Capítulo 1

390 97 1.1K
                                    

Antes...

Chicago

     Seus olhos se voltaram para a notícia destacada em vermelho e como capa do jornal local: "DESAPARECIDA"

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.



     Seus olhos se voltaram para a notícia destacada em vermelho e como capa do jornal local: "DESAPARECIDA".

     Octávia ergueu seus cabelos para trás em movimento rápido, prendendo seus fios curtos e ondulados num coque que deixava a parte superior de suas madeixas presas, enquanto a parte baixa da nuca ostentava cachos vermelhos soltos.

     Ela também ajustou a gola alta da blusa numa tentativa falha de se sentir menos sufocada. Seus olhos percorreram rapidamente a sala, enquanto sua mente mergulhava em possibilidades sobre o que poderia ter realmente atraído a garota, causando tensão por todo o corpo.

     Era impossível não lembrar de sua irmã mais nova ao ler notícias relacionadas a assuntos como esse. Suas motivações para o novo emprego sempre foram muito claras: Octávia amava sua família mais do que tudo. Acreditava que estar no meio do jornalismo e por dentro dos acontecimentos era uma forma de proteção. Era como ser uma vigia, onde podia estar alerta para os acontecimentos e ajudar a população, tendo acesso mais aprofundado aos fatos.

     Folheou novamente o histórico de publicações dos noticiários. Surgimentos de acontecimentos estranhos rondavam a cidade sem muito esforço. A mulher desaparecida tinha 28 anos e era enfermeira. Não havia novidades no caso até o momento. Os pais, obviamente, estavam desesperados; afinal, já se passaram quatro dias.

     Octávia questionou mentalmente o motivo da demora em procurar a garota. Se fosse vítima de sequestro, por exemplo, cada dia que passava era uma chance a menos de encontrá-la com a vida.

     Ela suspirou, afastando-se dos jornais e voando pela sala para observar a vista da cidade.

     O escritório estava localizado em um prédio histórico cuidadosamente restaurado. O interior combinava elementos projetados clássicos com tecnologia de última geração. Grandes janelas de vitrais proporcionam uma vista panorâmica das ruas movimentadas do Loop, inundando o espaço com luz natural.

     As paredes exibem fotografias premiadas, reportagens antigas emolduradas e citações inspiradas por jornalistas renomados. Mesas de trabalho organizadas, equipadas com computadores de última geração, ocupavam o centro do escritório, enquanto cantos aconchegantes com sofás convidativos eram perfeitos para leitura e discussões em grupo.

     Octávia cruzou os braços enquanto encarava fixamente a vista panorâmica do bairro. Um casal parecia discutir sobre algum assunto. Ela manteve-se tempo demais observando os desconhecidos até que eles não estivessem mais visíveis em seu campo de visão. Um perfume invadiu suas narinas de forma atrevida, sem sua permissão.

     Virando o corpo com a naturalidade de uma bailarina, ela encarou Julia, que a observava com muito interesse, porém com um tom esnobe. Octávia já sabia que qualquer elogio vindo dos lábios de Julia vinha acompanhado de mentiras escorregadias, e que sem muito esforço ela mesma se contradizia.

Rastros de sombraOnde as histórias ganham vida. Descobre agora