44- 𝕆 𝕗𝕚𝕞 𝕕𝕠 𝕒𝕟𝕠 𝕝𝕖𝕥𝕚𝕧𝕠

10 0 0
                                    

Quando Amanda, Harry e Rony  deixaram a ala hospitalar ao meio-dia do dia seguinte, foi para encontrar um castelo quase deserto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando Amanda, Harry e Rony  deixaram a ala hospitalar ao meio-dia do dia seguinte, foi para encontrar um castelo quase deserto.

O calor sufocante e o fim dos exames sinalizavam que todos estavam aproveitando ao máximo mais uma visita a Hogsmeade. Nem Amanda, nem Rony e nem Hermione, porém, tiveram vontade de ir, assim, os três e Harry perambularam pelos jardins, ainda discutindo os acontecimentos extraordinários da noite anterior e se perguntando onde estariam Sirius e Bicuço naquela hora.

Sentados perto do lago, observando a lula gigante agitar preguiçosamente seus tentáculos à superfície das águas, Amanda perdeu o fio da conversa contemplando a margem oposta do lago.

Uma sombra caiu sobre eles e, ao olharem, depararam com um Hagrid de olhos muito vermelhos, enxugando o rosto úmido de suor com um lenço do tamanho de uma toalha de mesa, e sorrindo para os quatro.

— Sei que não devia me sentir feliz depois do que aconteceu ontem à noite – disse ele. – Quero dizer, a nova fuga de Black e tudo o mais, mas sabem de uma coisa?

— O quê? – perguntaram os garotos em coro, fingindo curiosidade.

— Bicuço! Ele fugiu! Está livre! Passei a noite toda festejando!

— Que fantástico! – exclamou Hermione lançando a Rony um olhar de censura porque ele parecia prestes a cair na risada.

— É... não devo ter amarrado ele direito – concluiu Hagrid, apreciando os jardins. – Estive preocupado hoje de manhã, vejam bem... achei que ele podia ter topado com o Prof. Lupin por aí, mas o professor disse que não comeu nada ontem à noite...

— Quê? – perguntou Harry depressa.

— Caramba, vocês não souberam? – disse Hagrid, o sorriso se desfazendo. Em seguida, baixou a voz, ainda que não houvesse ninguém à vista. – Hum... Snape anunciou para os alunos da Sonserina hoje de
manhã... Achei que, a essa altura, todo mundo já soubesse... O Prof. Lupin é lobisomem, entendem. E esteve solto na propriedade ontem à noite. Ele está fazendo as malas agora, é claro.

— Ele está fazendo as malas? – repetiu Harry alarmado. – Por quê?

— Vai embora, não é? – disse Hagrid, parecendo surpreso que Harry tivesse feito uma pergunta daquela. – Pediu demissão logo de manhã. Diz que não pode arriscar que isto aconteça de novo.

Harry levantou-se depressa.

— Vou ver o professor – avisou a Amanda, Rony e Hermione.

— Mas se ele se demitiu...

—... Um grande babaca, o Snape...

— ... parece que não há nada que a gente possa fazer...

— Não faz diferença. Continuo querendo ver o professor. Encontro vocês aqui depois.

𝐎 𝐋𝐞𝐠𝐚𝐝𝐨 𝐝𝐞 𝐅𝐨𝐠𝐨 𝐞 𝐌𝐚𝐠𝐢𝐚¹Onde histórias criam vida. Descubra agora