Capítulo 15

26 5 2
                                    

 Lawrence recostou as costas contra a parede da sala do necrotério

اوووه! هذه الصورة لا تتبع إرشادات المحتوى الخاصة بنا. لمتابعة النشر، يرجى إزالتها أو تحميل صورة أخرى.




Lawrence recostou as costas contra a parede da sala do necrotério. Ao adentrar o espaço, o primeiro impacto é uma sensação de frieza que paira no ar, como se a própria morte estivesse presente em cada canto da sala. Um ambiente sombrio e asséptico

O ambiente era fechado, uma sensação claustrofóbica era quase palpável. O cheiro de formol juntamente a produtos de limpeza era forte para as narinas sensíveis de Lawrence.

As paredes, pintadas em tons suaves de branco e cinza, refletiam a luz fria das lâmpadas fluorescentes embutidas no teto. Essa iluminação é intensa e impiedosa, lançando sombras nítidas sobre a mesa de metal polido que domina o centro do ambiente.

Com um girar de cabeça leve, a visão dele se expandiu, observando em uma das paredes, estão dispostos armários metálicos refrigerados, onde os corpos são armazenados até serem preparados para autópsia. Os compartimentos são numerados e identificados por etiquetas, cada um guardando o segredo de uma história de vida que chegou ao fim de maneira prematura e muitas vezes trágica.

A iluminação intensa e impiedosa embutida por cima da maca era utilizada de forma meticulosa para analisar o corpo em todos os detalhes. Infelizmente o corpo que jaz ali, é o corpo de uma das vítimas.

O médico patologista com mãos enluvadas analisava uma prancheta por sua mão, os sons das folhas sendo movidas para frente enquanto ele analisava todas as pesquisas importantes era quase que ensurdecedor dado a característica fechada do ambiente. Movendo o corpo ao redor de toda a maca quase que formando um círculo ao redor de partes de um corpo de uma pobre mulher.

Pelo menos estava coberto, Lawrence agradeceu mentalmente por isso!

— A autópsia em um corpo desmembrado é um processo extremamente delicado, é quase 90% de chance de não fazer descobertas tão aprofundada no caso, que não seja relacionada ao estado físico do corpo.

— Certo, o senhor está querendo dizer que é quase impossível descobrir algo que relacione a vítima ao criminoso é isso? — Octávia suspirou ao mover os pés para frente mesmo sem sair do lugar. Cruzando os braços seus olhos se encontraram com os de Lawrence. Para sua surpresa ele sorriu delicadamente. Seus lábios comprimidos sem mostrar os dentes foi uma visão fofa para Octávia, se desconsiderasse o local e a situação em que estavam.

Movendo as mãos ele sinalizou para Octávia que se mantivesse calma e escutasse atentamente o que o patologista tinha a dizer. Sorrindo internamente ele não pode evitar notar o quão engraçada e impaciente Octávia era.

— Nos exames externos eu e o legista utilizamos a oportunidade para encontrar lesões e cortes ou talvez alguma marca de identificação. No entanto obviamente o corpo se encontra completamente mutilado, e lesões e cortes são facilmente observada sem muita ligação. — Ele introduziu todo seu vasto conhecimento, Lawrence aproximou-se ainda tentando respirar de forma mais devagar na tentativa de evitar espirros indesejados.

Rastros de sombraحيث تعيش القصص. اكتشف الآن