41

690 61 3
                                    

41

O salão principal estava lotado pela zoada de conversas e risos, e tinidos de pratos e copos que ecoavam. A seleção tinha sido rápida esse ano e eu não prestei muita atenção na música do Chapéu Seletor.

- Zabini, você tem que parar de provocá-lo. - estou falando com o garoto.

Zabini me ignora, bebendo do seu suco de abóbora.

- O que ele fez dessa vez? - pergunta Nott.

- Nada! - Zabini se defende - Só olhei pro namorado dela.

- Falando nisso. - diz Astoria - Aquele ali não é seu namorado?

Reviro meus olhos.

- Ele não é meu...

Hesito.
Harry estava cruzando o portal do salão. Caminhava depressa e se apertou entre os Hermione e Rony.
Franzo o cenho.

- Ele está sangrando. - murmuro confusa.

Zabini assobia.

- Alguém fez um belo estrago no rostinho dele.

Vejo Hermione erguendo a varinha e apontando para o rosto do garoto, a varinha aspirou todo o sangue seco. Me tranquilizo ao ver que ele não estava machucado.

Harry olha pra minha mesa, procurando por algo até seu olhar parar em mim. Ergo as sobrancelhas confusa e ele acena com a cabeça para Malfoy, que sussurrava no ouvido de Pansy.

Claro.

- Draco o machucou. - conto.

- Me lembre de dar meus parabéns a ele.

Olho feio para Zabini, ele tosse.

- Parei.

Dumbledore se levantou à mesa dos professores. As conversas e risos que ecoavam pelo salão cessaram quase imediatamente.

- Uma grande noite para todos! - começou ele sorridente, abrindo os braços como se quisesse abarcar o salão.

- Que aconteceu à mão dele? - ofegou Astoria.

Ela não foi a única a notar. A mão direita de Dumbledore continuava escura e sem vida como na noite em que ele fora apanhar Harry na casa dos Dursley. Os sussurros percorreram a sala; Dumbledore, interpretando-os corretamente, apenas sorriu e ocultou a lesão, sacudindo a manga roxa e dourada.

- Não há motivo para preocupação - disse em tom suave. - Agora... as boas-vindas aos alunos novos; bom retorno aos alunos antigos! Mais um ano de muita educação mágica aguarda a todos...

- A mão dele já estava assim quando o vi no verão - cochichei para Astoria. - Mas pensei que por esta altura ele já a tivesse curado... ele ou Madame Pomfrey.

- ... e o sr. Filch, nosso zelador, me pediu para avisar que estão banidos todos os artigos de logros e brincadeiras comprados na loja chamada Gemialidades Weasley.
"Os que quiserem jogar nas equipes de quadribol das Casas devem se inscrever com os diretores das Casas, como sempre. Estamos também procurando novos locutores de quadribol, que são convidados a fazer a mesma coisa."
"Este ano temos o prazer de dar as boas-vindas a um novo membro do corpo docente. O professor Slughorn", o bruxo ficou em pé, a careca brilhando à luz das velas, a grande pança sob o colete sombreando a mesa, "é um antigo colega meu que aceitou retomar o cargo de mestre das Poções."

- Poções?

- Poções?

A palavra ressoou por todo o salão enquanto as pessoas se perguntavam se teriam ouvido direito.

FRIENDS [Harry J. Potter]Where stories live. Discover now