Cap. X - Meio encontro

154 22 7
                                    

"Eu posso me mover agora. Não exagere, Maki." Você disse em um tom irritado enquanto ele, que estava incomodando você sobre por que você não deveria sair de casa e deveria estar descansando agora.

“Mas seus ferimentos são graves! Por que você é tão teimosa?” Ele protesta enquanto faz beicinho. Você balança a cabeça e franze a testa para ele

"É por isso que eu trousse esse grandalhão aqui." Você disse apontando para Rosinante parado ao seu lado, ocupado olhando para alguns óculos de sol que estavam expostos na frente da loja.

Maki lança um olhar para Rosi e suspira em derrota.

"Ah. Tanto faz. Não culpe ninguém quando tiver suas feridas abertas novamente. Não vou tratá-la de graça desta vez." Ele disse enquanto revirava os olhos. Você ri e dá um tapinha no ombro dele.

"Vamos, Maki. Saí para comprar algumas roupas que preciso usar para o festival. Não prometi que irei?" Você o consola. Como você pensou, Maki sorriu.

"Tudo bem. Você teve um bom motivo." Ele responde. Ele estava prestes a dizer mais, mas um homem velho e alto apareceu nas suas costas e beliscou suas orelhas.

"Eu sabia que você estava vagabundando  de novo. Volte, temos muito trabalho para fazer! E você já terminou o livro de medicina que eu te dei?!" O velho disse em um tom muito irritado.

"Ai! Ai! Sim, pai! Me desculpe!!" Maki estremece, você apenas ri para seu amigo ingrato. O velho se vira para você e oferece um sorriso caloroso.

"Olá, [Nome]. Estou feliz que você esteja bem. Que tal um jantar em nossa casa mais tarde?" Ele pergunta como costuma oferecer um jantar na casa deles sempre que vê você. Você apenas sorri genuinamente. Mas, como sempre, você recusa a oferta educadamente, o velho apenas ri e arrasta o filho para longe de você.

Você se vira e vê que Rosi agora está saindo da loja ao seu lado, tem um saco de papel nas mãos e agora usa óculos escuros retangulares pretos, enquanto há um cigarro na boca. Ele agora está caminhando até você.

Você não pode deixar de admirar seu lindo rosto. Você sabia que ele é muito bonito, mesmo com aquela maquiagem estranha no rosto, mas caramba, isso é diferente. Você sentiu um calor intenso subir ao seu rosto enquanto desviava o olhar.

"Ei. Comprei alguns óculos de sol porque perdi os meus antes. Comprei um para você também, embora não saiba se você gosta." O lindo loiro diz enquanto entrega o saco de papel em suas mãos.

Bem, você simplesmente aceita, já que pode realmente usá-lo como disfarce. E o verão está chegando. O céu está muito claro agora e o sol forte está flutuando bem alto, fazendo com que o ambiente ao redor fique brilhante e quente.

"Obrigado." Você murmura. Ele bagunça seu cabelo e ri.

Vocês dois andam lado a lado pela cidade, você está usando seus óculos de sol também. É vermelho escuro com moldura dourada. Você gostou da sua aparência, então continua usando-o o tempo todo que faz compras. Você compra algumas coisas que não são realmente necessárias. Então, quando finalmente vocês dois entram em uma loja de roupas, a senhora imediatamente os cumprimenta.

"[Nome]! Já faz um tempo. Pensei que você já tivesse saído da ilha! Isso me deixaria triste." Diz a dona da loja enquanto caminha até você e dá um abraço casual, você apenas oferece a ela um sorriso caloroso enquanto separa seus corpos.

"Só estou meio ocupada. Você tem novidades?" Você pergunta enquanto olha algumas das roupas penduradas. Você percebe que a proprietária está olhando para o homem alto ao seu lado. Ele também está tentando procurar algumas roupas, mas você tem certeza absoluta de que não há tamanho para ele nesta loja.

Antídoto [Imagine Corazon]Where stories live. Discover now