Cap. 9 Nunca é Tarde

5 1 0
                                    

Luke finalmente conclui os treinos com as lâminas.

Mas algo parece incomodar, ele aprecia o uso das lâminas para lutas corporal, mas decide transformá-las em armas de longa distância também.
Ele procura algo que possa ser útil no armazém, alguma coisa que possa lançar as lâminas e que der para puxa-las novamente, retornando para sua mão.

Ele encontra uma corda, um pouco fina e gasta mas com bastante resistência.

Ele amarra a corda na ponta inicial da lâmina, e o resto da corda deixa por cima do bracelete, funcionando como um chicote. Assim que a lâmina é acionada e lançada por ele, é só puxa-la novamente através da corda, enrolando no bracelete após o uso.

 Assim que a lâmina é acionada e lançada por ele, é só puxa-la novamente através da corda, enrolando no bracelete após o uso

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Após mais um tempo treinando essa nova técnica, Luke parece ter alcançado a perfeição.

Após três meses de treino

- Eu acho que finalmente você está pronto rapaz! Vamos usar suas habilidades agora para uma missão real. - Diz Filip, confiante.
- Sua missão será decretar o fim dos serviços do coronel!!

(Ponto de guarda da "Guarda Nacional")

Luke e Filip vão até um local de vigia da Guarda, local esse onde repleto de soldados.

- De acordo com algumas informações obtidas recentemente, seu alvo estará aqui hoje. - Diz Filip a Luke, ambos posam em um prédio vizinho observando a movimentação em baixo.

- O que eu compreendi até então, é que ele está envolvido em algo do reinado! Até onde sei, ele parece estar envolvido com um líder chamado César Belchior. - Termina Filip.

A missão parede ter dado início. Filip propôs que Luke deveria buscar entrar por cima do prédio, até chegar onde possivelmente De Tomás está.

Enquanto isso, Filip irá procurar por entradas aos arredores, para limpar possíveis adversários caso Luke falhe no processo.

O plano então começa a ser executado. Luke rapidamente ganha acesso ao telhado, e invade o local se camuflando por meio das caixas de munição.
Filip consegue se disfarçar e obtém acesso por baixo, entrando e observando a movimentação dos soldados no local.

Luke começa a sentir dificuldades para chegar até o outro lado do local. Muitos soldados estão fazendo a guarda, e com poucos objetos para se esconder, Luke está se arriscando em passar entre os guardas, caminhando junto com eles pela retaguarda, virando quase que suas sombras.

{Isso parece mais difícil que o treinamento, não sei até quando irei aguentar, preciso do suporte de Filip} - Luke começa a se desesperar.

Em um pequeno desleixo de Luke, um dos soldados o percebe. Luke se esconde, tenta fazer parte do ambiente, respirando controlado e suave. Sem eles perceber, Luke vai executando cada soldado silenciosamente, conseguindo sair daquela área de munição.
O próximo passo é atravessar o telhado, a céu aberto com soldados passeam de uma lado ao outro.

Enquanto isso, Filip percebe que alguns homens estão se preparando para um possível ataque, e começa a finalizar também, um por um, sempre mantendo o controle da situação.

Luke não consegue mais se manter escondido e inicia uma luta contra os soldados.

Utilizando suas técnicas aprendidas por Bento, e quando há oportunidades atacando com as lâminas.
Luke percebe um soldado chegando rapidamente por sua direita, parece que ele subiu uma escada, o momento ideal para sua técnica sexreta. Ele lança perfeitamente a lâmina, o acerta em cheio.

Luke puxa a lâmina de volta graças a corda, e não a coloca de volta no bracelete, ao invés, e sai girando a lâmina como chicote, já esperando a presença de outro soldado à frente

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Luke puxa a lâmina de volta graças a corda, e não a coloca de volta no bracelete, ao invés, e sai girando a lâmina como chicote, já esperando a presença de outro soldado à frente.
Ele salta para o telhado de baixo, girando no ar com a corda, acertando um dos soldados que o aguardava como um raio.

Graças a Filip, Luke percebe que a onde de soldados cessaram. Ele passa para o outro lado do prédio e entra pela janela. Com a agitação lá fora, seria óbvio que o coronel ficaria sabendo, e sem muito esforço, passando pelos corredores, no fim da escadaria, ele avista De Tomás, que parecia já está o aguardando.

- Eu voltei coronel! - Diz Luke determinado.
- Deveria ter continuado morto! - Responde De Tomás.

Luke salta do tipo da escada, e com as lâminas acionadas tenta em um único golpe pegar o coronel, mas ele se defende atravessando a espada, e os dois ficam em um impasse.

- Eu lhe poupei a vida!! - Diz De Tomás se esforçando para segurar o golpe de Luke.
- Mas não pensou duas vezes antes de matar minha família!!! - Responde Luke, forçando a espada contra De Tomás, o jogando para trás.

O coronel se levanta e, empunhando a espada, entra numa luta feroz contra Luke pelos corredores.

Sem perceberem para onde iam, acabam caindo dentro de uma sala, parecia mais um escritório.
Luke consegue desarmar De Tomás e procura tentar finalizá-lo a todo custo, que se protege como pode.
O coronel se levanta e fica de frente a uma sacada no escritório. Luke não pensa duas vezes e dá um chute no "estilo benção", e o coronel cai escancarando a porta de vidro.

Um ar de desespero toma conta do antes inabalável coronel, se rastejando pelo chão e sangrando, ele implorando piedade.

Luke sai caminhando vagarosamente, passando pela porta como De Tomás havia entrado quando ele estava com sua mãe em seus braços.

Luke agarra o coronel pela roupa, e com a mão direita ativa a lâmina.
- Está acabado coronel Antônio De Tomás! Seu fim chegou. - Diz Luke com ódio no olhar.
- Você não entende, minha morte não causará mudança alguma, quando souber do império no horizonte se levanta! - Fala De Tomás.
- Do que você está falando? - Pergunta Luke.
- Não sou eu quem você deveria procurar, sua vingança é tola, tudo está embaixo de seu nariz. Se fosse um deles... já teria entendido. - Diz De Tomás.

Luke perde o controle e finca a lâmina em seu peito.
- Diga-me quem está por trás! - Grita Lukez sem obter resposta.

{O César Belchior seria a ameaça?} - Se pergunta Luke.

De Tomás finalmente conhece seu fim, nas mãos daquele que um dia lhe permitiu viver...

Assassin's Creed ÁureaWhere stories live. Discover now