Quatro

15 5 0
                                    

Ok, agora nós iremos voltar para “Era uma vez”, onde Toyu estava indo realizar seu trabalho no Bosque da Rainha.

 As árvores de médio porte abrigavam alguns animais como esquilos e pássaros que alimentavam seus filhotes. O canto das aves era uma verdadeira terapia. Várias borboletas de diversas cores voavam entre as flores. O calor agoniante já não se aplicava ali devido às sombras que as árvores faziam, a brisa agora era refrescante e delicada.

 Toyu estava perto do palácio, onde tentava encontrar algum soldado, afinal, esse era seu serviço, vigiar soldados. Mas por algum motivo, eles não estavam ali.

 Talvez seja pelo fato de que não era necessário a presença deles naquele específico lugar, já que o castelo se encontra rodeado por um muro e, o Bosque da Rainha, estava do lado desse muro. Explicando da melhor forma que eu consigo: o palácio só possuía um portão, e era onde os soldados ficavam na maior parte do tempo, pois esse portão estava de frente para o reino.

 O mais intrigante é que era ali mesmo que Darryl mandou Toyu ficar.

 O garoto se sentou em uma pedra, analisando o muro branco a sua frente. Do alto do castelo, através de uma janela aberta, ele pôde ter um pequeno vislumbre de um quarto, só conseguindo ver uma cama com o edredom azul e a cortina da mesma cor.

 Foi então que ele pensou em como seria viver no luxo da realeza, onde a água era quentinha, a cama macia e todas as quatro refeições do dia (sim, a realeza tinha quatro refeições por dia) eram fartas e feitas com o melhor não só do reino, mas de toda a província. Mas é claro que nem tudo são flores.

 Viver em meio à nobreza não era tão fácil ou prazeroso como parecia. Em troca de joias, banquetes e todo aquele luxo que esbanjam, os nobres devem seguir padrões determinados há muito tempos nobres devem seguir padrões determinados há muito tempo. Além disso, a realeza tinha o peso de cuidar do reino, o rei por exemplo, que plebeu não gostaria de ser rei? Mas mal sabem que se sentar no trono e ter uma coroa na cabeça significa muito mais do que dar ordens, significa assumir uma responsabilidade não só com a nobreza, mas com toda a plebe. Ser rei significa ser justo para com todos, mesmo que alguns não sejam, mas esse é o trabalho do rei.

 Imagina ter que tentar evitar uma guerra enquanto o reino é atacado por saqueadores.

 O que eu quero dizer é: não importa o que você seja, rico ou pobre, criança ou adulto, alto ou baixo, homem ou mulher, você vai ter seus prós e contras. Alguns tem mais do que outros, isso é inegável, mas sempre pare para pensar se aquele peso você aguentaria e gostaria de suportar, afinal, o que é leve para você, é pesado como uma montanha para o outro.

 Mas voltando para o que realmente é importante: Toyu esperou por quase uma hora, se você estiver se perguntando por quem ele esperou, foi pelos “caras” que iriam pegar a encomenda. O garoto se levanta e diz:

 - que demora! Será que estamos no lugar certo?

 - o Darryl disse que era pra você ficar no muro perto do Bosque, e essa é a única parte do muro que fica perto do Bosque da Rainha – Fadinha o responde com um tom de tédio na voz, por pouco não boceja.

 Foi então que um barulho veio do meio das árvores e arbustos atrás de Toyu:

 - acho que são eles – o garoto diz bocejando, finalmente podendo ficar feliz que voltaria para o alojamento e poderia dormir – até que esse trabalho foi fácil.

 Por mais estranho que tudo aquilo fosse, ele não percebera nada de errado, convenhamos, a esse ponto no campeonato, já era pra Toyu perceber algo de errado ou suspeito. Eu tenho uma ideia que você já sabe onde isso vai acabar.

Fairy Tales: Era uma vezWhere stories live. Discover now