Capítulo 14: Stanford

30 10 0
                                    

Universidade Stanford, o cotidiano cheio de uma das universidades mais badaladas da California seguia normalmente, na entrada um enorme gramado verde com ladrilhos revestidos de mármore marrom. Todo mundo seguia suas vidas, em Stanford, existia todo o tipo de pessoa, desde as garotas mais populares lideres de torcida e membros do conselho estudantil, os introvertidos recatados nos cantos dos corredores até os quarterbacks da equipe de futebol americano.

Pouco antes do sinal tocar, Aidan e Kayle se aproximaram do portão de entrada, visulizando os andares de cima antes de entrar.

- É sério isso? - Questionou Aidan.

- Não é como se eu tivesse gostando disso também, babaca.

- Tem certeza que aquele cara acertou o endereço? Não me parece que alguma coisa aconteceria.. aqui. - Repousou a mão na altura da testa fazendo uma sombra se protegendo contra o sol.

- Louis não erra e além do mais já estive aqui antes, espero que os registros tenham sido apagados desde a minha última estadia.

- ''Já esteve?'' - Se mostrou surpreso.

- Tenho que explicar tudo? - Murmurou. - Já me formei seis vezes em cinco profissões diferentes. Quando se tem a eternidade pela frente você precisa encontrar uma forma de passar o tempo.

Aidan parecia ter uma resposta pronta, mas se conteve, afinal ele não podia julgar. 

- Bela forma de passar o tempo. Quando eu sai da escola prometi nunca mais pegar em um livro na vida.

Os dois caminharam pelos corredores de Stanford, ao lado acontecia o anúncio de um evento semanal, conhecido como ''Dia da Renúncia''.

- Bom.. então.. acho que te vejo depois.. Infelizmente. - Murmurou. - Louis disse para observarmos algo de diferente nesse lugar.. Oque vai ser uma tarefa bem díficil já que aqui é bem grande.

Aidan a interrompe olhando fixamente para ela, ele ajeita uma mecha de cabelo atrás da orelha da garota.

- Parece que vamos ir pro mesmo lugar. - Levantou uma ficha sorrindo. - Como eu iria imaginar que você se inscreveria pra ecologia?

- Oque quer dizer com isso?

- Nada nada nada.

Uma mulher com um salto alto e pontudo caminha pelo corredor na direção dos dois, uma mulher de idade média, cabelo preso, roupa social, óculos e um batom vermelho.

- Uhh calouros? Tão bonitinhos! - Disse ela animada. - O sinal já tocou crianças.

- Ouviu isso? Senhorita jovem. - Murmurou Aidan, soltando uma gargalhada olhando para Kayle.

- Já estamos indo, senhora. - Pisou no pé do garoto, que se segurava com a dor.

Com o último soar do sinal, a professora de ecologia da turma, Mia Becker palestrava sobre biodegradação e resíduos, a dupla sentou nas primeiras carteiras, observando se havia qualquer coisa fora do cotidiano no lugar.

- Parece que temos novos calouros. - Olhou para Kayle. - Gostaria de se apresentar, senhorita?

- Kayle. - Deu uma resposta fria, não parecendo se importar com a situação, olhou para o lado em busca do motivo que os trouxe até Stanford.

- Vemos que a animação para o primeiro dia está.. contagiante. 

A sala riu, uma garota sentada perto de Kayle, levantou a mão.

- Diga Cassie.

- Professora Mia, eu estava pensando.. Por que não colocamos a caloura para divulgar o dia da renúncia? Comunicação é o forte dela. - Riu discretamente, afirmando de maneira prepotente enquanto observava a sala soltar risadas.

Blood 𝓜irageWhere stories live. Discover now