Cap. 8 As Lâminas Ocultas

9 1 0
                                    

Ao amanhecer, Luke e Bento estão tomando café da manhã e são surpreendidos pela chegada de Filip.

- É bom poder vê-los novamente. E como você cresceu Luke, aos meus olhos, está mais que um homem. - Se surpreende Filip ao rever Luke.
- Eu tinha 19 anos quando tudo começou, estamos em 1886 agora, já não sou mais o garotinho perdido que o senhor conhecia. - Fala Luke comendo um pedaço de pão.
- Então vamos agora para nosso último passo. - Diz Filip, sentando-se à mesa.

O três continuam conversando e discutindo sobre tudo o que aconteceu nesses últimos anos.

Após a boa conversa, Filip e Luke saem da casa e parecem estar prontos para se despedirem.

- Enfim chegou o tão sonhado dia garoto! Eu lhes desejo toda sorte nessa jornada, um caminho sombrio e perigoso lhes aguarda, mas não espero menos de vocês encapuzados. - Diz Bento.
- Eu também lhe desejo tudo de bom. Nunca tive coragem de falar, mas esse tempo vivendo juntos, acabei muitas vezes considerando o senhor como um segundo pai para mim! - Diz Luke se emocionando.

- Tudo bem garoto, às vezes temos que deixar as emoções falarem por nós. - Responde-o Bento.
- Enquanto a mim, eu me asseguro de proteger este rapaz! Ele me mostrou que há sempre um caminho a seguir, mesmo com tantos desafios. Farei dele um herdeiro ideal, e continuarei seu trabalho. - Se despede Filip, com um aperto de mãos.
- Talvez eu retorne um dia, para tomarmos um chá como sempre fazemos. - Diz um Luke sorridente.

- Não conte com isso garoto, não sei até quando estarei aqui de pé! Mas quero que cumpra uma promessa para mim. Quero que alcance seu tão sonhado caminho, faça isso por mim e todos os outros!! - Fala Bento.

Os dois saem caminhando e acenando para o velho Bento, que agora, após muitos anos de sofrência, pode desfrutar de uma última felicidade ao ter passado seu aprendizado ao jovem Luke, podendo assim descansar em paz, após ter cumprido seu destino quando não mais podia sonhar.

De Volta as ruas de Salvador

Filip está levando Luke para seu último treino, com as Lâminas Ocultas dos assassinos, para que ele desenvolva suas habilidades com elas.

No caminho para o local de treino, Filip e Luke conversam.

- Você está portando os braceletes de Álvaro certo? - Pergunta Filip.
- Sempre estive, mas nunca soube manusear. - Responde-o Luke.
- Mas lembro de ter acionado uma delas, em frente a minha falecida mãe. - Relembra o momento triste Luke.
- Então se ao menos tentou, ficará mais fácil os treinos. - Finaliza Filip, onde aparentemente é o local de treino.

Filip leva Luke ao que parece ser um armazém abandonado, com um espaço considerável para movimentos.

Filip reaparece com alguns bonecos de palha, para Luke usá-los como adversários. De acordo com Filip eles passariam a morar por um tempo ali, até ele conseguir se adaptar as lâminas e usá-las no combate.

- As lâminas ocultas, são características únicas de um assassino, alguns a usam outros não, mas sempre de maneiras variadas. Geralmente um membro novato como você só deveria usar assim que adquirisse mais experiência em combate, mas como estamos sem tempo, vamos abrir uma exceção. - Diz Filip.

Filip pega um dos braceletes, e coloca em seu antebraço.

- As lâminas desse bracelete de Álvaro, é algo que ele mesmo desenvolveu, ele revestiu a parte que fica em contato com o braço de couro. - Explica Filip, mostrando as partes do bracelete.

- Com uma leve tensão no pulso, ocasionada por um movimento contrário na mão, a lâmina será acionada. - Faz a demonstração Filip.

- Talvez você tenha feito um movimento assim quando a ativou pela primeira vez

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


- Talvez você tenha feito um movimento assim quando a ativou pela primeira vez. Você deve ter atraído o braço para si e em uma pequena tensão acionou a lâmina. - Detalha Filip.

Luke não demora muito para pegar o jeito, e começa a treinar usando os bonecos de palha.

Duas semanas depois

O treinamento de Luke ainda não terminou, após diversos testes e manuseios diferentes, Luke parece estar bem acostumado com as lâminas. Usando-as com tranquilidade

Filip ver Luke em um momento de treino, e volta a dar mais explicações dessa arma.

- Esta arma foi criada muito antes de eu mesmo nascer! - Fala Filip.
- Os assassinos já existiam a muito tempo atrás? - Pergunta Luke.
- Há muitas eras atrás. Na época, muitos membros da ordem tinham seu dedo anelar cortado para conseguirem manusear as lâminas com mais facilidade, mas hoje já não é tão requisitado. - Fala Filip.
- Então é uma "Ordem Assassina"! Quando eu terminar meu treinamento, já serei um membro? - Pergunta Luke.
- Veremos meu caro amigo! - Fala Filip sorridente.

Assassin's Creed ÁureaWhere stories live. Discover now