• 16 •

214 17 1
                                    

Alguns dias mais tarde, sábado


   Já estava quase a fazer uma semana desde que o Brandon chegou a cidade e desde que saímos todos em grupo, todos se deram bem com ele e eu com certeza percebi o quanto ele estudava o Rick assim que ele se apercebeu que ele era o meu ex. Depois durante a semana estive muito ocupada com um projeto da empresa. O projeto tinha sido ideia de um chefe de secção da empresa do meu pai, mas ele tinha me pedido para o ajudar no projeto, não sei bem porque sendo que eu era de uma secção diferente mas fiz o que ele me pediu mesmo assim.

   Quando sábado finalmente chegou e recebi alguns trabalhos a mais do chefe de secção, até tive vontade de o estrangular sendo que ele tinha dito que só iriamos trabalhar outra vez segunda feira já que foi uma semana inteira cheia de trabalho. Antes de sentar a frente do ecrã do meu computador, fui a cozinha para fazer alguma coisa para comer. A cozinheira tinha algumas panquecas prontas sendo que o meu pai e madrasta acabaram de sair e tinham comido o café da manhã.

_Obrigada._ murmurei segurando o prato com as panquecas que ela me dava. Coloquei o xarope de panquecas que nos tínhamos que com certeza era a melhor combinação de sempre, e peguei uma maça e fiz um café para mim.

_Bom dia._ o Rick entrou na cozinha, olhou rapidamente para mim e depois focou-se na cozinheira. Não sei o por quê dele ter ficado mais frio comigo depois do sábado passado em que fomos todos juntos ao bowling, mas também não tive muito tempo para pensar sobre isso e continuo sem tempo para nada. Coloquei as minhas coisas numa bandeja e virei-me para sair._ A que horas vamos depois ter com eles ao parque?

   Já tinha me esquecido que a Kristen e a Emma de repente queriam ir ao parque fazer mais um piquenique com todos, incluindo o Edward, o Brandon e a Jenny.

_Não sei a que horas era suposto irmos lá ter, mas eu não vou poder ir._ olhei rapidamente para ele e depois sai da cozinha com cuidado para não deixar nada cair.

_Por quê? Vai num encontro sozinha com o Edward? Ele também tinha sido convidado._ por alguma razão ele começou a seguir-me.

_Não. Eu simplesmente recebi trabalho extra para fazer esta manhã então tenho de o fazer._ respondi distraída, estava muito ocupada a ter a certeza que eu não caia e nem deixava nada cair enquanto eu subi-a as escadas.

_A serio? Quem é que da trabalho extra ao sábado de manhã de repente?_ ele perguntou continuando a seguir-me. _De qualquer maneira deve dar para irmos ao parque, o máximo de horas extras legais para se trabalhar ao sábado são duas horas.

_Não sei se vou acabar a tempo, é um projeto muito importante e temos algumas coisas atrasadas._ respondi, assim que entrei no meu quarto fui logo sentar-me a frente do meu computador para começar a trabalhar. No entanto ele estranhamente ele não estava a a ligar. Quando olhei para baixo encontrei um cabo todo mastigado e o Akira ao lado dormindo uma cesta. _Akira! Eu não acredito nisto, e agora como é que eu vou poder trabalhar?

   Ouvi o Rick rir enquanto eu tinha o meu momento de pânico, olhei para ele com um olhar ameaçador mas depois de me lembrar que ainda tinha outra solução eu levantei-me quase a correr e segurei as mãos do Rick e aproximei-me muito dele quase colando os nossos peitos, com o rosto com próximo ao dele, ele calou-se e olhou para mim surpreso com a minha aproximação repentina.

_Posso usar o seu computador para trabalhar hoje? Segunda-feira eu depois compro um cabo novo para o meu._ pedi quase suplicando de tão desesperada que eu estava, assim que ele concordou, eu peguei a minha bandeja e corri para o quarto dele. Ele veio atras de mim com o Akira no colo, que quando olhei para trás, estava todo contente lambendo as mãos do Rick.

   Ele colocou a password do seu computador e depois fui logo correndo fazer login no meu e-mail, voltei para o meu quarto para pegar o caderno onde eu estava a apontar algumas notas e comentários e que as vezes eu fazia alguns rabiscos do projeto.

Minha metadeWhere stories live. Discover now