Capítulo 3 onde ele está?

91 9 0
                                    

Eu não tentei o suficiente. Mesmo sabendo tudo o que ia acontecer não consegui mudar o destino do Wei Wuxian. Eu foquei tanto em salvar a minha família, que eu acho que ignorei ele. A única vez em que eu fiz uma mudança significativa na vida dele foi quando eu o convenci a ser interrogado na torre koi, mas eu fiz isso para salvar a vida do meu cunhado. Então não vale. 

Eu tinha na cabeça que ele ia reencarnar independente do que eu fizesse, então não prestei tanta atenção nele quanto em minha família. E só percebi isso quando ele ia ser morto. Eu devia ter percebido antes, eu devia ter prestado mais atenção. Agora eu estou numa posição em que qualquer coisa que eu faça pode impedir sua volta. Estou de mãos atadas. Só pude salvar a vida a-Yuan e acho que isso não vai mudar nada. Eu espero.

De início, minha mãe não gostou dele, dizia que mesmo morto Wei Wuxian ainda trazia problemas para a seita. Ela não pegou tão pesado com ele como com o Wei Wuxian. Até porque o a-Yuan sempre foi comportado e quieto. E com o passar do tempo, ele começou a trazer orgulho para a seita Yunmeng Jiang, principalmente depois de ser enviado para estudar nos recantos das nuvens. Agora, ela se dá bem com ele, apesar de ainda manter um pé atras.

Já o meu pai. Sempre gostou dele. Ficou feliz que o Wei Wuxian deixou um "neto" para ele antes de partir. Sempre se deu bem com ele e o tratou bem. Para o resto do mundo. Jiang s é um menino que eu adotei depois da morte de meu s. As pessoas temem que ele acabe mordendo a mão que o alimentou, como Wei Wuxian "fez". Porém, é melhor do que saberem que ele é filho do Wei Wuxian. Meu pais não gostaram disso. Minha mãe disse que isso iria afetar meu futuro casamento, que graças a deus não aconteceu ainda, e meu pai acho que o menino devia saber a verdade sobre a sua origem.

Meus pais, minha irmã, a quem eu já havia contado a verdade, meu cunhado, que soube pela minha irmã, e eu discutimos sobre isso. Meu pai e cunhado acham que eu deveria contar a verdade para o garoto. Minha acha que eu deveria contar a verdade para o mundo e não deixar que isso me atrapalhasse, e minha irmã acha que ele é novo demais para tudo isso. No final, resolvemos que só iriamos contar a verdade para ele e quando ele fosse maior ou caso começasse a recuperar a memória.

O garoto, no início, não comia muito ou demorava no banho, para não parecer uma despesa com medo de ser abandonado, assim como Wei Wuxian quando foi trazido para cá. Ele se afeiçoou rápido a todos, principalmente a mim, apesar de ainda tem medo de me chamar de pai. Ele é muito gentil e comportado então são poucas as pessoas com coragem de menosprezá-lo. Depois de um tempo propostas de casamento para mim começaram a chegar, as mulheres não queriam mandar antes por causa dele. Rejeitei todas, não me via casando com nenhuma delas.

Um dia meu pai veio conversar comigo sobre isso, achei que ele iria perguntar o porquê da minha teimosia, mas ele só disse.

"Se Wei Wuxian estivesse vivo, o que você gostaria que ele estivesse fazendo?"

"Gostaria que ele estivesse aqui conosco e seu filho."

Ele sorriu para mim com um olhar de pena. Não entendi o motivo da pergunta, mas depois disso sempre que o nome do Wei Wuxian era mencionado, ele me dava esse olhar. Nunca tive coragem de perguntar a razão. As propostas nunca pararam, mas ele não me informa mas sobre elas.

Finalmente, 13 anos se passaram e está na hora de reencontrá-lo.

Recebi uma carta de a-Yuan sobre o incidente na vila Mo. Aconteceu igual na vida passada. Ele descreveu um quarto todo destruído e com desenho feito de sangue no chão. Eu conferi e batia com o do ritual de sacrifício. Ainda não é 100% de certeza. Mas eu quero acreditar que sim. Ele voltou.

Fiz o mesmo da minha vida passada. Fui para a montanha do buda (na tradução do manhua se chama assim, não lembro como é na novel) pensando em encontrar Wei Wuxian discutindo com o Jin Ling. Já tinha planejado tudo. Se fosse Wei Wuxian ele faria uma cara de surpresa ao descobrir a identidade do menino e eu o levaria para a seita com a desculpa de puni-lo por usar cultivação demoníaca. Se demonstrasse uma reação diferente, não seria Wei Wuxian. Porém não havia ninguém lá. O Jin Ling apareceu com o arco como se tivesse encontrado sua presa. Mas o abaixou quando me viu.

"Tio, o que está fazendo aqui?"

"Vim ver como as coisas estão" menti.

"Sério? Eu posso lidar com isso sozinho. Coloquei 400 redes ao redor da montanha, mas elas só estão pegando..."

Ele foi interrompido por uma espada que cortou as redes, liberando as pessoas presas. Me viro já esperando encontrar o Lan Wangji como da última vez. E realmente era ele, acompanhado de alguns juniores, incluindo a-Yuan. Este já começou a dizer que colocar essa quantidade de redes é injusto e quando o Jin Ling tentou reclamar foi silenciado pelo feitiço disciplinador da seita Lan. Normalmente eu reclamaria com ele por disciplinar um discípulo de outra seita. Mas estou tão decepcionado por não encontrar Wei Wuxian ou pelo menos o corpo que ele possuiu, que não fiz nada. Mantive a compostura e disse para o Jin Ling aceitar a punição do Lan Wangji dessa vez.

Estava prestes a sair quando ouvi a-Yuan pedir para esperamos. Ele se virou para a segunda jade e pediu algo. Depois veio até nos. Se virou para o Jin Ling o chamando de primo, apenas para receber um resmungo de resposta. Ele olhou para mim e disse "recebeu a minha carta?", novamente não me chamando de pai. Eu respondi que sim. Ficamos conversando por um tempo e a irritação do Jin Ling por ter sido corrigido logo desapareceu. Durante a conversa me senti observado, pensei que fosse os colegas do a-Yuan e os lembrei da caçada.

Depois que eles foram a sensação de ser observado não sumiu, estranhei e comecei a procurar a causa. A sensação acabou sumindo e eu deixei por isso mesmo. Algumas horas depois ouvi uma comoção. Era a estátua da deusa atras do Jin Ling, sorte que eu não estava longe. Da primeira vez ele só sobreviveu por conta de o Wen Ning ter sido convocado por Wei Wuxian, como dessa vez ele não estava aqui, resolvi ficar por perto. Eu estava observando a situação quando notei alguém cortando um bambu. Observei melhor o corpo e era Wei Wuxian, ou pelo menos o corpo que utilizou da última vez. Quando nossos olhos se encontraram, ele fez o mesmo olhar de surpresa de antes. É ele. É realmente ele.

Ele estava prestes a utilizar a flauta quando o nocauteei com zidian. Não vou deixá-lo entregar a sua identidade. As pessoas ao redor olharam para mim surpresas. Eu simplesmente rosnei "tão olhando o que? Temos uma estátua para derrotar". Eles pararam e todos começaram a enfrentar a deusa. Todos, com a ajuda do Lan Wangji e outros cultivadores que apareceram depois, destruímos a estátua. Demorou muito e deu muito trabalho mas deu certo no final. Eu esperava me virar e encontrar Wei Wuxian desmaiado, mas não havia ninguém. Não, não, não. Eu finalmente o reencontro e ele some. Não pode ser, eu tinha certeza, era ele. Onde ele está? Ele fugiu? O Lan Wangji o reconheceu e o levou de novo? Eu não quero isso. Sei que eles se amam, mas não fiquei tempo suficiente com ele. Onde ele está?


notas da autora: o Wei Wuxian se atrasou pois ele parou para ouvir a conversa no cap anterior e fugiu cheio de dúvidas ocupando sua mente. O Lan Wangji o reconheceu originalmente pela canção que ele toca, mas o Jiang Cheng não sabe disso. Nessa fic não terá wangxian, então alguém tem alguma dica sobre quem o Lan Wangji pode ficar? Não quero deixá-lo sozinho, mas não sei com quem ele deve ficar.

ultima chanceOnde as histórias ganham vida. Descobre agora