Capítulo 4 recomeço

67 7 0
                                    

O que eu faço? O que eu faço? Não acredito que encontrei o Jiang Cheng. Depois que fugi da vila Mo, cheguei numa montanha onde encontrei ele e o Lan Wangji numa discussão. Ou pelo menos foi o que eu pensei. O Lan Wangji estava quieto como sempre, parece que ele não mudou nada. Já o Jiang Cheng estava muito calmo, acho que nem estava prestando atenção. Mas por que ele estava com um discípulo da seita Lanling Jin? Será que é o Jin Ling?

Olhando bem ele se parece com minha shijie e o pavão. Já se passou tanto tempo, ele cresceu bem. Da última vez que o vi foi quando fui interrogado pela torre Koi. Ela o levou até mim para eu conhecê-lo, foi ótimo, mas não consegui entregar meu presente. Eu perdi durante aquela confusão.

Os dois estavam indo embora mas foram interrompidos pelo Jiang Sizhui. Ele conversou com os dois e chamou o Jin Ling de primo. Primo? Será que ele é filho do Jiang Cheng? Mas ele não estava o chamando de pai. Continuei observando para tentar entender. Mas depois que os meninos foram embora o Jiang Cheng começou a olhar ao redor. Acho que percebeu que eu estava olhando. Eu fugi e descobri que estava ocorrendo uma caçada aqui. Após conversar com os moradores, descobri o que era a criatura e corri em direção a caverna. Já era tarde então roubei a espada de um discípulo da seita Lan e cortei um bambu fazendo uma flauta improvisada. O som não sairia bonito, mas poderia invocar alguma coisa. Qualquer coisa que fosse poderosa o bastante para enfrentar a deusa. Eu estava prestes a tocar quando fui notado pelo Jiang Cheng. Ele me olhava com surpresa mas rapidamente mudou sua expressão para satisfação. Ele rapidamente ativou zidian e me nocauteou.

Acordei no meio da confusão, que agora continha mais cultivadores. Eu não estava amarrado, mas não podia me mexer ou emitir som. Só pude ficar parado observando a confusão e cada vez mais cultivadores chegando. Pelo visto, eles terem enviado apenas juniores para cá não foi a melhor ideia. Quem diria? Pelo menos o Jiang Cheng e o Lan Wangji estavam por perto. Os dois estão lutando lindamente, bem mais fortes e experientes do que da última vez que os encontrei. Espero que apenas o Jiang Cheng tenha me reconhecido. Com a falta de cultivo deste corpo, lidar com um deles já vai ser difícil, imagino se fossem os dois.

Meus pensamentos são interrompidos por alguém que me arrastou para longe da montanha. Depois de um tempo me viraram para cima e eu pude ver o rosto do Nie Huaisang. Ele tocou no meu ombro e retirou seja lá qual era o feitiço. Ele olhou para mim preocupado.

"Mo Xuanyu, você está bem?"

Ele conhece o dono deste corpo? E agora o que eu faço?

"Ah, sim estou bem."

"O que você fez para irritar o Jiang-xiong?"

"Eee-eu não sei?"

O que eu faço? Já sei, o dono deste corpo era conhecido por ser louco.

"Então... O Sandu Shengshou pensou que eu fosse o Wei Wuxian hahaha, dá para acreditar? Meu filho, hahaha ele me nocauteou com zidian e eu estou normal, isso não é prova o suficiente? hahaha ele odeia tanto o Wei Wuxian assim? hahaha."

"Na verdade ele é uma das poucas pessoas que não guardam rancor do Patriarca YiLing."

"Serio?"

"Sim, ele, o líder da seita Yunmeng Jiang e senhorita Jiang Yanli são as únicas pessoas que eu nunca vi falando mal dele. E olha que Jiang-xiong costuma reclamar muito dele quando os conheci."

Eles não me odeiam, minha família não me odeia. Que bom. Será que eu posso voltar para eles? Será que vão me reconhecer? O que farão quando me reconhecerem?

"Bem, acho que como ele te tratou assim, você não vai mais querer aceitar a minha proposta."

"Que proposta?"

"Eu soube do que aconteceu na vila Mo. Sinto muito, aliás. Não quero te deixar sem casa e eu sei o que você passava lá. Então ia te recomendar para a seita Yunmeng Jiang. Porém não tenho certeza se ainda é uma boa ideia."

