Nos veremos outra vez - V

11 1 2
                                    


Apesar de se esforçar para se mostrar como sempre, Thiago já não era o mesmo. Tentava remediar seu próprio semblante feliz de momentos já passados, com uma careta vazia de felicidade. No entanto, em silêncio, não podia superar duas grandes perdas: Mar e seu pai.

Longe de melhorar, as coisas com sua ex-namorada haviam piorado, e a distância entre eles era cada vez mais insolúvel. Ele se reconhecia como o único responsável por esse abismo entre ambos, e seguia lamentando aquele deslize em que havia sido infiel à sua namorada com Melody, e por essa mesma razão rejeitava com cortesia cada insinuação da filha do embaixador. Mas isso não era o suficiente, e ainda que Mar sem dúvidas o seguia amando, sua confiança nele havia se quebrado para sempre. E para piorar, alguém mais havia se metido entre eles, fazendo esse abismo mais profundo ainda: Simon. Seu grande amigo de infância lhe havia dado sua palavra - não tentaria nenhuma aproximação com sua ex-namorada por respeito a ele, - no entanto Thiago sabia perfeitamente que, às vezes, quando se busca o amor, se perde a amizade.

Não obstante, Simon, firme em sua determinação, havia começado a sair com outra garota, Agustina, o que sem dúvidas havia provocado enormes ciúmes em Mar, e por essa razão pediu ao tenista que deixasse de acompanhá-la nas aulas de boxe. Mesmo que ainda não havia ocorrido nada entre eles, Thiago sabia que existia algo latente que os unia, e que cedo ou tarde aquela situação se resolveria de alguma maneira.

Ter perdido a Mar lhe provocava uma profunda sensação de vazio, que resultava um corolário para a grande desolação que sentia desde o episódio em que seu pai havia ficado em coma. Sendo Bartolomeu o monstro odiado por todos, e o coma em que tinha caído sendo o castigo com o qual, mesmo sem ninguém dizer, todos se contentavam, Thiago ocultava de seus amigos que esporadicamente ia visitá-lo no hospital onde estava internado. Desde o dia em que o raio do relógio havia impactado em sua testa, Bartolomeu não voltou a despertar, ainda que seu organismo estava são. Seu filho ia vê-lo no mínimo uma vez por mês, e inclusive nos dias em que se sentia mais triste, falava com ele como jamais o havia feito quando seu pai tinha domínio absoluto de suas atividades. Não estava seguro de tê-lo perdoado, mas sim estava convencido de que não gostava de vê-lo assim. Até teria preferido vê-lo preso, mas enfim; isso teria lhe dado a possibilidade de reprovar-lhe todo o dano que lhe havia causado.

Não podia compartilhar com ninguém essas visitas, e muito menos se atrevera a confessar que se encarregara economicamente dos gastos médicos de Bartolomeu. O único que sabia era Nico, que lhe facilitava o dinheiro. Justina também conhecia a determinação do jovem, e se emocionava em segredo porque seu adorado menino Thiago se ocupava de seu senhor.

Mas esse grande vazio pelas perdas que não conseguia superar aumentou ainda mais no dia em que seu pai desapareceu do hospital. Foi visitá-lo numa tarde e não estava; os médicos não sabiam explicar o que havia acontecido, e os testemunhos eram confusos: não havia nenhuma chance de que Bartolomeu tivesse despertado e saído por conta própria; a outra opção era que alguém o tivesse levado. Mas quem?

Correu para contar a Nico, que por sua vez compartilhou a novidade com Justina. A governanta se estremeceu em silêncio, pois se iludiu com a ideia de que seu senhor podia ter voltado, e até fantasiou com que o misterioso chefe que se escondia por trás de Franka pudesse ser ele. Tudo fazia sentido para ela: que houvesse ordenado trocá-la por sua própria prima, que a tivessem restituído na mansão e que mantivesse oculta e afastada de Bauer a empregada interesseira, agora novamente amnésica. Justina não tinha dúvidas: seu amor, seu senhor, estava por trás de tudo isso, e se regozijou esperando-o.

Mas Nico teve outra interpretação, ainda que não a compartilhou com ninguém. Já sabendo que uma obscura corporação estava interessada nos garotos e nos mistérios do portal, não descartou que fossem eles mesmos que o haviam sequestrado; depois de tudo Bartolomeu estava em coma por efeito do portal e seu estado poderia oferecer alguma informação sobre os alcances da energia eletromagnética deste. E claro, omitiu transmitir suas suspeitas para Thiago, assim como havia ocultado as reais intenções de Charlie nessa casa, e os perigosos implantes que os garotos tinham.

Quase Anjos - O Homem das Mil CarasWhere stories live. Discover now