02-𝕆 𝔼𝕩𝕡𝕣𝕖𝕤𝕤𝕠 𝕕𝕖 ℍ𝕠𝕘𝕨𝕒𝕣𝕥𝕤

94 19 188
                                    

No dia seguinte, 01 de setembro começa o ano letivo em Hogwarts

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

No dia seguinte, 01 de setembro começa o ano letivo em Hogwarts. Amanda já estava guardando a coruja na gaiola e descendo o malão para a sala. Amos estava à espera dos filhos, tinha que chegar antes das 11h.

- Cedrico já acordou? - perguntou Amos agitado consultando o relógio de pulso - são exatamente 10:31.

- Já estou aqui - disse descendo o malão e se juntando aos dois. -, tinha esquecido a minha vassoura. Você pegou a sua, né Amanda?

Ela confirmou. Foi a primeira coisa que ela fez.

- O.k - concordou o pai - O carro do Ministério já está a caminho. Precisamos sair agora, porque temos um ponto de encontro, eles não conseguem encontrar essa casa. E lembre-se, nunca falar o segundo nome de vocês.

Amanda sempre fez essa pergunta. Por que ninguém consegue achar essa casa? E por que esconder o segundo nome ?Mas agora não era hora de perguntas, já são 10:38, e já estavam atrasados.

A viagem até King's Cross foi bem rápida. Eles chegaram a estação com dez minutos de antecedência; o motorista do Ministério apanharam carrinhos, descarregaram as bagagens e cumprimentaram Amos, levando a mão ao chapéu, e partiram, conseguindo, sabe-se lá como, tomar a dianteira de uma fila de carros parados no sinal luminoso.

Todos atravessaram a barreira. No segundo, todos já estava na plataforma 9¾ olhando o Expresso de Hogwarts, um trem vermelho a vapor, que soltava baforadas de fumaça na plataforma apinhada de bruxas e bruxos que foram levar os filhos ao embarque.

Logo a frente, avistaram os Weasley, Hermione e Harry guardando as bagagens no trem. Todos se cumprimentaram rapidamente, porque o trem já ia sair.

O vapor saia da chaminé da locomotiva em gordas nuvens; Os irmãos Diggory entraram no trem, assim como os outros. O trem começara a se mexer. Amanda acenou para os adultos até o trem fazer uma curva e eles desaparecer de vista.

Cedrico foi para a cabine dos monitores e Amanda se juntou ao trio.

- Preciso falar com vocês em particular - murmurou Harry para Amanda, Rony e Hermione.

Eles saíram pelo corredor à procura de uma cabine vazia, mas todas estavam cheias exceto uma bem no finalzinho do trem.

Esta tinha apenas um ocupante, um homem que estava ferrado no sono ao lado da janela. Os garotos pararam à porta. O Expresso de Hogwarts era em geral reservado aos estudantes e, até então, eles nunca tinha visto um adulto a bordo, exceto a bruxa que passava com a carrocinha de comida.

O estranho usava um conjunto de vestes de bruxos extremamente surradas. Parecia doente e cansando. Embora fosse jovem, seus cabelos castanhos-claros estavam salpicados de fios brancos.

- Quem vocês acham que ele é? - perguntou Rony quando se sentaram e fecharam a porta, ocupando os assentos mais afastados da janela.

- O Profº. R.J Lupin - cochichou Hermione na mesma hora.

𝐎 𝐋𝐞𝐠𝐚𝐝𝐨 𝐝𝐞 𝐅𝐨𝐠𝐨 𝐞 𝐌𝐚𝐠𝐢𝐚¹Where stories live. Discover now