Capítulo 13

43 7 0
                                    

Acordo com uma forte dor de cabeça. Eu não bebi, nem nada. Não consegui dormir direito ontem por conta do Wei Wuxian. Aquela fala dele era tão estranha, mas me ajudou a perceber algumas coisas. Depois de ter me deitado, lembro de ouvir ele resmungando sobre ser uma brincadeira e depois que era um boato entre os juniores. Ahh, então além de eu não ter percebido, estava visível para todos. O pior é que eu só parei para pensar por conta das perguntas, senão eu nem teria notado. Eu fui o único que não notou? Pela forma que meus ficavam quando citava o nome do Wei Wuxian é provável terem notado. Minha irmã também. O tonto do marido dela, duvido. Meus sobrinhos, a-Yuan quase não nos viu e o Jin Ling é lento como o pai.

Aliás o a-yuan está aqui, vou conversar com ele como desculpa para evitar o Wei Wuxian. Sei que é covarde, mas não sei mais o que fazer. Me levanto e vejo que o Wei Wuxian não dormiu comigo nessa noite. Saio enquanto ele ainda está dormindo. Encontro os discípulos Lan e pergunto sobre o Sizhui. Ele está conversando com o Jin Ling. Ambos se assustam quando chego perto.

"Estou interrompendo algo?"

"Não, mestre Jiang. O Jin Ling estava me atualizando sobre algumas coisas."

"Entendo, preciso perguntar algo para vocês. Enquanto conversavam com os discípulos do píer de lotus, ouviram algum boato ou rumor sobre mim?"

Eles arregalam os olhos de surpresa e se entreolham por um momento.

"Bem... sim, alguns."

"Quais?"

"Basicamente sobre sua atitude e tentando adivinhar porque ainda não se casou."

"Não só isso."

"Como assim Jin Ling?"

"Tem um boato que você tem uma amante."

"QUE?"

"Dizem que você passou a noite com alguém em seu quarto. Aliás, é verdade? Quem é a pessoa?"

Saio assim que ele começa com as perguntas e vou até o Lan Wangji. Esperamos o Wei Wuxian acordar e vamos encontrar o líder da seita Lan. Eu e o Lan Wangji saímos e deixamos os outros, incluindo o Wei Wuxian, na floresta. Encontramos o líder Lan e falamos do problema. Ele não viu problema em nos ceder o caso. Porém ele mudou de ideia assim que chegarmos ao acampamento. As partes do corpo que tínhamos rasgaram suas bolsas e se juntaram. Sem a cabeça para ver ou ouvir algo. Ela começou a socar o ar em busca de algo. Os movimentos dela eram, obviamente, os mesmos movimentos de Nie Mingjue. E o Lan Xichen os reconheceu.

Deveria ter previsto isso, como eu sei quem ele é, deveria ter previsto que ele seria reconhecido pelo líder Lan, que é seu irmão juramentado. Mas não contei com a possibilidade dele se reformar e se mexer sem a cabeça. Será que isso aconteceu depois que o Jin Ling deixou o grupo anteriormente?

Após conversamos, e eu dar as pistas certas. Eles perceberam que provavelmente o Jin Guangyao tinha um dedo nisso. Então concordamos em esperar até a conferência daqui um mês. Ótimo, tenho um mês para pensar como impedir a identidade do Wei Wuxian ser revelada.

Talvez se ele for? Não, o pai disse que ele tem que participar da investigação isso inclui a conferência. Se eu arranjar um álibi para ele? Ele foi expulso da torre Koi então posso usar como desculpa para ele não entrar novamente.

No caminho de volta a seita, ele fica tentando falar comigo, mas eu sempre recuso. Acho que ele percebeu e ficou irritado. Ele se pôs na minha frente e fez de tudo para ser ouvido. Continuei o máximo que pude, o que não durou muito.

"Wei Wuxian. Me deixa quieto."

"Ainda está bravo com a brincadeira de ontem? Ahh Jiang Cheng, é só um boato dos juniores, não fique tão bravo comigo."

"Wei..."

O som de um galho foi ouvido, eu rapidamente fui em direção do som e encontrei o Jin Ling. Ele me olhava surpreso mas fugiu antes que eu pudesse dizer algo.

"Que foi?"

"Era o Jin Ling, mas o pirralho fugiu."

"Não fale assim dele."

"Ele não respeita os mais velhos e age de uma maneira arrogante."

"É um mini pavão, você queria o que?"

Rimos e a conversa voltou a fluir. Quando chegamos a seita relatei tudo ao meu pai e contei sobre minha preocupação do Mo Xuanyu ir a torre Koi. Ele disse que iria pensar, mas pareceu estranho com minha fala. Eu e o Wei Wuxian voltamos cada um a suas tarefas. Pensei que teria mais tempo para pensar sobre esses "sentimentos" que nem sabia da existência até ontem. Porém ele apareceu no meu quarto essa noite e pegou uma garrafa de meu esconderijo.

Sem pensar, peguei algumas garrafas e as virei rapidamente. Eu e ele bebemos bastante, foi bom. Nos divertimos e, ironicamente, o álcool me fez pensar. Quando eu comecei a gostar dele? Na primeira vida antes dele morrer? Na primeira vida depois que ele voltou? Na segunda vida quando acordei? Ou recentemente? E mais importante. Agora que percebi, o que eu faço? Como adotei o a-yuan, posso torná-lo meu herdeiro mesmo o considerando meu sobrinho e não filho. Então não preciso me casar e ter um filho biológico. Mas, isso não significa que o Wei Wuxian iria retribuir esses sentimentos.

"Wei Wuxian, vamos jogar um jogo?"

"Qual?"

"É assim. Eu digo um nome e você me diz o que acha da pessoa."

"Ok."

"Nie Huaisang."

"Inteligente que se finge de bobo por algum motivo. E parece ter tido uma relação próxima de Mo Xuanyu."

Você não imagina como você foi certeiro.

"Mo Xuanyu."

"Merecia ter tido uma vida mais feliz."

Verdade.

"Lan Wangji."

"Gentil, bonito, educado, obcecado por regras."

"Não precisa de tudo isso."

"Mas acho que ele me odeia."

Ele não parece decepcionado ou de coração partido, acho que ele não gosta de Lan Wangji como na minha vida anterior. Ótimo.

"Jiang Cheng."

"Tímido."

"Que tímido o que?"

"Você fica vermelho rápido e é facilmente provocado."

"Como é?"

"Teimoso feito uma mula, sensível como uma porta."

"NÃO PRECISA DE TUDO ISSO."

"Não sabe falar com pessoas e fica bravo facilmente."

"WEI WUXIAN."

Pulo em cima dele e ele começa a rir. Nós lutamos um pouco e depois caímos cansados na cama. Ele ainda está rindo e dizendo que eu não aguento uma simples piada. Não é que eu não aguente. Eu só queria outro tipo de resposta. Com isso, dormimos abraçados.


notas da autora: minhas aulas voltaram e provavelmente não conseguirei atualizar com a mesma frequência. 

ultima chanceOnde as histórias ganham vida. Descobre agora