25

1K 88 4
                                    

25

AS coisas pareciam ter voltado ao normal.
Eu tinha me afastado um pouco do trio de ouro e passava mais tempo com meus amigos. Daphne e Pansy estavam fofocando na minha frente e Astoria estava sentada na poltrona ao nosso lado, ela estava sozinha lendo um livro trouxa que eu sabia que sua irmã não aprovaria.
Se me perguntassem eu negaria mas Astoria parecia ser uma pessoa bem melhor que Daphne. Eu gostaria de fazer amizade com a morena se isso não incomodasse tanto sua irmã mais velha.

Vi a monitora-chefe da Sonserina ir até o quadro de avisos e pendurar uma nova notícia lá. Curiosa, eu me levanto e me aproximo.

POR ORDEM DA ALTA INQUISIDORA DE HOGWARTS
Todas as organizações, sociedades, times, grupos e clubes estudantis estão doravante dissolvidos.
Uma organização, sociedade, um time, grupo ou clube é aqui definido como uma reunião regular de três ou mais estudantes.
A permissão para reorganizá-los deverá ser solicitada à Alta Inquisidora (Profa. Umbridge). Nenhuma organização, sociedade, nenhum time, grupo ou clube estudantil poderá existir sem o conhecimento e a aprovação da Alta Inquisidora.
O estudante que tiver organizado ou pertencer a uma organização, sociedade, um time, grupo ou clube não aprovado pela Alta Inquisidora será expulso.
O acima disposto está em conformidade com o Decreto da Educação Número Vinte e Quatro
Assinado: Dolores Joana Umbridge, Alta Inquisidora.

- Isto não é coincidência - Theo e Zabini tinham aparecido atrás de mim e também leram o anúncio. - Ela sabe.

- Não pode saber - disse Zabini imediatamente.

- Havia umas pessoas escutando naquele pub. E, vamos encarar os fatos, não sabemos em quantos dos que apareceram podemos confiar... qualquer um poderia ter ido correndo contar a Umbridge... - murmuro.

- Zacharias Smith! - disse Zabini na mesma hora, dando um soco na mão. - Ou... achei que aquele Michael Corner tinha realmente um olhar maroto, também...

- Vamos pro Salão Principal. - decido - Preciso falar com Harry.

Ficou imediatamente óbvio ao entrarem no Salão Principal que o aviso de Umbridge não aparecera apenas nas masmorras da Sonserina. Havia uma intensidade peculiar nas conversas, e uma multiplicação das idas e vindas de alunos correndo às mesas e se consultando sobre o que haviam lido.

Percorro os olhos pelo salão e percebo que está cheio demais para eu ir conversar com Harry, se eu fosse sozinha ok mas com Zabini e Theo seria muito suspeito.

- Depois eu falo com ele. - decido.

Os meninos vão até a mesa da Sonserina e eu os sigo, sabendo que teria que esperar pra falar com Harry.

* * *

ESTAVA andando pelo corredor a noite, voltando para minha comunal antes do toque de recolher quando sinto algo atingir minha nuca. Olho ao redor, não tinha ninguém mas uma pedrinha no chão.
Arregalo os olhos.

- O que você está fazendo aqui? - pergunto - Você sabe que não pode se meter em confusão!

Harry tira a capa de invisibilidade, se aproximando de mim.

- É urgente. Sirius me mandou uma carta e falou que quer falar com a gente. Edwiges acabou sendo ferida.

Minha expressão suaviza.

FRIENDS [Harry J. Potter]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora