Andar de Pinguim.

741 84 175
                                    

- EU VOU TER QUE ESTUDAR COM ELA? - Yeji exclama, de frente para o diretor, em sua sala.

- Hwang, primeiramente, abaixe seu tom de voz. Segundo, mais respeito com sua colega. - O diretor a repreende.

- Ela? Minha colega? O senhor só pode estar de brincadeira. - Ela se senta ma cadeira e ri soprado, desacreditada.

Ao seu lado, Ryujin assistia toda a cena em completo silêncio. Pois ela sabe que qualquer coisa que falar pode ser usado contra ela. E causar coisas ruins.

Muito ruins.

Então ela prefere ficar caladinha em seu canto, apreciando a Hwang reclamar de cinco em cinco segundos de ter que estudar com a Shin.

O que nem faz sentido, já que era para Ryujin estar reclamando, não Yeji. Já que a Shin nunca nem encostou um dedo na ruiva.

Não que Yeji tenha a agredido algum dia, nunca, mas é bem óbvio que aquela garotinha de olhos afiados está sempre por trás de tudo que Ryujin e seus amigos passam.

Quando a garota sai de seus devaneios e volta a atenção para o velho e a Hwang, se depara com uma Yeji estressada e impaciente sentada ao seu lado, de braços cruzados, batendo seus pés no chão e bufando de segundo em segundo. Enquanto o diretor apenas a olhava com um olhar satisfeito. Pareciam ter entrado em algum tipo de contrato.

- Então, Ryujin, você aceita a proposta, não é? - O diretor me pergunta, com os olhos cheios de esperança.

- Ah, eh.. sim.. ? - O olhar do homem a frente se ilumina.

Olho para Yeji, para checar sua reação.

Ela não estava com uma expressão muito boa..

- Ótimo! Estão liberadas. - Assim que eu me levanto, ele volta a falar. - Ah, meninas. Esqueci de avisar, que, vocês podem estudar na biblioteca, no segundo intervalo. Agora sim, liberadas. - Nós saímos dali o mais rápido possível.

Andávamos pelo corredor em direção a sala de aula. Yeji passos a frente de mim, se recusando a ficar do meu lado.

Tento me aproximar para fazer a pergunta: "que horas vamos estudar? no que você tem mais dificuldade?" mas a garota parecia andar mais rápido ainda.

- Yeji - Eu finalmente consigo lhe alcançar. Ela me olha com um olhar mortal. - É que.. sabe.. a gente.. você.. - me corrijo - ainda não decidiu que horas vamos estudar. E.. no que você precisa de mais ajuda. - Faço a menção de apoiar uma mão em seu ombro, para que prestasse atenção em mim, mas quando a vejo suspirando impaciente, desisto.

Paramos a uns dois metros da porta da sala até que ela se vira para mim de supetão, quase fazendo com que eu trombasse de frente com ela.

- Olha, só para você saber, eu não estou precisando de ajudas nos estudos. Eu consigo me virar sozinha, tá bom?! - Ela suspira - e mesmo se tivesse, não seria você a me ajudar. - Quando acho que ela acabou de me - praticamente - humilhar, tento entrar na sala, mas a mesma me impede.

- Espera uns três minutos aí. Não quero que me vejam entrando na sala com você. - Ela joga essa e se vira indo entrar na sala, me deixando só ali.

Quando esses três minutos finalmente se passam, adentro a sala de aula.

Como o intervalo acabou faz pouco tempo, a professora ainda não se encontrava.

Vou para minha carteira sentindo os olhares fulminantes dos atletas, incluindo ela, Hwang Yeji.

Quando sento em minha cadeira, meus amigos se viram automaticamente para mim, com olhos confusos.

- Onde você 'tava, garota? Quase me mata do coração. - Mina começa, mostrando um olhar de preocupação.

Popular - ryejiWhere stories live. Discover now