𝐂𝐚𝐩í𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟏𝟑-𝐀 𝐢𝐝𝐚 𝐝𝐞 𝐮𝐦𝐚 𝐳𝐞𝐛𝐫𝐚 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐋𝐚𝐬 𝐯𝐞𝐠𝐚𝐬

293 26 26
                                    

Pov Celeste

Ups! Gambar ini tidak mengikuti Pedoman Konten kami. Untuk melanjutkan publikasi, hapuslah gambar ini atau unggah gambar lain.

Pov Celeste

O interior da carreta estava escuro. Mas conseguia ver uma fileira de jaulas metálicas imundas e havia três animais de zoológico que eu particularmente nunca tinha visto: uma zebra, um leão albino e um tipo estranho de antílope, cujo o nome eu não sabia.

Alguém jogará para o leão um saco de nabos que ele obviamente não queria comer. A zebra e o antílope tinham ganhado uma bandeja de isopor de carne de hambúrguer cada um. A crina da zebra estava toda emaranhada em goma de mascar, como se alguém ficasse cuspindo nela nas horas vagas. O antílope tinha um estúpido balão de aniversário amarrado em um dos seus
chifres que dizia PASSEI DA IDADE!

Tudo indicava que ninguém quisera chegar perto o bastante do leão para mexer com ele, mas o pobre andava de um lado para outro em cima de cobertores sujos, em um espaço que era mais do que muito pequeno para ele, arfando com o ar abafado da carreta. Moscas zumbiam em volta de seus olhos cor-de-rosa, e as costelas apareciam no pêlo branco.

- Isso é caridade? - gritou Grover. - Transporte humanitário de zoológico?

Ele provavelmente teria saído para bater nos caminhoneiros e eu teria o ajudado, mas bem naquele momento o motor roncou, a carreta começou a chacoalhar e fomos forçados a nos sentar ou cair.

Nós nos amontoamos no canto em cima de alguns sacos de ração embolorados, tentando ignorar o cheiro, o calor e as moscas. Grover falou com os animais em uma série de balidos de bode, mas eles apenas olharam tristemente para ele. Annabeth era a favor de arrombar as jaulas e soltá-los e Percy estava quase descendo do caminhão em movimento para bater no dois homens ali mesmo, mas argumentei que isso não ia adiantar muito até o caminhão parar de se mover.

Achei um jarro de água e reabasteci as tigelas deles, e Percy usou Anaklusmos para puxar os alimentos trocados para fora das jaulas. E deu a carne ao leão e os nabos para a zebra e o antílope.

Grover acalmou o antílope enquanto Annabeth usava sua faca para tirar o balão preso ao chifre.
Pensamos também em cortar a goma de mascar da crina da zebra, mas concluímos que seria muito arriscado com o caminhão aos solavancos.

Pedimos a Grover para prometer aos animais
que os ajudaríamos mais pela manhã, e então nos acomodamos para a noite.

Grover se enrodilhou sobre um saco de nabos; Annabeth abriu nosso pacote de Oreos e mordiscou um deles sem muito entusiasmo, tentei ficar animada com a idéia de que estávamos a meio caminho de Los Angeles. Próximo de nosso destino. Ainda era 14 junho. O solstício só aconteceria no dia 21. Tínhamos tempo de sobra. Por outro lado, não tinha ideia do que nos esperava. Os deuses estavam brincando com nós. Pelo menos Hefesto teve a decência de ser honesto quanto a isso - instalou câmeras e anunciou eu e Percy como o entretenimento. Mas até quando não havia câmeras filmando eu tinha a sensação de que a nossa missão estava sendo observada.

[...]

Abro meus olhos e tampo o rosto por causa da claridade. Olho para o lado e vejo Percy abrindo os olhos pela mesmo motivo. Grover havia aberto uma pequena janela que tinha no teto e a luz do dia iluminou o local.

𝐂𝐞𝐥𝐞𝐬𝐭𝐞 || Percy Jackson Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang