Capítulo 12 finalmente percebe

53 6 1
                                    

Os choros ecoavam por toda a parte, se eu soubesse que seria assim que eles reagiriam a história de a-Qing nem teria contado. Se bem que acho que não teria forma melhor de reagir. Eles estavam tão ocupados que não notaram o braço decepado de Xue Yang ainda segurando o último doce que Xiao Xingchen lhe deu. Mesmo estando tão apodrecido que não dá mais para comer ou sequer morder de tão duro. Patético. Ele era simplesmente patético e sozinho.

Ao chegarmos numa pousada, o Jiang Cheng começou a gritar com o Jin Ling sobre ir sozinhos para lugares perigosos. O meu sobrinho, adoro falar isso, tentou se justificar contando como veio parar na cidade Yi. O que fez o Jiang Cheng voltar a gritar com ele sobre cair em "armadilhas muito obvias". Mesmo gritando com o Jin Ling, todos os juniores se sentiram repreendidos, afinal, foram todos atraídos da mesma forma. Um deles até tentou retrucar, mas foi calado pelo feitiço de Lan Wangji, parece que ele concorda com Jiang Cheng.

Enquanto os juniores se estabeleciam nos quartos, eu, Jiang Cheng e Lan Zhan nos reunimos. Agora tínhamos os dois braços, as duas pernas e o tronco. Só falta a cabeça e quando a conseguimos descobriremos a identidade do corpo. Por enquanto, só sabemos que é um homem. Devo admitir, estou bem curioso para saber quem é. Tenho certeza de que está relacionado com o sacrifício de Mo Xuanyu.

"Preciso que nos dê o tronco!"

"Não."

"Esse é um assunto importante para a nossa seita."

"Mmn."

"Então você concorda em me dar ele."

"Não."

"Então o que esse 'mmn' significa?"

...

"DA PRA FALAR ALGUMA COISA?"

"Mestre Jiang se acalme. Foi a seita Gusu Lan que começou a investigar isso. Faz total sentido ele não querer cedê-la para nós."

"Como é?"

Como pode alguém me olhar com tanto ódio? Eu tentei acalmá-lo para que ele não começasse uma briga com Lan Zhan, por que isso o irritou? Ele acha que eu estou do lado do Lan Wangji?

"Então que tal investigarem juntos?"

"Não."

"Não."

"Certo... Hanguang-jun, você esse assunto diz respeito a minha família, se não podemos investigar juntos, o que espera que eu faça? Quero participar da investigação, não teria como pedir para o líder Lan ceder a investigação a seita Jiang?"

Digo esperando alguma reação. Como ele acha que sou Mo Xuanyu, ele pensa em mim como uma vítima disso tudo. Além disso, ele ter perdido o braço e as pernas do nosso "amigo" deve telo feito se sentir culpado. Principalmente porque eles foram me atacar logo em seguida.

"Meu irmão está em uma caçada por perto."

"Então podemos pedir a ele."

Tento me aproximar dele para agradecer, mas o a-Cheng se pôs entre nós. Ele sempre fazia isso no passado. Não apenas isso, parecei que ele tinha algum problema de mim perto dele. Pelo olhar dele ainda tem. O olhar dele... o olhar... o Lan Zhan está olhando diretamente pra mim. Por quê? Essa posição é a mesma que ficávamos no passado quando Jiang Cheng aparecia. Será que ele reconheceu?

"Mestre Jiang, desculpe por me meter nesses assuntos. Não quis desrespeitá-lo."

Pronto, assim parece que ele se pôs no meio por eu ter me metido na conversa. O Lan Zhan não desconfiara disso.

"Do que você está falando?"

ELE NAO NOTOU? Jiang Cheng olhe pro Lan Wangji e perceba a situação. por favor.

"Você tem total direito de se envolver nesse assunto."

Ele praticamente rosnou para mim. Quem olhasse de fora pensaria que ele estava me repreendendo. Mas na verdade estava sendo o mais gentil que consegue. Do jeito dele. E escolheu agora para ser gentil? Tantos momentos, justo agora e na frente do Lan Wangji. Me viro pra ele pra ver se ainda está desconfiado e realmente está. Seu olhar está focado em mim e seu rosto sem expressão como sempre.

Os olhos do Jiang Cheng se arregalam um pouco e sua testa franze. Finalmente percebeu, né? Ele se vira para o Lan Wangji e diz "o Mo Xuanyu agora é um discípulo da seita Yunmeng Jiang. Ele tem total direito de dar sua opinião. Mesmo sendo um júnior eu creio que ele tem direito de interferir nesse assunto. Você discorda Hanguang-jun?

"Não discordo."

Espero que isso tenha retirado qualquer suspeita do Lan Zhan. Ele saiu logo depois com o tronco e o braço esquerdo. Nós ficamos com o restante. Dou um pequeno tapa no braço do Jiang Cheng e disse que ele deveria tomar mais cuidado. Ele zombou e disse para irmos pro quarto. No corredor passamos pelos jovens, ao que parece tanto eles quanto Lan Zhan estão hospedados aqui. Isso explica por que só tinha um quarto disponível.

Antes de entramos pedi uma garrafa de bebida, que não demorou a chegar. Bebemos bastante, por algum motivo o Jiang Cheng estava tentando me fazer beber menos. Tudo bem que fiquei bem bêbado esses dias mas foi porque não conseguia tirar a conversa da madame yu da minha cabeça. Agora estou bem mais calmo, será que desabafei noite passada?

"Me diga, você já queimou papel por mim?"

"Não."

"Que? Que maldade a-Cheng, eu estava morto."

"Você ia voltar a vida. Qual a necessidade de queimar papel."

"Você fala como se soubesse que eu iria voltar. A-Chenggg."

Falo me aproximando dele."

"Que é?"

"Você tentou me salvar."

"E?"

"Você adotou meu a-yuan."

"E?"

"Você não se casou em 13 anos."

"E?"

"Jiang Cheng... você gosta de mim?"

...

Ele me encara perplexo. Seu rosto esta vermelho e seu olhar fixo.

Depois do que houve nos dormitórios, conversei com outros discípulos e, além de concordarem com a hipótese dele ter um amante, me contaram boatos sobre ele ser apaixonado por mim. Eles levantaram várias pistas: ele não permite que falem mal do patriarca yiling, nunca demostrou interesse em mulheres, entre outros. Acho que eles não têm nada melhor pra fazer além de meter o dedo na vida alheia.

Meu plano era fazer uma brincadeira sobre isso e depois explicar para o a-Cheng. Antes que eu pudesse porém seu rosto parou. Parecia que algumas engrenagens começaram a girara na cabeça dele. Seu rosto ficou mais vermelho e ele se afastou. Ele deitou do seu lado e tentou dormir.

O que aconteceu aqui?



ultima chanceWhere stories live. Discover now