Cap. 4 Por trás do Capuz

10 1 0
                                    

E então se passam dias desde a armada de Álvaro. Talvez Luke quisesse deixar um pouco a poeira baixar, mas no fundo sabemos o quão hostil sua vida agora havia se tornado, com a responsabilidade de continuar o legado de Álvaro.
Mas no fundo sua família era o que mais importava no momento, e não demorou muito para que ele junto com Filip retornasse em busca de notícias.

Casa do Coronel Antônio De Tomás

Luke pede para Filip ficar, enquanto ele irá averiguar o lugar.

O garoto escala a casa e chega até o telhado, ele em seguida procura por uma janela aberta, buscando ouvir movimentos ou simples ruídos que pudessem explicar o inquietante vazio que estava a casa do coronel.

{Não há ninguém aqui! Preciso de respostas, mas onde?}

"Uma lembrança do transporte de escravos, predestinado a levá-los para uma lavoura de cana, surge em seus pensamentos".

Luke força uma janela e consegue entrar na casa, ele procura por pistas em qualquer lugar que De Tomás possa ter passado.

- Parece realmente que largaram o lugar? Mas por quê? - Expressa dúvidas Luke.

Ele decide descer ao último andar da casa, em busca do escritório do coronel.

{Dificilmente eu entrava aqui, meu irmão Lozano era quem cuidava, talvez possa obter respostas aqui}

Luke vagarosamente vai observando o local, evitando ao máximo tocar nos vários artefatos contidos na sala, como estátuas de grandes nomes que posavam encostadas à parede, à sua direita, com uma bandeira do reinado estendida logo atrás, estantes repletas de livros e cartas, mas quase tudo empoeirado.

Luke se distrai observando os quadros à sua esquerda.

{Hum?...}

Luke percebe algo na mesa e retorna após passar distraído.
Eram vários papéis, um por cima do outro, com uma pequena toalhinha acobertando eles pela metade, ao longe pareciam ser imperceptíveis.
Luke tira a toalhinha e tenta buscar por alguma coisa que faça sentido.

{Está aqui o local, parece ser a fazenda, o local para qual me levavam? Não tenho certeza} - Pensa em opções Luke com o mapa em mãos.

- Certo ou não, o tempo passa, não posso ficar com isso em mãos esperando que me encontrem, ou acabarem vendo Filip esperando lá fora. - Sai da sala Luke deixando tudo organizado como estava.

Antes de subir ao andar de cima para sair, Luke lembra que precisa usar algo que o disfarce.

Luke desce até o porão, onde costumava viver com sua família, e vasculha tudo procurando algo que lhe sirva. Ele encontra uma camisola de mangas cumpridas branca.

Com uma agulha e linha, ele usa um outro pedaço de pano branco e monta uma touca unindo a camisola. Se lembrando de como Álvaro se vestia, ele enfim a veste, firmando na cintura alguns laços acima de um pano vermelho, que foi pego de sua cama, uma calça amarronzada e botas de couro em seus pés. Um cinto aparecia em seu peito atravessado para manter o traje fechado. Ao terminar de se vestir, por baixo das mangas, Luke coloca os braceletes dados por Álvaro, "ainda sem saber usá-los", ele pretende mantê-los por perto.

Após tudo está preparado, Luke estica as mangas e flexiona as pernas.
Enfim, percebendo que está tudo como planejado, ele vira as acostas para seu antigo lar, saindo do porão na intenção de não voltar, ele então coloca o capuz afim de dar início a missão.

Fazenda de Cana De Tomás

Após repassar tudo à Filip, Luke diz saber onde eles possam está

اوووه! هذه الصورة لا تتبع إرشادات المحتوى الخاصة بنا. لمتابعة النشر، يرجى إزالتها أو تحميل صورة أخرى.

Após repassar tudo à Filip, Luke diz saber onde eles possam está. Filip acha muito arriscado para o garoto e sugere acompanhá-lo, mas o mesmo pede para ficar na cidade.

Montado em um dos cavalos do casarão do coronel, Luke chega à fazenda rapidamente. Há pouca movimentação no local, surpreendendo até o jovem Luke.

Sutilmente ele desce do cavalo e o deixa vagando. Ele sai agachado em direção ao casarão da fazenda, se escondendo em arbustos e árvores aos poucos vai se aproximando.

Ao passar próximo a um suporte de armas, Luke procura algumas facas pequenas, para caso haja alguma necessidade.

Luke enfim entra e se aproveita das sombras ao pé da parede para adentrar ainda pela casa, Luke ouve murmuros vindos ao longe, parece ser do andar acima.
Mas antes de subir, Luke procura por alguém em baixo, esgueirando-se pela parede. E ele vista seu irmão Lozano na sala amarrado.

- Se afaste!! - Diz Lozano agitando-se
- Calma sou eu. - Responde Luke tirando o capuz.
- Você está vivo, o que aconteceu? - Se alegra o irmão.
- Ouve um imprevisto, não consegui salvá-los a tempo. - Desamarra-o Luke.
- A nossa mãe ficou em um roçado vizinho, eu e Liza estamos aqui, por sua culpa estamos trabalhando dobrado!
- Eu sinto muito! Não queria...
- Tudo bem, agora precisamos fugir de verdade! - Coloca sua mão no ombro de Luke.
- Você estava certo irmão, quanto mais ficarmos, mais seremos usados! - Continua Lozano.

Luke houve ruídos vindo de cima.

Ele e seu irmão saem da sala ao qual estavam, e vão até a entrada da casa, para chegar até uma escadaria.

Após subirem, Lozano e Luke temem algo à frente.

Luke ver uma porta ao fundo do corredor. A porta parece meia aberta.

{O que há nesse quarto} - Se aproxima vagarosamente os irmãos com seus olhos fixos.

Lozano decide ficar atrás de um pé de planta, enquanto Luke continua avançando.

Ao encostar na porta, Luke vê o que mais temia, o próprio coronel e sua irmã juntos. Ele parecia estar próximo de abusar-la, (algo típico daquela época).

- CORONEL PARA TRÁS!!! - Grita Luke, invadindo a sala e se esbarrando nele.

Lozano consegue tirar Liza do local, e tenta fugir com ela, mas cede ao ver seu irmão lutando com o Coronel. Ele pede para Liza sair enquanto volta para ajudá-lo.

O coronel busca atingir Luke de várias formas, mas o garoto consegue contra-golpear com as facas.

- Você deve ter muita coragem para vir até aqui me desafiar muleque! - Diz o coronel.
- Posso contar com isso! - Responde-o Luke.

Loznao tenta ajudar Luke, mas o próprio acaba levando uma cotovelada e cai por cima da cama, e Lozano, de forma melancólica acaba encontrando seu fim, o coronel o mata com um só golpe de espada, em sua barriga.

Luke paralisado com o que acabou de acontecer, ele tenta se conter mas desiste da batalha. Luke abre a janela rapidamente e consegue escapar pelo telhado.

Ele atravessa o casarão até chegar a um rancho. Descendo telhado por telhado, Luke cai em sacos de feno e sobe em um dos cavalo.

Luke busca localizar Liza, mas a cavalaria havia chegado.

Luke consegue sair, mas sem sucesso na missão. Um de seus irmãos morreu e sua irmã Liza ainda está no local. Mas agora já é tarde para voltar, o coronel disparou o "alarme" e a fazenda ficará sob guarda dos soldados.

Assassin's Creed Áureaحيث تعيش القصص. اكتشف الآن