegítimo. Fiquei inquieto sem saber o que esperar.

Então, imaginei algo pior.
Um dia eu daria uma olhada em nossa tapeçaria e ali teria visto o nome de uma sangue-ruim. Na minha opinião, você só queria me irritar, então você vai conseguir uma garota mal-humorada de sangue ruim para mexer comigo.

Sem tradições, sem educação e sem noção do que era melhor para uma família como a nossa, meu pior pesadelo – Nesse ponto, a mente de Sirius foi direto para a imagem de Lily Evans. Um pesadelo total. Teria sido uma guerra entre uma mulher como ela e a mãe dele.

O tremor na voz da mãe o levou de volta ao presente.

- Mas aí o pesadelo não acabaria, porque apesar da falta de nossas tradições você teria se casado e não teria como se divorciar. Você é tão teimoso às vezes – aí do nada ela sorriu, não um sorriso louco ou zombeteiro, um sorriso aliviado – Mas aí meu pesadelo não se tornou realidade, pois eu sei que você passou por todas as tradições e conseguiu isso seu marido que parece ser bonito e educado, tudo que eu sempre quis para você.

- Mas ele é mestiço – não pôde deixar de acrescentar.

- Um mestiço bonito e educado, que também segue as tradições de sua família – O sorriso dela não vacilou.

- Não sei se acredito que você queira aceitá-lo – disse ele cansado.

- Não só quero aceitá-lo como seu marido, quero aceitá-lo de volta, reintegrá-lo como nosso herdeiro e reconhecê-lo publicamente como seu Herdeiro Consorte. Primeiro eu preciso dar uma mesada para ele, dar uma mesada para vocês dois, então a nossa melhor aposta é ir primeiro ao Gringotes e depois levar os documentos necessários para o seu pai assinar. – ela disse com firmeza.

Uma vida adequada - TRADUÇÃO - Onde as histórias ganham vida. Descobre agora