✾ Seis

5 1 0
                                    

⚠︎ Esse capítulo pode conter gatilhos sobre suicídio. ⚠︎

Eu me aproximei das grades segurando uma corda rompida.

-Eu tentei, mas ela se rompeu. -Eu me sento no chão. A luz da lâmpada ilumina em formato de um quadrado, o chão.

-Que pena! -Gustav nem se vira. O protocolo para o turno da noite é ficar afastado dez metros da cela. Caso alguém durma, não será pego desprevenido. E também só á um guarda, mas as câmeras ficam viradas para o prisioneiro. -Seria um desgraçado á menos no mundo.

-Eu não sirvo para nada. -Encaro a corda em minhas mãos. Meus olhos estão cansados como se eu não dormisse a dias, e vermelhos como se chorasse por horas. -Quem não me conhece, teria pena de mim.

-Você só tá vivo, Deus sabe lá porquê. -Gustav levanta irritado, se aproximando da cela, mas não muito. Sua mão sobre o coldre  e olhar atento. -Eu mesmo poderia te matar aqui, e ninguém ligaria, mas fazer isso sem motivo resultaria em pena de morte para mim. -Ele cospe, e o pingo atinge o chão perto de mim. Eu apenas encaro.

Um "Plip" Chama a atenção dele e ele dá alguns passos para trás ,enquanto guarda a pistola.

As portas do elevador no fim do corredor se abrem, revelando o substituto.

-Ah! Você e o do turno da noite, não? -Ele ativa o scanner de retina e um nome de Mualim aparece, Gustav estica a mão para cumprimentá-lo. -Meu nome é Gustav.

O Homem acena com a mão, retirando o fuzil da bandoleira em total silêncio.

O Homem acena com a mão, retirando o fuzil da bandoleira em total silêncio

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Eu encaro os dois de canto de olho. Patético.

O guarda acerta em cheio a coronha da arma no rosto de Gustav, o desorientando.

Me levanto bruscamente, me aproximando grades.

Ele agarra o colete do segurança, e o empurra até as grades.

Eu passo a corda pelo cilindro de metal envolvendo seu pescoço, e puxo.

Chekov junta as mãos de Gustav e as prende juntas com uma braçadeira zíper, como se ele fosse um porco pronto para o abate, e em um movimento ligeiro retira sua pistola do coldre.

Chekov junta as mãos de Gustav e as prende juntas com uma braçadeira zíper, como se ele fosse um porco pronto para o abate, e em um movimento ligeiro retira sua pistola do coldre

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Guardiões de ízisWhere stories live. Discover now