"Estudar na seita Yunmeng Jiang?"

"Sim. Você teria que começar do início, mas seria um recomeço para você."

"Não sei se é uma boa ideia."

Será que eu aguentaria. Viver novamente em um lugar que já foi minha casa e não poder demonstrar nenhum sentimento de familiaridade. Viver com quem já foi minha família e não poder me aproximar, além de que eles estariam pensando que eu sou louco. Então mesmo que eu tentasse contar algo não levariam a sério. Seria como se eu fosse um fantasma, vendo a vida deles se desenvolver sem mim. Não sei se quero esse tipo de vida.

"Se for por causa do que Jiang-xiong fez, a maioria dos discípulos não encontra os líderes e sua família. Acho que eles nem devem saber o nome dos seus..."

"Eu quero."

"O que?"

"Aceitar a proposta. Quero ser um discípulo da seita Jiang."

"Ok, venha comigo."

Não esperava esse caminho, mas quando o Nie Huaisang me ajudou a entrar na seita, me senti extasiado. Fui colocado no estabelecimento junto aos outros juniores. Não era como meu quarto na vida anterior, mas não me importei. Fiz as aulas e comecei a cultivar, não fui tão rápido quanto na vida passada, mas ainda sim me destaquei entre os discípulos. Por sorte, não o suficiente para ser visto pelo tio Jiang e a madame Yu. Eu também dava dicas e ajudava os outros juniores, então fiz vários amigos. Infelizmente, os discípulos mais velhos não gostavam de mim e começaram a espalhar boatos. Fui chamado de louco e manga cortada várias vezes. Depois de um tempo, eles pararam. A maioria não estava acreditando de qualquer jeito e os que acreditavam, acharam que eu estava melhorando sem o abuso da família Mo. Eu estava amando este lugar e a vida estava calma, pelo menos até a família da shijie vir visitar.

Jin Ling acabou vindo, junto ao garoto que chamava de primo, vieram ver os juniores. Quando me viram junto a eles, ambos arregalaram os olhos de surpresa e o Jin Ling me chamou de tio Mo.

"Tio?"

Disse esquecendo que o Mo Xuanyu era meio irmão de Jin Zixuan. Jin Ling estava prestes a falar algo quando seu primo sussurrou algo em seu ouvido. Novamente, seus olhos se arregalaram e ele deu uma desculpa para sair. O garoto veio até mim e disse "jovem mestre Mo, não sei se se lembra de mim, mas eu estava na vila Mo naquele dia e na montanha. Sou Jiang Sizhui, prazer."

"Prazer."

"Desculpe pelo meu primo."

"Tudo bem."

"Eu preciso te informar algo agora que te encontrei. O braço que foi encontrado na vila Mo, não pode ter sua alma invocada. Ao que parece, a alma foi dividida junto com o corpo. O Lan Wangji partiu a algum tempo para rastrear o restante da alma."

"Entendido."

O clima ficou estranho depois disso, os dois não tinham assuntos a tratar então se despediram rapidamente. Mais tarde no dia, Jin Zixuan veio falar comigo. Ele disso que soube do incidente da vila Mo e da minha falta de memória, e perguntou se eu queria voltar a estudar na seita Lanling Jin. Rapidamente disse não, já não gostava do lugar na minha vida passada imagina se eu for no corpo do Mo Xuanyu. Eu expliquei que gostava da seita Jiang e tinha amigos aqui. Ele pareceu aliviado e depois perguntou como entrei. Eu disse que Nie Huaisang me ajudou. Seu rosto mudou um pouco e ele foi embora, mas deixou uma sopa que reconheci sendo da minha shijie. Tomei alegremente enquanto minha mente se enxia de perguntas.

Como será que era a relação de Mo Xuanyu e Jin Zixuan? E a dele com Nie Huaisang? Será que o braço deixado na vila Mo é importante? Foi uma boa ideia deixar esse problema para Lan Zhan resolver?


notas da autora: originalmente eu ia fazer o Jiang Cheng levar o Wei Wuxian para o píer de lotus a força, mas percebi que seria muito clichê e resolvi mudar. Fiz essa cena do Jin Zixuan conversando com o Mo Xuanyu desse jeito, pois como ele estava morto na história, não tenho nenhuma referência de como seria o relacionamento deles. 

ultima chanceWhere stories live. Discover now