Capítulo 10

46 7 0
                                    

"WEI WUXIAN!"

Me viro e vejo a madame Yu. Ela está me olhando com raiva e com zidian ativado em sua mão.

"É SUA CULPA!"

Ela grita e zidian em sua mão brilha mais forte. Me encolho. Sinto que ela vai me chicotear com ele a qualquer momento.

"ELE DEVIA TER SE CASADO E TIDO UM HERDEIRO COMO SUA IRMÃ. MAS EM VEZ DISSO ELE ESTA AQUI CUIDANDO DO SEU FILHO!"

Essa história de casamento de novo? Por que estamos tendo essa conversa de novo?

"OLHA PRA MIM QUANDO FALO COM VOCE! NINGUEM QUERIA SE CASAR COM ELE POR CAUSA DE SEU FILHO. ELE PAROU A VIDA POR SUA CULPA. ELE QUASE MORREU POR SUA CAUSA."

"Que-e?"

"É ISSO MESMO QUE VOCE OUVIU. QUANDO OCORREU AQUELE CERCO ELE TENTOU IR TE SALVAR. SOZINHO. SEM FAMILIA OU REFORÇOS. SE ACHA QUE ELE IRIA SOBREVIVER? SE EU NAO O TIVESSE IMPEDIDO, COMO VOCE ACHA QUE ELE ESTARIA?"

"Ele...ele..."

"VIROU MUDO AGORA. DEIXE-ME TE DIZER. ELE ESTARIA MORTO. É BEM OBVIO, NA VERDADE. TODO MUNDO SE VIROU CONTRA VOCE. VOCES DOIS CONTRA TODO MUNDO? COM VOCE NAQUELE ESTADO? ESTAVA TÃO NA CARA E ELE MESMO ASSIM... mesmo assim. Nós podíamos ter perdido ele."

...

"NAO VAI DIZER NADA?"

"Desculpe..."

"VOCE ACHA QUE SO ISSO ADIANTA?"

"Me desculpe..."

Ouço o barulho de zidian se arrastando no chão. Fecho os olhos esperando o golpe. Quando abro novamente estou na cama com uma dor de cabeça infernal. É mesmo. Essa conversa foi dias atras, estou viajando com a-Cheng e paramos numa pousada ontem à noite. Me deito de lado tentando dormir mais um pouco. Minha mão bate em algo estranhamente quente. Me viro e lá está Jiang Cheng dormindo sem a parte de cima da roupa. Me levanto rapidamente e percebo que estou sem uma parte da roupa também.

"O-O q-ue a-con-teceu? Eu f-ui dormir de roupas, não fui? O que? O que?"

"Para de fazer barulho."

EU NÃO ESTAVA SÓ PENSANDO? Jiang Cheng se senta na cama e me olha.

"Que cara é essa?"

"Vo-voce está sem parte da roupa."

"E?"

"E... e... e? Então. Ontem à noite?"

Ele me olha confuso mas depois sorri para mim.

"Você não se lembra de ontem à noite?"

Tem algo pra se lembrar? O QUE TEM PRA SE LEMBRAR? Sinto meu rosto esquentar com essas perguntas. Não consigo fazê-las ao Jiang Cheng. Devo estar fazendo uma cara bem engraçada pois ele me olha com um sorriso zombeteiro enquanto ri. Por que ele está rindo? Pera...

"JIANG CHENG! isso não é brincadeira que se faça."

"Como se você nunca tivesse feito isso com alguém?"

"Claro que não."

Ele continha rindo enquanto começa a se arrumar para saímos. Começo a me arrumar também com raiva. No caminho inteiro ele fica de bom humor e me provocando. Esse não deveria ser meu trabalho? Pelo menos ele está se divertindo. Tinha saudade de ver ele sorrindo. Isso sempre foi raro, mas no final da minha vida passada era praticamente inexistente.

Foi só eu falar. Ou melhor, pensar. Na entrada da cidade encontramos o Lan Zhan. Seu sorriso desapareceu imediatamente. O a-Cheng, por algum motivo, se pôs entre mim e Lan Zhan enquanto o encarava com raiva. Que estranho. Quando estávamos no recanto das nuvens, mesmo me afastando dele, ele nunca fez uma declaração tão hostil.

"Ei, a-Cheng, o Lan Zhan não vai me morder."

Faço a piada esperando melhorar o clima, entretanto eles me olham surpresos. Jiang Cheng franzindo a testa e o Lan Zhan surpreso. É mesmo, eu usei o nome de nascimento do Lan Zhan. Ele acha que eu sou o Mo Xuanyu e ele nunca o chamaria desse jeito.

"Hanguang-jun. O que está fazendo aqui?"

Mudo a forma de chamá-lo para tentar melhorar a situação. Felizmente ele volta a sua cara sem emoções de sempre. Ele nos explica que logo após nos separarmos da última vez, ele percebeu que a rota apontada pelos espíritos na bolsa estava diferente. Então ele se preparou e a abriu. O espírito era outro, do qual conseguiu se livrar facilmente. Ele não sabia quem o havia trocado, mas lembrava da direção apontada por ele antes disso. Ele a seguiu e veio parar aqui.

Eu ia contar sobre o que aconteceu na seita Jiang e que estamos com os espíritos. Mas o Jiang Cheng foi mais rápido e acrescentou que enviou uma carta sobre o assunto para a seita Lan.

"Uhh. Em vez de ficar aqui parados que tal entramos na cidade?"

Digo antes que ele continue a conversa. Conhecendo o a-Cheng ele iria mencionar a ordem de seu pais sobre não passar a missão e os espíritos a Lan Wangji. Não quero que eles briguem, além disso quero perguntar sobre o a-yuan ao Lan Wangji. Eu bato no portão antes deles responderem.

...

"Será que não tem ninguém?"

Entramos e o lugar estava cheio de neblina. Sinto alguém passar perto de mim e pelo visto Lan Zhan também. Ele desembainhou sua espada, que flutuou no ar atras do bandido. Ele e o Jiang Cheng foram em sua direção. Eu também ia, mas me distrai. Posso jurar que ouvi a voz do Jin Ling e do Jiang Sizhui. As segui e realmente era eles. Quando os encontro, conto que o Jiang Cheng e o Lan Zhan estavam aqui.

Não havia apenas eles. Outros jovens da seita Lan e alguns de outras seitas também estavam lá. Eles disseram que foram atraídos para cá, não é à toa que a pousada estava cheia. Sua explicação é interrompida por vários cadáveres aparecendo do nada. Tento usar a cultivação demoníaca para controlá-los quando alguns jovens são acertados por um pó e caem em cima de mim. Por sorte, aqueles dois voltaram ao notarem a minha ausência. A luta continua e eu percebo alguém tentando 'pegar a minha bolsa, onde os espíritos estão selados. Eu grito chamando a atenção de Lan Zhan que corre atras do homem misterioso.

Agora que não tinha mais cadáveres, eu pensei que poderíamos tentar entender essa situação ou procurar pela parte do corpo faltando. Porém, os jovens que inalaram o pó começaram a passar mal. Tanto eu quanto o Jiang Cheng os analisamos e chegamos na mesma conclusão. Veneno.

notas da autora: eu tentei colocar um pouco de karma pelo que Wei Ying fez o Lan Zhan passar nesse capítulo. O Wei Wuxian estava estranho pois não conseguiu digerir a ideia de o Jiang Cheng morrer no cerco. Obviamente esse seria o resultando, principalmente porque ele foi sem o zidian. 

ultima chanceWhere stories live. Discover now