Capítulo 11

38 7 0
                                    

CAPITULO NÃO REVISADO, qualquer erro ou parte mal escrita, por favor avisem 


Eu lembro desse evento. Apesar de não ter participado na minha vida passada. Tanto meu sobrinho quanto os outros jovens contaram sobre esse evento para todos que podiam ouvir. Pelo que o Jin Ling me contou. Eles encontraram uma casa e o Wei Wuxian fez um mingau horroroso para curá-los do veneno. Depois usou cultivação demoníaca para controlar os bonecos da casa e enfrentar o cadáver. Eles encontraram um homem com a espada de Xiao Xingchen e a casa foi invadida por um cadáver feroz. O Jiang Sizhui, na época Lan Sizhui, conseguiu descobrir que era o Song Lan, que foi morto por Xiao Xingchen e era controlado pelo homem que continha a sua espada. O Wei Wuxian foi usado de refém e os juniores tiveram que sair.

O Jin Ling não tinha conhecimento do que aconteceu lá dentro, mas por conta dos eventos posteriores e outras informações que consegui, eu deduzi o que aconteceu. O Xue Yang deve ter percebi que o Mo Xuanyu era o patriarca yiling pela facilidade que ele usou a cultivação demoníaca. Cultivadores normais não perceberiam, mas um cultivador demoníaco como Xue Yang reconhece seus truques e conhece suas dificuldades.

Depois de descobrir ele deve ter pedido para o Wei Wuxian fazer algo ameaçando a vida dos jovens do lado de fora. Não sei ao certo o que ele pediu ou se o pedido foi ou não atendido. Logo em seguida ele convocou o Wen Ning. Isso não é necessariamente uma pista, com a vida dos jovens em risco ele o convocaria independente da natureza do pedido.

Em seguida, eles viram o Wen Ning entrando na casa e o Wei Wuxian fugindo do "Xiao Xingchen". Quando o Lan Wangji apareceu e começou a duelar com ele. Os jovens e o Wei Wuxian seguiram a fantasma cega até uma casa de caixões, onde o Wei Wuxian fez empatia com ela. Depois de ter visto o passado dela, o Wei Wuxian acordou e disse que Xue Yang precisava morrer. Eles retornaram e o Wei Wuxian retirou um prego da cabeça do Song Lan, fazendo com que ele recupere a consciência. O Jin Ling disse que quando pararam de lutar, um homem apareceu e levou o falso Xiao Xingchen embora. E que o Lan Wangji entregou uma bolsa para o "Mo Xuanyu" que ficou feliz em receber. Ele não sabia o que era, mas acredito que era o outro braço do corpo de Nie Mingjue.

Alguns meses depois ouvi boatos que o cadáver feroz Song Lan estava caçando fantasmas ao lado de a-Qing e Xiao Xingchen. Acredito que o próprio Xiao Xingchen não queria que sua alma fosse restaurada perto do Xue Yang. Que relação complicada. Acho que si perde para a minha com Wei Wuxian.

Dessa vez ocorreu diferente. Com o pó venenoso, não pude mudar o início dos ventos. A única divergência foi eu ter pagado para a dona da casa em vez do Wei Wuxian usar o dinheiro de Lan Wangji. Quando chegou mais cadáveres, eu fui enfrentá-los no lugar das marionetes. Quando o Xue Yang fingindo ser o Xiao Xingchen apareceu, eu queria deixá-lo do lado de fora ou enviá-lo para longe. Mas com o Wei Wuxian e os jovens observando do lado de dentro não podia. Se eu tentasse levá-lo para longe e se livrar dele, ele poderia mandar os cadáveres atacarem a residência. Conhecendo o Wei Wuxian ele sairia e usaria o cultivo demoníaco.

Não tive escolha. O trouxe para dentro da casa e tivemos que comer uma tigela do mingau do Wei Wuxian. Ele era tão vermelho que parecia ter sido coberto por sangue vivo e ardia como lava. Mas foi engraçado ver o Xue Yang tendo que comer sabendo que provavelmente ele já tinha o antidoto. Ao terminamos fomos interrompidos pelo Song Lan. Que foi rapidamente amarrado com zidian. O Jiang Sizhui usou inquiry para conversar com ele.

Assim como previsto, eles descobriram a identidade dele, quem o matou e quem o controlava. Só que dessa vez o Song Lan estava contido pelo zidian, então quem atacou o Wei Wuxian foi o próprio Xue Yang usando a espada do Xiao Xingchen. Eu o puxei para perto de mim, o Xue Yang não conseguiu desviar a tempo. No meio do movimento o Wei Wuxian acabou agarrando uma parte da faixa que cobria os olhos do Xue Yang. Fazendo com que o nó se desatasse e seus olhos ficassem visíveis para todos. Provando que ele não era o Xiao Xingchen. Ele estalou os dedos e provavelmente deu uma ordem ao Song Lan, pois ele começou a se debater e eu precisei segurar uma parte de zidian para contê-lo. Enquanto isso os próprios juniores lutaram contra Xue Yang.

A comoção deve ter chamado a atenção de Lan Wangji, já que ele apareceu logo em seguida para e lutou contra Xue Yang. O som de vara batendo no chão retornou e o Wei Wuxian junto com os juniores foram atras. Consegui conter o cadáver feroz até que eles retornassem. A essa altura o Xue Yang já havia se ferido o bastante para o "homem misterioso" aparecer e desaparecer com ele. Ou melhor tentar. Antes disso ele pulou com suas últimas forças para tentar pegar a bolsa onde o espírito do Xiao Xingchen estava preso. Ele morreu antes de chegar próximo o bastante. O Lan Wangji tentou pegar seu corpo, mas o seu companheiro o puxou e se teletransportou com ele.

Com Xue Yang morto Song Lan finalmente se acalmou e o soltei. O Wei Wuxian se aproximou e examinou o cadáver. Ele notou os pregos na cabeça e retirou. Assim como na vida passada, ele recobrou a consciência e foi embora com os espíritos de a-Qing e Xiao Xingchen. Espero que eles tenham o mesmo destino.


notas da autora: o Wei Wuxian não descobriu que o falso Xiao Xingchen era o Xue Yang antes da empatia, pois não sabia a história deles. Ele conhece a história através do Lan Wangji antes de encontrarem o tronco do corpo na história original. 

ultima chanceWhere stories live. Discover now