capítulo vinte e quatro.

170 11 29
                                    

brooke wynter.

— Olha que criança linda, Brooke! - Pattie grita me estendendo o álbum de fotos.

Nós estávamos agora sentadas na sala de estar dela com vários álbuns de foto na mesinha de centro enquanto Justin colocava Louise para dormir no andar de cima.

A foto a qual Pattie se referia era a de Justin criança agarrado a um ursinho de pelúcia com um rosto angelical e sorriso brilhante.

Folheio o álbum e mais fotos de Bieber surgem. Ele era uma criança incrivelmente linda e fofa e todas as fotos lembravam muito sua filha Louise.

— Aaaahh, que fofo!! - digo ao ver uma foto dele bem bebêzinho engatinhando no chão.

Pattie solta um sorriso singelo e volta sua atenção para outras fotos em sua mão.

Pego mais um álbum e até então seria um álbum inteiramente de fotos de locais como a maternidade a qual Justin nasceu, foto do primeiro berço, primeiro brinquedo, o quarto de hospital o qual ele e Pattie ficaram, se não fosse por uma foto de Pattie, já no final do álbum, grávida e com um sorriso largo. Na verdade havia outra pessoa na foto também, Jeremy ao lado em uma poltrona sorrindo para a câmera também.

Retiro a foto com cuidado e analiso com curiosidade todos os detalhes. Eles aparentavam estar na casa deles no Canadá, uma vez que era possível ver a janela e neve por todo o ambiente externo. Dentro mostrava Pattie em pé, com as mãos rodeando sua barriga e Jeremy ao seu lado sentado em uma poltrona, ambos sorrindo, mas Jeremy, por sua vez, com um sorriso acanhado sem mostrar os dentes. Na prateleira atrás há diversas bandeiras do Estados Unidos, quadros que aparentavam ser fotos militares, crachás e outras coisas não identificadas que sugiro serem de Jeremy. Viro a foto e atrás está escrito: J&J com um coração desenhado a mão, e abaixo dele uma data: 28/02/1994.

— O que foi, querida? - ela questiona ao me ver com um sorriso de lado.

— Achei uma foto sua grávida. - explico feliz entregando-a a foto. - Achei que não tivesse mais fotos durante a gravidez.

— Ah. - ela solta em um tom desconfortável. - Vez ou outra nós achamos algumas espalhadas por aí.

Assinto devagar e ela como se lesse pensamentos vira para ver atrás da fotografia.

— Um dia antes dele nascer. - ela lê e sorri. - Jeremy e Justin. Ele que havia escrito aqui atrás.

Coço a garganta curiosa para saber mais.

— Como vocês lidavam com a gravidez e ele no exército? - pergunto baixo receosa de Bieber aparecer a qualquer momento.

— Ah, querida. Como eu lidei? - ironiza. - Foi complicado, Jeremy por meses ausente. Ele praticamente esteve comigo nos primeiros meses e depois só quando Justin nasceu.

— Caramba. E quem te ajudava por todo esse tempo? - indago.

— Eu mesma, sozinha. Nós nos ajudávamos. - diz baixinho alisando a foto com um ar de tristeza. - Não sei se Justin já comentou com você, mas o pai dele ansiava muito por uma filha mulher.

— Não...

— Foi bem conturbado toda a minha gravidez. Você sabe, toda a pressão do Bieber's em ter mais um pro "time". - ela faz aspas com a mão. - E por outro lado uma mãe com o coração na mão de entregar o filho para uma família como a deles.

— E você não poderia expor sua opinião? - questiono me aproximando dela.

— Você acha mesmo, Brooke, que eu teria minha opinião validada por um grupo de homens rebeldemente machistas, loucos e doentes? - ironiza em um tom amargo. - As outras mulheres da família já eram idosas, sequer tinham forças pra lutar contra tudo isso. Me restava apenas aceitar e pedir que Deus fizesse meu filho vivo por muitos anos.

Battle ScarsOnde histórias criam vida. Descubra agora