Capítulo 1 segunda chance

136 16 0
                                    


Fracasso, é isso que eu sou um fracasso.

Muitos anos se passaram desde o casamento de Wei Wuxian e Lan Wangji. Eu continuei com a minha vida como líder da seita Yunmeng Jiang, ocupado com dezenas de papéis e orientando diversos discípulos enquanto envelhecia cada vez mais.

Depois de algumas décadas, obviamente, a minha hora chegou, porém, depois de morrer eu abri os olhos naquele fatídico dia em que meu pai trouxe Wei Wuxian para o píer de lotus e levou embora meus três queridos cachorros. 

Durante a raiva, eu o tranquei do lado de fora do quarto e o ameacei dizendo que ia soltar meus cachorros para atacá-lo, ele fugiu e com medo de receber uma bronca do meu pai, pedi ajuda para minha irmã mais velha. Eu acabei machucando minha perna assim como Wei Wuxian e ambos se tivemos que ser carregado pela Jiang Yanli.

Foi nesse momento que eu acordei. Demorou um pouco para eu entender o que estava acontecendo, mas quando percebi que não era um sonho fiquei tão confuso e feliz. Mesmo não entendendo como isso era possível, percebi a possibilidade de desfazer todas as desgraças que aconteceram na minha vida passada. Fiz questão de repetir a mesma promessa para Wei Wuxian sobre afugentar todos os cachorros para ele e aproveitei a minha infância novamente ao lado dos meus irmãos. Sem me preocupar em mudar nada.

Pelo menos até aquele dia em que tivemos que ir ao recanto das nuvens. Foi nessa época que tudo começou a dar errado na vida original. Por conta disso não deixei Wei Wuxian sozinho em nenhum momento, pensando que assim poderia mudar as coisas no futuro. 

Acabei fazendo com que ele prestasse mais atenção em tentar entender o porquê eu estava assim, do que se aproximar de Lan Wangji, seu futuro marido, não era minha intenção mas pensei que se eles se amassem tanto quanto as suas versões futuras, isso não vai atrapalhar.
Consegui impedir muita das travessuras de Wei Wuxian e o impedi de ir junto na investigação da cidade Caiyi.

Porém eu não o impedi de atacar Jin Zixuan quando ele insultou Jiang Yanli, principalmente porque eu sabia que isso era necessário para os dois se casarem no futuro. Mesmo sabendo que isso faria Wei Wuxian ser enviado de volta ao píer de lotus antes de mim.

Quando o clã Wen convocou os discípulos de outros clãs, eu convenci meu pai a deixar Wei Wuxian em casa, desse modo foi eu que fiquei preso com Lan Wangji na caverna.
Sabendo que matar a criatura resultaria em ela destruindo a única saída, convenci o Lan Wangji a esperar e depois de uma semana fomos resgatados pelo Wei Wuxian e alguns cultivadores da minha seita.

Sem Wei Wuxian lá para irritar Wen Chao, nós tivemos mais tempo para preparar a nossa seita para o ataque iminente. Nós começamos a dispensar os moradores pouco a pouco e quando o Clã Wen chegou conseguimos evacuar todos e só deixamos os cultivadores para lutar.
No final, consegui salvar a minha família e o meu lar. Houve algumas mortes mas foram poucas se comparadas ao inimigo.

Entretanto, não conseguiu impedir Wei Wuxian de ser capturado pelo inimigo alguns dias depois. Eu sabia onde ele estava, mas não consegui encontrar uma desculpa para explicar esse fato aos meus pais. Não podia simplesmente dizer a verdade. 

Quando sai junto aos irmãos Lan para recuperar as espadas daqueles que participaram do treinamento. Vi isso como uma oportunidade para procurar meu irmão, eu encontrei no exato lugar onde sabia que ele estaria, mas já era tarde. Ele já havia criado o cultivo demoníaco, porém eu achava que isso não era um problema já que nós dois ainda tínhamos nossos núcleos Dourados dessa vez.

Após a guerra ter acabado, assim como da primeira vez, Wei Wuxian resgatou os remanescentes do clã Wen. Eu, com a ajuda do meu pai, apesar das reclamações da minha mãe, tentei de tudo para trazê-lo de volta.

Dessa vez não duelamos, era apenas eu tentando o convencer a voltar e não aceitando suas ofertas de deserdar da seita.

Novamente, ele conseguiu trazer Wen Ning de volta à vida.
Novamente, eu levei minha irmã para o Wei Wuxian vê-la com vestido ne noiva.
Novamente, ele foi convidado para festa de aniversário de um mês de Jin Ling.

Dessa vez, quando Jin Zixuan foi informado por Jin Guangyao sobre a emboscada, eu o convenci a ficar com sua esposa e fui em seu lugar. A emboscada aconteceu de qualquer jeito, mas eu o impedi de perder o controle e o convenci a ser levado até a torre koi para ser interrogado. Com a condição que eu estivesse presente, já que ele ainda pertencia a minha seita.

Quando meu pai soube, ele fez sua própria investigação e quando comprovado que ele era inocente. Nem ele nem o Wen Ning foram responsabilizados pela morte dos cultivadores, a culpa seria atribuída ao verdadeiro culpado quando este foi descoberto.

Mesmo assim, isso não impediu o cerco, as pessoas ainda temiam e invejavam seu poder. A única diferença foi que dessa vez a seita Yunmeng Jiang não participou, apenas eu tentei ir para impedir meu irmão de ser morto. Como não houve o banho de sangue na cidade sem noite, minha irmã está viva e salva na seita do marido e meus pais estão salvos na sua própria seita. Só falta salvar Wei Wuxian e tudo estará resolvido.

Quando eu estava prestes a entrar nos túmulos, minha mãe apareceu atrás de mim e me prendeu com o zidian. Ela me nocauteou e eu só acordei na manhã seguinte, quando o Wei Wuxian já estava morto. Ela me disse que não ia deixar eu perder a vida por conta dele e que dessa vez meu pai concorda com ela que eu ir sozinho, sem ajuda de ninguém, não ia acabar bem. 

Eu fiz tudo isso, vivi todos esses anos novamente mudei tudo que eu consegui para no final, ele morrer de qualquer jeito.

Desesperado eu andei até os túmulos e vi todos os remanescentes do clã Wen mortos, realmente havia acontecido o cerco. Andei todo aquele lugar e a única coisa que encontrei foi o garotinho de quem Wei Wuxian cuidava. Levei comigo de volta para seita, mesmo com os gritos da minha mãe. Quando contei quem ele era, minha mãe surtou, mas meu pai concordou em deixar ele ficar aqui.

Eu fracassei em grande parte, mas eu sei que o Wei Wuxian vai voltar à vida daqui a 13 anos. Então tudo que eu tenho que fazer, é sentar e esperar, e torcer para que dessa vez eu não fracasse novamente.

Afinal essa será a minha última chance. 


notas da autora: oi pessoal, essa é a minha primeira fic espero que vocês gostem, desculpe qualquer erro. resolvi fazer o primeiro cap assim, para poder mudar alguns acontecimentos sem deixar a história muito longa.

ultima chanceWhere stories live. Discover now