Treino e dedicação

9 5 0
                                    

Alsel Qiang



Chegou o dia, finalmente.


Hoje vou ser professor pela primeira vez.


Eu nunca imaginei que passaria por isso, mas porque não? O que tenho a temer? Eu não compreendo. Ela é só uma garotinha idiota, eu não preciso fazer um treinamento tão rigoroso ou eficiente. Não... Eu preciso sim, apenas não possuo nenhuma didática ou método pré-definido.



Levanto da cama e me visto com uma roupa mais simples do que estou acostumado a usar. Maya já está preparando o café, me sento perante a mesa e a aguardo finalizar.



- Você vai pegar leve com ela. - avisa após coar a bebida. - É sua primeira vez como mestre e ela ainda é muito magrinha.



- Eu sei disso... - bocejo esfregando os olhos.



- Você também vai ajudar a Aloana a matricular a menina na escola pública aqui da cidade. Ela não pode ficar sem estudar, isso é muito importante para o desenvolvimento dela.



- Certo... Farei isso.



- Acho bom! - sorri colocando a garrafa térmica sob a mesa. - Olha só! Elas estão chegando!



Aloana e Raely também sentam à mesa para comer. A menina come feito uma condenada, a observo assustado. Bom... Pelos menos acredito que não terá problema em ganhar massa muscular. O treinamento vai necessitar de muita energia também. Já sua mãe, come pouco, imagino que a doença esteja lhe tirando o apetite. Maya lhe prepara a primeira dose de um remédio caseiro, é a primeira de muitas. Espero que ela fique melhor...



Agora à tarde, caminho com Raely por uma curta floresta que nos leva até um belo riacho. É uma das paisagens mais exuberantes do local. Lembro de vir aqui quase todos os dias, quando minha mãe ia trabalhar. Eu só voltava para casa quase anoitecendo, levei tantas broncas dela. Que saudades... Eu só tenho lembranças boas dela...



- Uau! - admira a garota. - Eu só via isso na TV!



- É, aqui é realmente bonito. Vamos começar com a primeira fase do seu treinamento! Na verdade, isso será um teste para saber qual sua força e capacidade máxima atual. - Então vejo uma grande rocha próxima aos meus pés e prossigo: - Esta pedra que você vê, tem cerca de 30 quilos. Você deverá levantá-la e levar até o topo daquela cachoeira! - finalizo apontando em direção à mesma.



- Trinta quilos?!



Haha, quero ver isso acontecer.


Ela passaria dias e dias tentando fazer isso, mas nunca conseguiria. Desafiar esta garota pode ser divertido, vamos ver até onde ela é capaz de prosseguir neste treinamento. Já que é movida por sua força de vontade.



- Sim, isso mesmo! É o equivalente a carregar uma criança de 10 anos, de um metro e trinta centímetros. Se você conseguir carregar alguém que tenha quase a mesma idade que você, demonstrará que tem força suficiente para entrar numa briga.



Não é bem assim que funciona, mas tudo bem.


Ela encara a rocha como se fosse um inimigo, não sei o que está pensando, mas parece analisá-la. Ela tenta puxá-la com esses bracinhos finos, mas exercer sua força máxima lhe causa sofrimento.



- Te dou 40 minutos para conseguir realizá-lo!



Será tempo o suficiente para fazer uma meditação.


Me afasto da garota e sento debaixo de uma árvore. Fecho meus olhos buscando focar apenas em minha respiração. Uno minhas mãos entre as minhas pernas cruzadas e inspiro e expiro... Inspiro e expiro...

The Last GardenWhere stories live. Discover now