21- 𝕆 𝕣𝕒𝕥𝕠

7 2 0
                                    

O restante da escola voltou, pouco depois do Ano-Novo, e a Comunal da Lufa-Lufa novamente se encheu de gentes e ruídos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O restante da escola voltou, pouco depois do Ano-Novo, e a Comunal da Lufa-Lufa novamente se encheu de gentes e ruídos.

Na hora do intervalo, Amanda estava na biblioteca fazendo suas lições atrasadas e passando o seu tempo, lendo um bom livro.

Hermione tinha entrado no local, bastante triste, e avistando a amiga, se caminhou até ela. Pós todas as suas coisas em cima da mesa e sentou, falando nenhuma palavra.

— O que aconteceu? – perguntou Amanda, fechando o livro. – Harry e Rony de novo?

Ela concordou. Deu um longo suspiro e disse:

— Eles não estão falando comigo, depois do que aconteceu na noite de Natal.

— E o que, exatamente aconteceu? – perguntou Amanda, dessa vez prestando atenção na amiga.

— Harry, ganhou uma Firebolt de Natal. Ela é igual a sua. Mas, no embrulho não tinha nenhuma carta, indicando a pessoa que tinha mandado.

— É por isso que ele está brava com você? – perguntou Amanda, se entender nada. – E o que o Rony tem a ver?

— Eu ainda não chequei lá – ela deu mais um suspiro e continuou – na mesma noite, antes de ir para a Comunal, eu fiquei na festa de Natal para conversar com a professora Minerva. Expliquei sobre a vassoura e também uma suposta pessoa que tinha mandado a vassoura para o Harry.

Amanda escutava tudo muito atentamente.

— Eu e a professora entramos na comunal, ela pegou a vassoura das mãos do Harry e falou " receio que tenha de levar a vassoura, Potter".

— Concerteza, ele ficou sem entender nada – comentou Amanda. Hermione concordou

— Depois, ela falou assim "Teremos que verificar se não está enfeitiçada. Naturalmente eu não sou especialista nesse assunto, mas imagino que Madame Hooch e o Prof. Flitwick possam desmontá-la".

— Nossa, deve durar bastante tempo para verificar algo – comentou Amanda – e depois, o que aconteceu?

— Ela saiu da comunal deixando Harry e Rony muito bravos. Rony queria tirar satisfação comigo. Mas eu conversei com a professora Minerva e ela concorda comigo, que provavelmente a vassoura foi mandada a Harry por Sirius Black.

Amanda fez a letra "O" com a boca e arqueou as sobrancelhas.

— Agora eu entendo – disse Amanda voltando ao normal –, eu tenho certeza que o Harry e o Rony vão entender o seu lado. Ainda são crianças, que não entende o perigo ao redor.

— Eu precisava contar isso a alguém. E ainda bem que eu tenho você como amiga.

As duas ficaram na biblioteca por bastante tempo, conversando de vários assuntos muito aleatórios.

* * *

As aulas recomeçaram no dia seguinte. A última coisa que alguém ia querer fazer era passar duas horas lá fora em uma fria manhã de janeiro, mas Hagrid providenciara uma fogueira cheia de salamandras para alegria dos alunos, que passaram uma aula incomumente boa juntando madeira e folhas secas para manter o fogo alto enquanto os bichinhos, que adoram chamas, subiam e desciam pelas toras embranquecidas de calor.

𝐎 𝐋𝐞𝐠𝐚𝐝𝐨 𝐝𝐞 𝐅𝐨𝐠𝐨 𝐞 𝐌𝐚𝐠𝐢𝐚¹Where stories live. Discover now